Menor que atropelou 9 pessoas em Famalicão saiu em liberdade

4

Nuno Veiga / Lusa

Uma jovem de 17 anos, alegada condutora da viatura que atropelou nove pessoas no âmbito de umas corridas ilegais em Famalicão, em Braga, apresentou-se às autoridades judiciais nesta segunda-feira para primeiro interrogatório e saiu depois em liberdade.

Segundo fonte do Comando Territorial de Braga da GNR, a jovem, sem carta de condução e que assumiu ser a condutora da viatura que atropelou as nove pessoas, na noite de domingo, em Famalicão, distrito de Braga, foi detida na manhã desta segunda-feira e depois restituída à liberdade, tendo sido notificada para comparecer no Tribunal Judicial de Famalicão.

Segundo o Expresso, a jovem perdeu o controlo do carro e abandonou o local depois do acidente. As vítimas sofreram ferimentos ligeiros e já tiveram alta.

De acordo com a GNR de Braga, nove pessoas ficaram feridas ao serem atropeladas na noite de domingo em Famalicão, no decorrer de corridas ilegais.

Os feridos estavam a assistir à concentração quando um dos condutores perdeu o controlo da viatura e avançou para o público que estava no Lago Discount, em Ribeirão, Famalicão, afirmou, em declarações à Lusa, fonte da GNR de Braga.

Os feridos foram transportados ao Hospital de Famalicão. No local, onde estiveram várias patrulhas da GNR e bombeiros, acrescentou a fonte, a GNR “só registou o atropelamento”.

O alerta do incidente dado às 22h50 e 28 operacionais, oito veículos dos Bombeiros de Famalicão, uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Santo Tirso, uma ambulância da Cruz Vermelha de Ribeirão e três patrulhas da GNR estiveram no local.

A zona é conhecida das autoridades por ser habitual haver ali condutores a fazerem piões e outras manobras perigosas, com assistência, ao domingo à noite.

ZAP // Lusa

4 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.