Mick Fanning encontra (outro) tubarão quando filmava sobre o ataque

O surfista Mick Fanning, que há duas semans foi vítima de ataque de um tubarão  na África do Sul, voltou a encontrar um no mar quando reproduzia a sua aventura para o programa de televisão 60 minutos.

Já de volta à sua Austrália natal, o surfista de 34 anos saiu abruptamente do mar, em Tweed Coast, depois de, segundo o próprio, ter avistado próximo de si a barbatana de um tubarão.

Segundo o The Courier-Mail, Mick Fanning, que estava na presença da mãe, saiu imediatamente da água, ajudado por um jet-ski, e explicou à equipa de reportagem o que tinha avistado.

“Ali está ele! Acabei de o ver”, disse o triplo campeão do mundo (2007, 2009 e 2013), como se pode ver no vídeo promocional do programa.

A 19 de Julho, na África do Sul, Mick Fanning foi atacado por um tubarão na final da etapa do Mundial em Jeffreys Bay, saindo ileso do inesperado encontro, em imagens que circularam pelo planeta.

World Surf League / EPA

Mick Fanning atacado por tubarões na World Surf League

Mick Fanning atacado por tubarões na World Surf League

“O oceano é um lugar espantoso para se estar e sabe bem regressar”, disse, garantindo que estará na próxima etapa do Mundial, em agosto, no Tahiti.

O surfista australiano é segundo do ‘ranking’ mundial, com menos 250 pontos do que o brasileiro Adriano de Souza.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Pelo menos 6% das portuguesas já foram vítimas de agressão física ou sexual

No dia em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, a Pordata compilou um conjunto de indicadores que retratam a situação da mulher, em Portugal e na União Europeia.  Segundo o Eurostat e a Agência …

PS exige "demissão imediata" de Pedro Machado da presidência da Turismo Centro

As federações do PS de Aveiro, Coimbra, Guarda, Leiria, Oeste, Santarém e Viseu exigiram este domingo a "demissão imediata" de Pedro Machado da presidência da Turismo Centro de Portugal (TCP) e a convocação de eleições …

“Opaco” e “mal estruturado”. Pilotos criticam plano de adesão voluntária da TAP

Esta segunda-feira, o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) definiu o programa de medidas voluntárias da TAP como “mal estruturado”, “absolutamente opaco” e com “deficiências de informação”. A direção de recursos humanos da companhia “revela-se …

"Bolsonaro pode estar a preparar guerra civil", temem politólogos

Politólogos ouvidos pelo DN temem que o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, possa estar a preparar uma guerra civil. "Deseja armar a população, confia em poderes paralelos e estimula a indisciplina dos escalões mais baixos …

PRR: PSD quer que Governo conheça todos os contributos entregues na consulta pública

O PSD pediu acesso esta segunda-feira, através do parlamento, à documentação relativa a todos os contributos decorrentes da consulta pública do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Num requerimento entregue segunda-feira no parlamento e dirigido ao …

Líder do Volt é candidato à Câmara de Lisboa

Tiago Matos Gomes anunciou a sua candidatura à Câmara Municipal de Lisboa. É a primeira vez que o Volt Portugal vai a votos. O líder do recém-criado Volt, Tiago Matos Gomes, é o cabeça de lista …

Tribunal não consegue notificar informador do caso Tancos conhecido por "Fechaduras"

O Tribunal de Santarém não conseguiu notificar a testemunha Paulo Lemos, conhecido como "Fechaduras", para esta segunda-feira ser ouvido no processo de Tancos, onde chegou a ser arguido. No início da sessão, a decorrer no Centro …

“Ajudar o presidente a encontrar mulheres”. Deputada do PSD vai enviar lista de candidatas disponíveis para as autárquicas

No sábado, o líder do PSD Rui Rio afirmou que o partido tinha dificuldade em encontrar candidatas mulheres para as eleições autárquicas. Em resposta, Lina Lopes, coordenadora das Mulheres Social-Democratas, diz que não faltam mulheres …

Chega vai questionar Governo sobre "despesas supérfluas" da presidência da UE

O deputado único do Chega anunciou, no domingo, que vai questionar esta segunda-feira o gabinete do primeiro-ministro acerca das "despesas supérfluas" da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia. Em comunicado, André Ventura, que foi reeleito …

Ministra da Saúde alerta para continuidade de “três ameaças” da pandemia

A pandemia de covid-19 em Portugal continua a apresentar “três ameaças” apesar das medidas de restrição em vigor, adiantou hoje a ministra da Saúde, reservando o anúncio de eventuais medidas de desconfinamento para quinta-feira. Em declarações …