Michelle Obama quer abrir atelier de moda na Casa Branca

USDAgov / Flickr

Michelle Obama

Michelle Obama

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, revelou hoje que planeia abrir um atelier de moda na Casa Branca em colaboração com a editora da Vogue nos Estados Unidos, Anna Wintour, noticia a agência Efe.

“Anna (Wintour) e eu estamos a trabalhar numa ideia para atrair estudantes à Casa Branca para um atelier de moda. O objectivo é ensinar aos jovens aquilo que precisam para triunfarem e mostrar-lhes a importância de se comprometerem com a sua educação”, afirmou Michelle Obama em Nova Iorque, onde inaugurou o novo Anna Wintour Costume Center no interior do museu Metropolitano da cidade.

Antes de cortar a fita e passear pela exposição “Charles James: Além da moda” que poderá ser vista no museu, a primeira-dama considerou que a sua “amiga”, Anna Wintour, “entende que aqueles que tiveram oportunidades de triunfar têm a obrigação de devolver essa bênção, não só com palavras de louvor, mas com palavras e apoio significativos”.

As exposições que o antigo Instituto do Traje e o museu Metropolitano realizam em conjunto “recebem centenas de milhar de visitantes, muitos deles estudantes. E, enquanto cortamos esta fita, é nisso que estou a pensar. Estou a pensar em todos os jovens que vão acabar por encontrar aqui o seu lugar”, acentuou Michelle Obama.

Dirigindo-se aos jovens presentes no evento, exclamou: “se tiverem a coragem de falhar, falhar, falhar até, finalmente, alcançarem o sucesso, um dia vocês poderão ser estilistas lendários como os que estão hoje aqui”.

A primeira-dama tem sido considerada uma das mulheres mais influentes da actualidade. No que se refere à moda, Michelle Obama tem preferido estilistas latinos, como Narciso Rodríguez ou Isabel Toledo.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.