Mercadona doa 20 mil quilos de chocolate aos profissionais de saúde e aos mais carenciados

A Mercadona anunciou, esta quarta-feira, a doação de 20 mil quilos de chocolate ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto. O objetivo é proporcionar uma Páscoa mais doce aos mais carenciados e aos que estão na linha da frente no combate à covid-19.

A cadeia de supermercados Mercadona doou 20 mil quilos de chocolate ao Banco Alimentar Contra a Fome do Porto para proporcionar um momento mais “doce” aos mais carenciados e aos profissionais de saúde que estão na linha da frente no combate à pandemia de covid-19.

De acordo com o Expresso, o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto fará a distribuição através da sua rede, que fará chegar os chocolates a várias instituições, entre as quais o Hospital de São João, no Porto.

“Consciente de que a Páscoa é um dos momentos mais importantes para os portugueses, e que este ano será vivida em circunstâncias muito diferentes, em especial pelas famílias carenciadas e pelos profissionais de saúde, decidimos doar 20.000 quilos de chocolate que podem proporcionar momentos felizes”, explicou Elena Aldana, diretora-geral internacional de Relações Externas da Mercadona.

Esta ação tem também o intuito de prestar uma homenagem aos profissionais de saúde “para que, apesar desta fase, possam assinalar a Páscoa”.

Esta semana, a mesma cadeia de supermercados doou 65 mil toneladas de bens alimentares a cantinas sociais. O presidente da direção do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, António Cândido da Silva, sublinhou que “a postura social nestes tempos de pandemia, por parte da Mercadona, a sua generosidade, é um exemplo para o setor da distribuição alimentar”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.