Mergulhador encontra GoPro que mostra últimos momentos de vida do dono

Um mergulhador encontrou uma GoPro com os momentos finais de um jovem que se tinha afogado numa cascata no Tenessee. O achado acontece dois anos depois da sua morte, e veio dar resposta a algumas perguntas da família.

Em 2017, poucos dias antes de completar 23 anos, Richard Ragland afogou-se no Parque Foster Falls State, no Tennessee.

Desde então, os pais, que não sabiam como o filho tinha passado os últimos momentos de vida, esperavam encontrar respostas nas gravações da GoPro do jovem — que estava desaparecida.

Rich Aloha, mergulhador, caçador de tesouros e Youtuber, descobriu a GoPro — ainda a funcionar, com o cartão de memória cheio — e conseguiu recuperar os vídeos.

Citado pelo Independent, Rich Aloha disse à imprensa local que tinha ouvido falar de Ragland através dos guardas do parque. “Quando estava a ver as gravações disse: Oh meu deus, este é o homem que desapareceu“, conta.

Nas gravações, é possível ver Ragland a divertir-se com os amigos, enquanto estes se filmam na água a usar selfie sticks.

Para devolver o cartão de memória à família, o youtuber procurou-os online no Google e acabou por encontrar os seus contactos. “Pessoalmente, estou feliz por ter encontrado a GoPro. Tentei fazer a coisa certa e levar o objeto de volta ao legítimo dono”, disse o mergulhador, citado pela LADbible.

A mãe de Ragland, Robin McCrear, disse à WSB-TV Atlanta que se sentia grata por Aloha não ter desistido de os procurar; “isto significa o mundo para nós”.

Os McCrears ainda não conseguiram assistir a todos os vídeos que estavam gravados na GoPro, mas dizem que o que viram mostra o filho a divertir-se. “O que vimos até agora é o Rich a ser o Rich, a viver a vida ao máximo“, disse a mãe de Ragland.

DR, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.