Metade do país abaixo dos zero graus na passagem de ano

jquiz / Flickr

-

O final de 2014 e os primeiros dias de 2015 serão de tempo frio, com céu pouco nebulado e temperaturas mínimas a variar entre os quatro graus negativos e os sete graus, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

A informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), atualizada às 13:06, dá conta de que a partir desta segunda-feira, 29, e até dia 4 de janeiro as previsões apontam para tempo frio com céu pouco nebulado ou limpo, com formação de geada e com vento do quadrante leste, por vezes forte, nas terras altas.

No que diz respeito às temperaturas, o IPMA prevê que a mínima oscile entre os zero e os quatro graus negativos nas regiões do interior e entre os três e os seis graus para as zonas do litoral.

Já a temperatura máxima poderá variar entre os três e os sete graus centígrados nas regiões do interior e entre os nove e os treze graus centígrados no litoral.

Antes, para o dia de hoje e de domingo, o IPMA prevê um aumento temporário da nebulosidade graças à aproximação de uma superfície frontal fria de fraca atividade.

Poderá haver ocorrência de aguaceiros fracos a partir do final do dia de hoje no Minho e Douro Litoral, que se estenderá às restantes regiões Norte e Centro no dia 28, provavelmente até ao início da tarde.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.