Aos 32 anos, Miguel Vítor (ex-Benfica) jogou pela selecção de Israel

Reprodução / Instagram

Miguel Vítor

Israel e Islândia disputaram o único jogo da primeira jornada, num grupo da Liga das Nações que apresenta várias particularidades.

Israel e Islândia empataram (2-2) num dos vários jogos que se realizaram nesta quinta-feira, relativo à primeira jornada da Liga das Nações. Neste caso na divisão B.

Em Haifa, foi a selecção da casa a marcar primeiro, por Liel Abada, a meio da primeira parte. Perto do intervalo Thórir Helgason empatou.

Os islandeses conseguiram a reviravolta já no segundo tempo, por Arnór Sigurdsson. A somente seis minutos do fim, Shon Weissman fechou o resultado.

Um dos jogadores titulares na selecção de Israel foi Miguel Vítor. O defesa nascido em Torres Vedras, formado no Benfica e que chegou a ser titular habitual na equipa principal da Luz, joga pelo Hapoel Beer Sheva desde 2016.

Miguel Vítor também jogou pelas selecções jovens de Portugal, embora nunca tenha participado num jogo da selecção principal. Estreou-se pela selecção israelita nesta quinta-feira, aos 32 anos.

Este jogo ficou marcado por outra estreia: a Islândia conseguiu pontuar na Liga dos Nações.

Em 10 jogos realizados nas duas primeiras edições do torneio (sempre na divisão A), a Islândia perdeu sempre. Na estreia na “segunda divisão”, conseguiu um ponto.

Este Grupo 2 da divisão B tem outra particularidade: só tem três selecções. E, por isso, só terá seis jogos, ao contrário dos 12 duelos que deveriam ter lugar.

A Rússia estava incluída no grupo ao lado de Israel, Islândia e Albânia, mas por causa da invasão na Ucrânia, os seus jogos estão “suspensos até indicação em contrário”, de acordo com a UEFA.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.