/

Michael Phelps vai nadar contra turabão em especial do Discovery Channel

1

Com 23 medalhas olímpicas ganhas contra humanos, Michael Phelps vai defrontar outro animal. O nadador vai correr contra um tubarão-branco no âmbito da Shark Week.

Em exibição desde 1988 no Discovery Channel, é o especial de televisão por cabo em exibição há mais tempo na história do pequeno ecrã. Shark Week, que começou por ser um conteúdo informativo, transformou-se num produto mais de entretenimento e uma referência importante da cultura pop dos EUA, havendo inúmeras referências ao mesmo em séries e filmes.

O canal de televisão demonstra bastante entusiasmo ao anunciar a corrida entre o super-campeão Michael Phelps e o tubarão-branco.

“Eles são um dos predadores mais rápidos e mais eficientes no planeta: tubarões. Ele é o nosso maior campeão a ter entrado na água: Michael Phelps. 39 recordes mundiais. 23 medalhas olímpicas. Mas ele ainda tem uma competição por ganhar. Um espetáculo tão monumental que ninguém o tentou fazer antes. O atleta mais condecorado no mundo enfrenta o predador mais eficiente dos oceanos: Phelps vs Tubarão – a corrida já começou!”, descreve o Discovery Channel no seu site.

São ainda desconhecidos quais os moldes desta corrida e como irá Michael Phelps, que nada mais ou menos a uma velocidade de cerca de 9km/h, conseguir fazer frente ao tubarão-branco que regista uma média de 40km/h.

O nadador olímpico, no entanto, levantou um pouco o véu ao publicar uma foto, na sua conta na rede social Instagram, onde refere uma espécie de jaula onde nadou. Fica por desvendar quais os estilos utilizados pelo nadador, se será uma comparação entre o comportamento dos dois corpos, ou até mesmo se nadarão ao mesmo tempo.

https://www.instagram.com/p/BVL8F8xArHY/

A Shark Week começa no próximo dia 23 de julho e no site do canal já existem alguns conteúdos disponíveis. É precisamente nesse dia que a corrida entre Michael Phelps e o tubarão-branco vai para o ar.

Phelps vai ainda marcar presença noutro evento da Shark Week: Escola de Tubarões com Michael Phelps. Este segmento estreia dia 30 de julho e serve um pouco como behind the scenes da corrida – isto porque acompanhará o nadador em todo o processo de familiarização com a espécie.

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.