Michael Phelps vai nadar contra turabão em especial do Discovery Channel

Com 23 medalhas olímpicas ganhas contra humanos, Michael Phelps vai defrontar outro animal. O nadador vai correr contra um tubarão-branco no âmbito da Shark Week.

Em exibição desde 1988 no Discovery Channel, é o especial de televisão por cabo em exibição há mais tempo na história do pequeno ecrã. Shark Week, que começou por ser um conteúdo informativo, transformou-se num produto mais de entretenimento e uma referência importante da cultura pop dos EUA, havendo inúmeras referências ao mesmo em séries e filmes.

O canal de televisão demonstra bastante entusiasmo ao anunciar a corrida entre o super-campeão Michael Phelps e o tubarão-branco.

“Eles são um dos predadores mais rápidos e mais eficientes no planeta: tubarões. Ele é o nosso maior campeão a ter entrado na água: Michael Phelps. 39 recordes mundiais. 23 medalhas olímpicas. Mas ele ainda tem uma competição por ganhar. Um espetáculo tão monumental que ninguém o tentou fazer antes. O atleta mais condecorado no mundo enfrenta o predador mais eficiente dos oceanos: Phelps vs Tubarão – a corrida já começou!”, descreve o Discovery Channel no seu site.

São ainda desconhecidos quais os moldes desta corrida e como irá Michael Phelps, que nada mais ou menos a uma velocidade de cerca de 9km/h, conseguir fazer frente ao tubarão-branco que regista uma média de 40km/h.

O nadador olímpico, no entanto, levantou um pouco o véu ao publicar uma foto, na sua conta na rede social Instagram, onde refere uma espécie de jaula onde nadou. Fica por desvendar quais os estilos utilizados pelo nadador, se será uma comparação entre o comportamento dos dois corpos, ou até mesmo se nadarão ao mesmo tempo.

https://www.instagram.com/p/BVL8F8xArHY/

A Shark Week começa no próximo dia 23 de julho e no site do canal já existem alguns conteúdos disponíveis. É precisamente nesse dia que a corrida entre Michael Phelps e o tubarão-branco vai para o ar.

Phelps vai ainda marcar presença noutro evento da Shark Week: Escola de Tubarões com Michael Phelps. Este segmento estreia dia 30 de julho e serve um pouco como behind the scenes da corrida – isto porque acompanhará o nadador em todo o processo de familiarização com a espécie.

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

May promete facilitar permanência de cidadãos europeus no Reino Unido

A primeira-ministra britânica prometeu, esta quinta-feira, "facilitar" a estadia dos cidadãos europeus no Reino Unido depois do Brexit, ao mesmo tempo que garantiu que o consenso com a União Europeia nesta matéria está "muito perto". Theresa …

Bruxelas deve considerar despesas dos incêndios como “excecionais”

O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, defendeu esta quinta-feira que as despesas públicas resultantes dos devastadores incêndios em Portugal sejam consideradas como "circunstâncias excecionais", sem consequências na avaliação orçamental a fazer por Bruxelas. "Parece-me …

Creme anticelulite tem ingrediente proibido

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) pediu ao Infarmed a retirada do mercado do creme 'Depuralina Celulite', por conter um ingrediente proibido em cosméticos, na União Europeia, desde 2015. De acordo com um …

Benfica recebe o V. Setúbal, FC Porto o Portimonense e Sporting o Famalicão

O sorteio realizado, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou que os três grandes vão jogar em casa. Benfica e FC Porto jogam com outras duas equipas da I Liga, enquanto que o …

Líder neonazi britânico declara-se homossexual, revela ser judeu e abandona movimento

Um proeminente líder neonazi da Frente Nacional (NF) britânica deixou o movimento depois de se declarar homossexual e revelar a sua herança judaica. O líder fez as revelações sobre o seu passado violento enquanto renunciava …

Costa pediu finalmente desculpas (contrariado e só como cidadão)

"Se me quer ouvir pedir desculpas, eu peço desculpas". Eis como António Costa fez um mea culpa contrariado pelos trágicos incêndios que mataram mais de 100 pessoas, nos últimos meses, num debate parlamentar onde confessou …

Material de Tancos abre guerra entre o Ministério Público e militares

A Polícia Judiciária Militar não informou o Ministério Público nem os procuradores da Unidade Nacional de Contraterrorismo da PJ de que tinha encontrado o material de guerra roubado, em junho passado, em Tancos. Segundo o Diário …

Sócrates "usou" ministros em benefício próprio

A actual ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e os antigos ministros Mário Lino, António Mendonça e Carlos Fonseca foram "instrumentalizados" por José Sócrates para favorecerem os seus interesses e os Grupos Lena e Espírito …

Benfica alvo de buscas por suspeitas de corrupção passiva e ativa

Elementos da Polícia Judiciária (PJ) estão a fazer buscas em instalações do Benfica, no âmbito do caso dos emails, numa investigação que se centra em suspeitas de corrupção passiva e activa. Fonte oficial do Benfica confirmou …

Ex-Comandante Nacional desviou meios do grande incêndio de Mação

A fita do tempo veio confirmar as suspeitas que o presidente da câmara de Mação, Vasco Estrela, que falava num desvio de meios e equipas no primeiro incêndio que tomou conta do concelho. No início de …