/

Messi em negociações com o City. A SMS que o confirma e a cláusula para o “Eldorado”

1

Alejandro Garcia / EPA

Messi está mesmo de saída do FC Barcelona. O Manchester City já está em negociações com o pai do jogador e tudo indica que o argentino deverá mesmo rumar à Premier League.

Embora rumores de uma eventual saída de Lionel Messi já circulassem pela imprensa internacional, a notícia de que o argentino avisou o Barcelona que iria rescindir unilateralmente o contrato surpreendeu tudo e todos.

Como seria de esperar, o FC Barcelona pediu a Messi que fique no clube até terminar a carreira. Fontes do clube catalão explicaram à agência noticiosa EFE que foi proposto a Messi que lidere “com forças e ambições renovadas” o novo projeto desportivo “como sempre o fez” e que termine a sua carreira ao serviço do emblema blaugrana.

No entanto, a saída do internacional albiceleste parece acertada. Manchester United, Manchester City, Inter de Milão e PSG são alguns dos clubes que têm sondado o avançado. Há ainda a possibilidade de Messi rumar ao seu clube de infância, o Newell’s Old Boys, ou então para algum clube da Major League Soccer, dos Estados Unidos.

O frenesim é muito, mas há um favorito à corrida por Leo Messi: o Manchester City.

O jornalista brasileiro Marcelo Bechler, da Esporte Interativo, garante que o jogador já tomou a sua decisão e é no Manchester City que quer jogar na próxima temporada. O The Athletic escreve que Messi já conversou com Pep Guardiola, treinador com quem já se cruzou no Barcelona, para uma eventual mudança de ares para Manchester.

A forma como Messi sairá do Barcelona ainda é uma incógnita. O jogador quer ativar a cláusula do seu contrato que lhe permite rescindir e sair do clube a custo zero no final de cada temporada. Todavia, os catalães argumentam que a cláusula expirou no dia 31 de maio e que, por isso, teria de esperar pela próxima temporada ou então rezar para que algum clube estivesse disposto a pagar a sua cláusula de rescisão de 700 milhões de euros.

A boa relação entre as duas partes pode acabar pode jogar a favor do argentino. Barcelona e Messi podem chegar a um entendimento e o clube pode mesmo abdicar do jogador.

Na eventualidade de não haver acordo, o Manchester City mostra-se disposto a pagar pelo jogador. Na imprensa internacional fala-se de uma proposta de 80 milhões de euros mais Gabriel Jesus, o jovem avançado brasileiro dos ‘citizens’.

Os ingleses entendem que o atacante brasileiro vale 120 milhões de euros e consideram justo um valor de 200 milhões de euros por Messi.

Em Espanha, durante o famoso programa desportivo ”El Chiringuito de Jugones”, Pedrerol recebeu uma SMS de alguém muito próximo de Messi que confirmou a sua intenção de sair para o Manchester City.

https://twitter.com/elchiringuitotv/status/1298411133968285707

Segundo a ESPN, O Manchester City estaria disposto a oferecer um contrato de três anos a Leo Messi, que contaria com uma cláusula de transferência para a MLS, mais precisamente para o parceiro do clube inglês nos Estados Unidos, o New York City FC.

A proposta dos ‘citizens’ tornaria Messi no embaixador do City Football Group. A confirmar-se, o avançado sairia de Inglaterra com 36 anos, partindo para a MLS, o “Eldorado” dos futebolistas em final de carreira.

Entretanto, ainda há muitos detalhes por acertar. Segundo a RAC1, as negociações estão a ser conduzido por Ferran Soriano, ex-vice-presidente do clube catalão e atual diretor geral do Manchester City, que tenta convencer o pai de Messi a trazer o filho para Inglaterra.

A rádio espanhola avança que o salário oferecido pelo City deverá ser idêntico àquele que o argentino recebe em Barcelona, na ordem dos 100 milhões de euros brutos por ano.

“BOMBA! Messi solicitou um CTI da FIFA, um certificado provisório preliminar para uma transferência!”, escreveu o jornalista da CNN Tancredi Palmeri na rede social Twitter.

DC, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.