Mergulhador encontra GoPro que mostra últimos momentos de vida do dono

Um mergulhador encontrou uma GoPro com os momentos finais de um jovem que se tinha afogado numa cascata no Tenessee. O achado acontece dois anos depois da sua morte, e veio dar resposta a algumas perguntas da família.

Em 2017, poucos dias antes de completar 23 anos, Richard Ragland afogou-se no Parque Foster Falls State, no Tennessee.

Desde então, os pais, que não sabiam como o filho tinha passado os últimos momentos de vida, esperavam encontrar respostas nas gravações da GoPro do jovem — que estava desaparecida.

Rich Aloha, mergulhador, caçador de tesouros e Youtuber, descobriu a GoPro — ainda a funcionar, com o cartão de memória cheio — e conseguiu recuperar os vídeos.

Citado pelo Independent, Rich Aloha disse à imprensa local que tinha ouvido falar de Ragland através dos guardas do parque. “Quando estava a ver as gravações disse: Oh meu deus, este é o homem que desapareceu“, conta.

Nas gravações, é possível ver Ragland a divertir-se com os amigos, enquanto estes se filmam na água a usar selfie sticks.

Para devolver o cartão de memória à família, o youtuber procurou-os online no Google e acabou por encontrar os seus contactos. “Pessoalmente, estou feliz por ter encontrado a GoPro. Tentei fazer a coisa certa e levar o objeto de volta ao legítimo dono”, disse o mergulhador, citado pela LADbible.

A mãe de Ragland, Robin McCrear, disse à WSB-TV Atlanta que se sentia grata por Aloha não ter desistido de os procurar; “isto significa o mundo para nós”.

Os McCrears ainda não conseguiram assistir a todos os vídeos que estavam gravados na GoPro, mas dizem que o que viram mostra o filho a divertir-se. “O que vimos até agora é o Rich a ser o Rich, a viver a vida ao máximo“, disse a mãe de Ragland.

DR, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ricardo Salgado vai ser acusado de liderar organização criminosa dentro do BES

O Ministério Público (MP) prepara-se para acusar Ricardo Salgado de liderar uma associação criminosa enquanto esteve à frente do Grupo Espírito Santo (GES), avança o jornal Público este sábado. De acordo com o matutino, esta …

FC Pingzau: O clube que sonha com a Champions e que também pode ser seu por 500 euros

Deter parte de um clube com aspirações à Liga dos Campeões é possível e já pode fazê-lo por apenas 500 euros.O FC Pingzau é o clube austríaco detido por adeptos com o objetivo de chegar …

Uma pitada de poeira de rocha pode ajudar a evitar alterações climáticas catastróficas

O uso de poeira de rocha na agricultura traz não só vantagens para a colheita, mas também para o ambiente. Esta técnica permite uma remoção eficiente do dióxido de carbono. Espalhar poeira de rocha nos terrenos …

ANA avança com plano de "saídas voluntárias"

A ANA, gestora dos aeroportos nacionais, vai avançar com "um plano de saídas voluntárias", no âmbito do redimensionamento das equipas. A ANA - Aeroportos de Portugal, gestora dos aeroportos nacionais, vai avançar com “um plano de …

Cientistas detetaram estranhos objetos astronómicos circulares (e não fazem ideia do que são)

Recorrendo a telescópios, uma equipa de astrofísicos detetou quatro estranhos objetos astronómicos. Foram encontrados nos comprimentos de onda de rádio e são circulares e mais brilhantes do que as suas bordas. Estes estranhos e inesperados …

Especialista alerta sobre possíveis vírus extraterrestres que podem chegar à Terra em futuras missões

O cientista e antigo colaborador da NASA Scott Hubbard alertou para a possível chegada de vírus extraterrestres à Terra em futuras missões espaciais, notando que o interesse pela exploração do Espaço tem aumentado. O antigo …

Covid-19. A morada e a cor da pele são um fator de risco no Brasil

Enquanto que na Europa a idade é um fator de risco da covid-19, no Brasil, o sítio onde moram e a cor da sua pele definem essa fronteira entre os que têm maior ou menor …

Lagos dos Estados Unidos estão a ficar cobertos de verde. Nem os mais remotos escapam

Vários lagos montanhosos dos Estados Unidos estão a tornar-se verdes devido ao crescimento de algas que prosperam por causa das alterações climáticas, concluiu um estudo conduzido por cientistas da Universidade do Colorado. De acordo com a …

No Algarve, metade dos casos de infeção resultaram de transmissão social

Um estudo apresentado na última reunião do Infarmed, em Lisboa, veio estabelecer uma relação entre a propagação do vírus no Algarve e o fator social. De acordo com o estudo, apresentado na última reunião do Infarmed, …

Numa operação inédita de 18 horas, gémeas siamesas unidas pelo crânio foram separadas com sucesso

Ervina e Prefina, com 2 anos, nasceram com os crânios unidos, uma das formas mais raras e complexas de fusão craniana e cerebral conhecidas como "craniófago total posterior". Agora, médicos em Itália conseguiram separá-las numa operação …