Michael Moore lança documentário sobre Donald Trump

montclairfilmfest / Flickr

O realizador norte-americano Michael Moore

O realizador norte-americano Michael Moore

O polémico cineasta norte-americano surpreendeu ao anunciar que chega às salas de cinema dos EUA, na quinta-feira, o seu mais recente filme, cujo enredo gira à volta do candidato republicano à Casa Branca.

O filme, com o título “Michael Moore in TrumpLand” e que se baseia numa obra de teatro escrita por Moore, terá a sua estreia no IFC Center, em Nova Iorque.

A sinopse oficial do filme explica que o projeto é uma repetição da obra de teatro que Moore esperava apresentar em Ohio, nos EUA.

“Vem ver o filme que os republicanos do Ohio tentaram impedir. O vencedor do Óscar Michael Moore adiantou-se ao entrar em território hostil, no coração da terra de Trump, com o seu filme arriscado e hilariante, semanas antes de se realizarem as eleições de 2016″, refere um comunicado.

O cineasta tem-se manifestado fortemente contra Trump e chegou a afirmar que “infelizmente” o republicano irá vencer as eleições.

“Esse palhaço desprezível, ignorante e perigoso, esse sociopata será o próximo presidente dos Estados Unidos”, destacou em julho.

Michael Moore publicou no Twitter uma fotografia da sala de montagem do filme, acompanhada pela frase: “Há algo cozinhar. Última noite na cozinha (…)”.

Moore venceu o Óscar de melhor documentário, em 2003, com o “Bowling for Columbine” e foi de novo candidato com “Sicko” (2007), uma história que denunciava as debilidades do sistema de saúde nos Estados Unidos.

No trajeto de Moore, repleto de obras de conteúdo controverso, como “Capitalism: A Love Story” (2009) e “Where to Invade Next” (2015), destaca-se “Fahrenheit 9/11” (2004), que se converteu no documentário com maior êxito na história dos EUA ao obter receitas nas salas de cinema de 119,1 milhões de dólares (108,5 milhões de euros).

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

“Ganhou um Nobel porquê?”, perguntou Trump a Nadia Murad

Na sala Oval, na Casa Branca, cheia de sobreviventes de perseguição religiosa, o presidente dos EUA falou com cada um, ouviu vários pedidos de ajuda.  Quando chegou a vez Nadia Murad, que ganhou em conjunto com …

Sismo de magnitude 5 atinge a cidade de Atenas

Um sismo de magnitude 5,1 na escala de Richter foi esta sexta-feira sentido em Atenas, informou o Centro Sismológico Euro-mediterrânico, existindo relatos de que muitas pessoas saíram a correr para as ruas da capital grega. O …

Jerónimo acusa PS de se encostar à direita para impor “malfeitorias” aos trabalhadores

O secretário-geral do PCP afirmou esta quinta-feira que o país continua a ter uma distribuição de rendimentos injusta apesar dos avanços dos últimos quatro anos e acusou o PS de voltar a encostar-se à direita …

Inspetores da PJ entregam pré-aviso de greve (e fazem ultimato a Costa)

A Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal dá uma semana ao Governo para alterar estatuto profissional dos polícias, caso contrário, não desmarca a greve. A Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC) da Polícia …

Ministro coloca Chefe das Forças Armadas em sentido e abre-lhe a porta da saída

O ministro da Defesa desdramatiza as declarações do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas (CEMGFA) que falou numa situação "insustentável". João Gomes Cravinho fala em "infelicidade na linguagem" e diz que se o CEMGFA …

Tribunal de Contas deteta falta de controlo na gestão de donativos de Pedrógão Grande

A auditoria do Tribunal de Contas detetou graves falhas nas decisões de fundo gerido pelo Estado, destinado à reconstrução das casas em Pedrógão Grande. A auditoria do Tribunal de Contas ao Fundo Revita - criado pelo …

Vingança pode ter motivado o atentado ao estúdio de animação no Japão

O autor do atentado ao estúdio de animação em Quioto terá dado a entender às autoridades que agiu por vingança quando lançou o incêndio que levou à morte de 33 pessoas. Segundo as fontes da Jiji …

Presidente da TAP fala em "fake news" sobre os enjoos nos aviões A330neo

Apesar de ter admitido os relatos de enjoos, o presidente da TAP, Antonoaldo Neves, disse que ainda não foi comprovada a correlação com os cheiros estranhos detetados. O presidente executivo da TAP falou esta quinta-feira por …

Iniciativa Liberal defende taxa única de IRS e liberdade de escolha da escola

Esta é a primeira vez que o partido concorre a umas eleições legislativas e, em declarações à agência Lusa, o presidente do partido e cabeça-de-lista pelo círculo do Porto, Carlos Guimarães Pinto, destacou algumas das …

Depois do veto de Marcelo, PSD chumba lei do lóbi

O grupo parlamentar do PSD vai votar conta as propostas de alteração do CDS e PS à lei do lóbi, fazendo cair o diploma. A 7 de junho, data da aprovação da lei do lóbi no …