Michael Phelps vai nadar contra turabão em especial do Discovery Channel

Com 23 medalhas olímpicas ganhas contra humanos, Michael Phelps vai defrontar outro animal. O nadador vai correr contra um tubarão-branco no âmbito da Shark Week.

Em exibição desde 1988 no Discovery Channel, é o especial de televisão por cabo em exibição há mais tempo na história do pequeno ecrã. Shark Week, que começou por ser um conteúdo informativo, transformou-se num produto mais de entretenimento e uma referência importante da cultura pop dos EUA, havendo inúmeras referências ao mesmo em séries e filmes.

O canal de televisão demonstra bastante entusiasmo ao anunciar a corrida entre o super-campeão Michael Phelps e o tubarão-branco.

“Eles são um dos predadores mais rápidos e mais eficientes no planeta: tubarões. Ele é o nosso maior campeão a ter entrado na água: Michael Phelps. 39 recordes mundiais. 23 medalhas olímpicas. Mas ele ainda tem uma competição por ganhar. Um espetáculo tão monumental que ninguém o tentou fazer antes. O atleta mais condecorado no mundo enfrenta o predador mais eficiente dos oceanos: Phelps vs Tubarão – a corrida já começou!”, descreve o Discovery Channel no seu site.

São ainda desconhecidos quais os moldes desta corrida e como irá Michael Phelps, que nada mais ou menos a uma velocidade de cerca de 9km/h, conseguir fazer frente ao tubarão-branco que regista uma média de 40km/h.

O nadador olímpico, no entanto, levantou um pouco o véu ao publicar uma foto, na sua conta na rede social Instagram, onde refere uma espécie de jaula onde nadou. Fica por desvendar quais os estilos utilizados pelo nadador, se será uma comparação entre o comportamento dos dois corpos, ou até mesmo se nadarão ao mesmo tempo.

https://www.instagram.com/p/BVL8F8xArHY/

A Shark Week começa no próximo dia 23 de julho e no site do canal já existem alguns conteúdos disponíveis. É precisamente nesse dia que a corrida entre Michael Phelps e o tubarão-branco vai para o ar.

Phelps vai ainda marcar presença noutro evento da Shark Week: Escola de Tubarões com Michael Phelps. Este segmento estreia dia 30 de julho e serve um pouco como behind the scenes da corrida – isto porque acompanhará o nadador em todo o processo de familiarização com a espécie.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Biólogo cria flor de vidro para desvendar segredo da língua do beija-flor

O biólogo Alejandro Rico-Guevara quis pôr à prova a teoria de que os beija-flor se alimentam através da "ação capilar". Os beija-flores são considerados os pássaros mais rápidos do mundo. Um estudo publicado em 2009 revelou …

Pais da Casa dos Horrores acusados de mais três crimes

O casal Turpin foi acusado de mais três crimes de abuso de menores e a mãe foi ainda acusada de um crime adicional de agressão. Foi marcada uma nova audiência preliminar para dia 14 de …

Altice diz que 99,5% dos clientes tiveram serviços repostos após fogos

A Altice esclareceu que 99,5% dos clientes afetados pelos incêndios tiveram os serviços repostos, depois de ser noticiada a morte de uma mulher na Sertã, cuja casa estava sem telecomunicações desde os fogos de outubro. De …

Com 80 anos, Miguel Castillo foi fazer Erasmus para Itália

Um espanhol, de 80 anos, decidiu que um ataque cardíaco não era motivo para parar de viver. Após reiniciar os estudos na Universidade de Valência, Miguel mudou-se agora para Verona, Itália, onde está a participar …

Governo dá mais um ano para prospeção de petróleo no Alentejo

O Governo prorrogou a licença de prospeção de petróleo por considerar que o atraso na operação não é da responsabilidade do consórcio que integra a Galp. O Governo deu luz verde à prorrogação, por um ano, …

Governo admite empréstimo adicional ao Novo Banco em 2018

O secretário de Estado adjunto e das Finanças sabe que o Novo Banco deverá ter prejuízos em 2017 e que, caso venha a ser necessária a intervenção do Estado, "não deverá haver nenhum impacto adicional" na dívida …

INEM altera sistema para responder mais rápido a reclamações

Depois de dois anos com dificuldades crescentes em responder, no prazo de 15 dias, a todas as queixas que lhe chegaram, o INEM prepara-se agora para mudar de sistema e, assim, recuperar o tempo de …

Noite sangrenta no Afeganistão com mais de 20 mortos em ataques suicidas

O Estado Islâmico e os Taliban reclamaram, este sábado, a autoria de uma vaga de ataques suicidas que varreu durante a noite o Afeganistão, provocando mais de 20 mortos em diversos pontos do país, segundo …

PSP e GNR identificam 70 discotecas e bares de risco

A PSP e a GNR identificaram 70 bares e discotecas em Lisboa, Porto e Albufeira, que representam risco para a segurança pública, no âmbito de uma avaliação pedida pelo Ministério da Administração Interna, em dezembro. Este …

Clima de tensão leva Rio a negociar com Costa fora do Parlamento

A primeira semana de Rui Rio não foi um mar de rosas. O novo líder prepara-se para enfrentar o partido e negociar com o Governo directamente sem passar pelo grupo parlamentar do PSD, caso a …