Messi em negociações com o City. A SMS que o confirma e a cláusula para o “Eldorado”

Alejandro Garcia / EPA

Messi está mesmo de saída do FC Barcelona. O Manchester City já está em negociações com o pai do jogador e tudo indica que o argentino deverá mesmo rumar à Premier League.

Embora rumores de uma eventual saída de Lionel Messi já circulassem pela imprensa internacional, a notícia de que o argentino avisou o Barcelona que iria rescindir unilateralmente o contrato surpreendeu tudo e todos.

Como seria de esperar, o FC Barcelona pediu a Messi que fique no clube até terminar a carreira. Fontes do clube catalão explicaram à agência noticiosa EFE que foi proposto a Messi que lidere “com forças e ambições renovadas” o novo projeto desportivo “como sempre o fez” e que termine a sua carreira ao serviço do emblema blaugrana.



No entanto, a saída do internacional albiceleste parece acertada. Manchester United, Manchester City, Inter de Milão e PSG são alguns dos clubes que têm sondado o avançado. Há ainda a possibilidade de Messi rumar ao seu clube de infância, o Newell’s Old Boys, ou então para algum clube da Major League Soccer, dos Estados Unidos.

O frenesim é muito, mas há um favorito à corrida por Leo Messi: o Manchester City.

O jornalista brasileiro Marcelo Bechler, da Esporte Interativo, garante que o jogador já tomou a sua decisão e é no Manchester City que quer jogar na próxima temporada. O The Athletic escreve que Messi já conversou com Pep Guardiola, treinador com quem já se cruzou no Barcelona, para uma eventual mudança de ares para Manchester.

A forma como Messi sairá do Barcelona ainda é uma incógnita. O jogador quer ativar a cláusula do seu contrato que lhe permite rescindir e sair do clube a custo zero no final de cada temporada. Todavia, os catalães argumentam que a cláusula expirou no dia 31 de maio e que, por isso, teria de esperar pela próxima temporada ou então rezar para que algum clube estivesse disposto a pagar a sua cláusula de rescisão de 700 milhões de euros.

A boa relação entre as duas partes pode acabar pode jogar a favor do argentino. Barcelona e Messi podem chegar a um entendimento e o clube pode mesmo abdicar do jogador.

Na eventualidade de não haver acordo, o Manchester City mostra-se disposto a pagar pelo jogador. Na imprensa internacional fala-se de uma proposta de 80 milhões de euros mais Gabriel Jesus, o jovem avançado brasileiro dos ‘citizens’.

Os ingleses entendem que o atacante brasileiro vale 120 milhões de euros e consideram justo um valor de 200 milhões de euros por Messi.

Em Espanha, durante o famoso programa desportivo ”El Chiringuito de Jugones”, Pedrerol recebeu uma SMS de alguém muito próximo de Messi que confirmou a sua intenção de sair para o Manchester City.

https://twitter.com/elchiringuitotv/status/1298411133968285707

Segundo a ESPN, O Manchester City estaria disposto a oferecer um contrato de três anos a Leo Messi, que contaria com uma cláusula de transferência para a MLS, mais precisamente para o parceiro do clube inglês nos Estados Unidos, o New York City FC.

A proposta dos ‘citizens’ tornaria Messi no embaixador do City Football Group. A confirmar-se, o avançado sairia de Inglaterra com 36 anos, partindo para a MLS, o “Eldorado” dos futebolistas em final de carreira.

Entretanto, ainda há muitos detalhes por acertar. Segundo a RAC1, as negociações estão a ser conduzido por Ferran Soriano, ex-vice-presidente do clube catalão e atual diretor geral do Manchester City, que tenta convencer o pai de Messi a trazer o filho para Inglaterra.

A rádio espanhola avança que o salário oferecido pelo City deverá ser idêntico àquele que o argentino recebe em Barcelona, na ordem dos 100 milhões de euros brutos por ano.

“BOMBA! Messi solicitou um CTI da FIFA, um certificado provisório preliminar para uma transferência!”, escreveu o jornalista da CNN Tancredi Palmeri na rede social Twitter.

Daniel Costa DC, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Governo brasileiro acusa revista "The Economist" de criar narrativa contra Bolsonaro

A Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Brasil acusou a revista britânica The Economist de criar uma narrativa "falaciosa, histriónica e exagerada" contra o Presidente do país, Jair Bolsonaro, após a publicação de reportagens …

El Salvador pode tornar-se o primeiro país a aceitar a Bitcoin como meio de pagamento legal

O Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou no sábado que enviará ao congresso do país uma proposta para adotar a bitcoin como moeda legal. O anúncio foi feito através de um vídeo, divulgado durante …

EUA aprovam novo medicamento para o tratamento do Alzheimer

A Food and Drug Administration (FDA), a autoridade dos Estados Unidos da América para a alimentação e medicamentos, aprovou pela primeira vez desde 2003 uma nova forma de tratamento para o alzheimer. O Aduhelm é o …

Jeff Bezos vai ao espaço a 20 de julho. Será um dos passageiros no primeiro voo espacial da Blue Origin

Jeff Bezos tenciona tornar-se num dos primeiros civis a viajar até ao espaço. O ainda CEO da multinacional de tecnologia norte-americana Amazon vai viajar para o espaço a 20 de julho. O fundador da Amazon revelou …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: à terceira...foram 11 contra 11

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/alemanha-1-0-portugal-o-musical-final-europeu-sub-21 Terceira tentativa. Itália nos anos 90, não resultou. Suécia já com Rui Jorge, quase deu. Alemanha, à terceira é de vez. Ou não há duas sem três? Estou na dúvida. Vou ficar à espera do …

Uma em cada quatro brasileiras sofreu violência na pandemia

Uma em cada quatro brasileiras com mais de 16 anos sofreu algum tipo de violência durante a pandemia no ano passado, informou hoje uma sondagem do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública …

EUA enviam avião militar carregado de vacinas para Taiwan. China fala em "provocação"

Numa altura em que o seu processo de vacinação está tão atrasado, Taiwan recebeu uma ajuda preciosa dos Estados Unidos. Aos olhos da China, a oferta é vista como uma "grande provocação". Uma delegação de senadores …

Pescadores encontram tesouro de 1,8 milhões de euros na barriga de cachalote

Um grupo de 35 pescadores encontrou na semana passada 127 quilos de âmbar cinzento dentro do estômago de um cachalote que tinha dado à costa no Golfo de Adem, no sul do Iémen. Uma carcaça de …

Rússia prepara-se para vacinar animais contra a covid-19

A Rússia revelou ter desenvolvido a primeira vacina contra a covid-19 para animais, que mostrou gerar anticorpos contra a infeção pelo vírus SARS-CoV-2 em cães, gatos, raposas e visões. A vacina, batizada Carnivak-Cov, irá começar a …

Novo Banco avança com providência cautelar para receber 112 milhões do Fundo de Resolução

O Novo Banco anunciou hoje que irá tomar “todas as medidas”, incluindo “a obtenção de uma providência cautelar”, para receber 112 milhões de euros do Fundo de Resolução, depois de a entidade ter transferido 317 …