Um mergulhador encontrou uma GoPro com os momentos finais de um jovem que se tinha afogado numa cascata no Tenessee. O achado acontece dois anos depois da sua morte, e veio dar resposta a algumas perguntas da família.
Em 2017, poucos dias antes de completar 23 anos, Richard Ragland afogou-se no Parque Foster Falls State, no Tennessee.
Desde então, os pais, que não sabiam como o filho tinha passado os últimos momentos de vida, esperavam encontrar respostas nas gravações da GoPro do jovem — que estava desaparecida.
Rich Aloha, mergulhador, caçador de tesouros e Youtuber, descobriu a GoPro — ainda a funcionar, com o cartão de memória cheio — e conseguiu recuperar os vídeos.
Citado pelo Independent, Rich Aloha disse à imprensa local que tinha ouvido falar de Ragland através dos guardas do parque. “Quando estava a ver as gravações disse: Oh meu deus, este é o homem que desapareceu“, conta.
Nas gravações, é possível ver Ragland a divertir-se com os amigos, enquanto estes se filmam na água a usar selfie sticks.
Para devolver o cartão de memória à família, o youtuber procurou-os online no Google e acabou por encontrar os seus contactos. “Pessoalmente, estou feliz por ter encontrado a GoPro. Tentei fazer a coisa certa e levar o objeto de volta ao legítimo dono”, disse o mergulhador, citado pela LADbible.
A mãe de Ragland, Robin McCrear, disse à WSB-TV Atlanta que se sentia grata por Aloha não ter desistido de os procurar; “isto significa o mundo para nós”.
Os McCrears ainda não conseguiram assistir a todos os vídeos que estavam gravados na GoPro, mas dizem que o que viram mostra o filho a divertir-se. “O que vimos até agora é o Rich a ser o Rich, a viver a vida ao máximo“, disse a mãe de Ragland.