“Pensei que já tinha visto tudo”. Oito meninas esfaquearam homem (por causa de garrafa de álcool)

Emergency Vehicles / Flickr

Polícia em Toronto

Adolescentes, a maioria com 13 ou 14 anos, mataram um homem no centro de Toronto. Foi uma espécie de “enxame”.

“Sou polícia há quase 35 anos. Pensei que já tinha visto de tudo”.

Palavras de um ainda surpreendido Terry Browne, detective do Esquadrão de Homicídios do Serviço de Polícia de Toronto, no Canadá.

E justificam-se.

O caso envolve oito raparigas adolescentes, a maioria com 14 anos ou menos: três das meninas têm 13 anos, três têm 14 e duas têm 16 anos. Conheceram-se nas redes sociais.

O que fizeram elas? Esfaquearam até à morte um homem de 59 anos, aparentemente sem-abrigo, com quem se cruzaram numa rua no centro de Toronto.

O crime decorreu no domingo passado, de manhã. Na noite anterior já se tinham envolvido numa confusão (não detalhada), na mesma zona. E três já tinham estado numa esquadra, noutros contextos.

Os médicos ainda conduziram a vítima para o hospital, onde morreu. Agora as adolescentes, detidas no local, estão todas acusadas por homicídio de segundo grau.

A polícia acredita que todas agiram em conjunto. Foi uma espécie de ataque por “enxame”, as oito à volta do homem.

E porquê? Por causa de uma garrafa de álcool. As adolescentes queriam tirar a garrafa ao homem.

“Qualquer um que não esteja chocado ao ouvir algo assim, claramente atirou a toalha e acha que tudo é possível neste mundo. Oito meninas e a maioria com menos de 16 anos. Se isto não é alarmante e chocante para todos, então estamos todos com problemas. Francamente”, desabafou o detective.

“Talvez fossem oito jovens que queriam criar um nome para si mesmas e ver se podiam se tornar famosas”, considera Browne, que avisou: “Todas são igualmente culpadas”.

Foram apreendidas várias armas – também sem mais detalhes.

Os pais já sabem o que aconteceu: “Foi um choque para eles, descobrir que os seus filhos estavam envolvidos num evento como este”.

A próxima audiência no tribunal é no dia 29 de Dezembro.

Há 20 ou 30 anos, igualmente em Toronto, havia outros ataques por “enxame”: adolescentes que tentavam roubar sapatilhas a outros. Mas essa “moda” desapareceu depois.

A polícia também está a averiguar se este crime está relacionado com alguma nova tendência online.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.