Michael Phelps vai nadar contra turabão em especial do Discovery Channel

Com 23 medalhas olímpicas ganhas contra humanos, Michael Phelps vai defrontar outro animal. O nadador vai correr contra um tubarão-branco no âmbito da Shark Week.

Em exibição desde 1988 no Discovery Channel, é o especial de televisão por cabo em exibição há mais tempo na história do pequeno ecrã. Shark Week, que começou por ser um conteúdo informativo, transformou-se num produto mais de entretenimento e uma referência importante da cultura pop dos EUA, havendo inúmeras referências ao mesmo em séries e filmes.

O canal de televisão demonstra bastante entusiasmo ao anunciar a corrida entre o super-campeão Michael Phelps e o tubarão-branco.

“Eles são um dos predadores mais rápidos e mais eficientes no planeta: tubarões. Ele é o nosso maior campeão a ter entrado na água: Michael Phelps. 39 recordes mundiais. 23 medalhas olímpicas. Mas ele ainda tem uma competição por ganhar. Um espetáculo tão monumental que ninguém o tentou fazer antes. O atleta mais condecorado no mundo enfrenta o predador mais eficiente dos oceanos: Phelps vs Tubarão – a corrida já começou!”, descreve o Discovery Channel no seu site.

São ainda desconhecidos quais os moldes desta corrida e como irá Michael Phelps, que nada mais ou menos a uma velocidade de cerca de 9km/h, conseguir fazer frente ao tubarão-branco que regista uma média de 40km/h.

O nadador olímpico, no entanto, levantou um pouco o véu ao publicar uma foto, na sua conta na rede social Instagram, onde refere uma espécie de jaula onde nadou. Fica por desvendar quais os estilos utilizados pelo nadador, se será uma comparação entre o comportamento dos dois corpos, ou até mesmo se nadarão ao mesmo tempo.

https://www.instagram.com/p/BVL8F8xArHY/

A Shark Week começa no próximo dia 23 de julho e no site do canal já existem alguns conteúdos disponíveis. É precisamente nesse dia que a corrida entre Michael Phelps e o tubarão-branco vai para o ar.

Phelps vai ainda marcar presença noutro evento da Shark Week: Escola de Tubarões com Michael Phelps. Este segmento estreia dia 30 de julho e serve um pouco como behind the scenes da corrida – isto porque acompanhará o nadador em todo o processo de familiarização com a espécie.

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Último aviso da Cassini: se for a Saturno, leve guarda-chuva

Se está a pensar fazer uma viagem até Saturno deixamos um conselho: não se esqueça do guarda-chuva. Cientistas norte-americanos descobriram recentemente que os anéis de Saturno podem produzir uma espécie de chuva. A sonda Cassini viveu …

A bebé que nasceu com o coração fora do corpo sobreviveu

Uma bebé que nasceu com o coração fora do peito superou as expectativas que lhe davam menos de 10% de possibilidades de sobrevivência, e ultrapassou três cirurgias para resolver esta rara condição cardíaca. Vanellope Hope Wilkins …

Vieira da Silva implicado no escândalo Raríssimas

Paula Brito e Costa quis criar uma fundação, com o intuito de reforçar os seus poderes na associação Raríssimas. O pedido teve um parecer negativo, mas isso não a impediu de assinar um protocolo como …

PS contraiu mais um empréstimo e já deve 9 milhões de euros à banca

O PS contraiu, há cerca de duas semanas, mais um empréstimo bancário para fazer face às dificuldades financeiras que vem atravessando. O partido tem uma dívida à banca que ronda os 9 milhões de euros. A …

Casa dos Marcos corre o risco de fechar por falta de acesso às contas bancárias

Os trabalhadores da "Raríssimas" avisam que a associação está em risco de fechar por falta de acesso às contas bancárias e apelam ao primeiro-ministro para que envie uma direção idónea para permitir o seu funcionamento. A …

Rui Rio recebe 21 mil euros por ano da Ordem dos Contabilistas

Desde 2013, Rui Rio recebeu 1500 euros brutos mensais como vice-presidente da Assembleia Geral da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC). Por ano, são 21 mil euros ilíquidos: é esse o valor que o candidato à presidência …

Médicos Sem Fronteiras falam em 9 mil rohingyas mortos em apenas um mês

Pelo menos nove mil rohingyas morreram no Estado de Rakhine, em Myanmar, entre 25 de agosto e 24 de setembro, segundo investigações dos Médicos Sem Fronteiras em acampamentos de refugiados no Bangladesh. "Como 71,7% das mortes …

MAI dá à PSP uma semana para avaliar riscos de segurança na noite

A PSP tem até ao próximo dia 20 para realizar uma avaliação dos incidentes registados nos últimos dois anos em estabelecimentos de diversão noturna. Segundo o Diário de Notícias, a ordem de Eduardo Cabrita terá sido …

Três semanas depois, ainda não há pedidos de indemnização por mortes em incêndios

Passaram quase três semanas desde a abertura do processo de entrega de requerimentos, mas a Provedoria da Justiça ainda não recebeu nenhum pedido. A presidente da Associação das Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande (AVIPG) explica …

Mães querem processar Estado pelas adoções ilegais da IURD

As mães portuguesas de dez crianças que terão sido roubadas à família de um lar ilegal financiado pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e adotadas por bispos e pastores da igreja ponderam lutar …