Uma jovem de 17 anos, alegada condutora da viatura que atropelou nove pessoas no âmbito de umas corridas ilegais em Famalicão, em Braga, apresentou-se às autoridades judiciais nesta segunda-feira para primeiro interrogatório e saiu depois em liberdade.
Segundo fonte do Comando Territorial de Braga da GNR, a jovem, sem carta de condução e que assumiu ser a condutora da viatura que atropelou as nove pessoas, na noite de domingo, em Famalicão, distrito de Braga, foi detida na manhã desta segunda-feira e depois restituída à liberdade, tendo sido notificada para comparecer no Tribunal Judicial de Famalicão.
Segundo o Expresso, a jovem perdeu o controlo do carro e abandonou o local depois do acidente. As vítimas sofreram ferimentos ligeiros e já tiveram alta.
De acordo com a GNR de Braga, nove pessoas ficaram feridas ao serem atropeladas na noite de domingo em Famalicão, no decorrer de corridas ilegais.
Os feridos estavam a assistir à concentração quando um dos condutores perdeu o controlo da viatura e avançou para o público que estava no Lago Discount, em Ribeirão, Famalicão, afirmou, em declarações à Lusa, fonte da GNR de Braga.
Os feridos foram transportados ao Hospital de Famalicão. No local, onde estiveram várias patrulhas da GNR e bombeiros, acrescentou a fonte, a GNR “só registou o atropelamento”.
O alerta do incidente dado às 22h50 e 28 operacionais, oito veículos dos Bombeiros de Famalicão, uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Santo Tirso, uma ambulância da Cruz Vermelha de Ribeirão e três patrulhas da GNR estiveram no local.
A zona é conhecida das autoridades por ser habitual haver ali condutores a fazerem piões e outras manobras perigosas, com assistência, ao domingo à noite.
ZAP // Lusa
Conduz sem carta, atropela 9 pessoas, foge e sai em liberdade. Muito bem. país de merda.
Calma; o país não é para aqui chamado e não o deves julgar pela tua bitola!!
Gostava de estar presente no dia que esta irresistível vai ser condecorada pelo Marcelo e pela ministra da justilça
A podridão da justiça portugueses