Menina de 3 anos morre asfixiada com brinde de um ovo Kinder

Uma menina de três anos e meio morreu esta terça-feira na cidade de Toulouse, no sul de França, vítima de uma asfixia causada pelo brinquedo surpresa de um ovo Kinder, informou hoje a imprensa local.

Segundo o The Local, a polícia francesa confirmou já que a autópsia da menina revelou que a causa da morte da menina foi uma “obstrução das vias respiratórias“.

O grupo italiano Ferrero, fabricante do chocolate, já reagiu ao acontecimento, tendo emitido um comunicado no qual lamenta  “a triste notícia da morte de uma menina de 3 anos e meio após a ingestão de um brinquedo presente num ovo de chocolate“.

“Por enquanto, sem ter feito nenhum contacto com as autoridades ou com a família, a Ferrero não está em posição de confirmar ou desmentir o envolvimento de sua marca Kinder”, acrescenta o comunicado da empresa.

A Ferrero cataloga o produto como sendo para maiores de 5 anos e recomenda a supervisão de um adulto na sua utilização.

A menina, de três anos e meio, tinha estado a brincar com a mãe em Saint-Elix-le-Château, nos subúrbios de Toulouse, quando engoliu um brinquedo com rodas que tinha saído como brinde num ovo de chocolate.

Embora os bombeiros tenham conseguido reanimá-la, a criança não resistiu à privação de oxigénio e viria a morrer, já no hospital de Toulouse, alegadamente vítima de lesões cerebrais.

Os ovos de chocolate Kinder são um sucesso comercial da Ferrero desde seu lançamento, há mais de 40 anos.

O ovo apresenta no interior uma cápsula de plástico que contém um pequeno brinquedo, às vezes decomposto em peças para que seja montado pelas crianças.

Nos Estados Unidos, o Kinder Surpresa foi banido, após a entrada em vigor de uma lei que proíbe a ocultação de brinquedos dentro de comida.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Nestes casos é substancial ter alguns conhecimentos de primeiros socorros. Em primeiro lugar, a “tradicional” pancada (forte) no dorso para tentar desobstruir a traqueia. Se esse procedimento não der resultado, pegar a pessoa por trás e apoiar as mãos sobre o ventre, fazendo pressão fortemente e repetidas vezes até que o objecto se solte. Se, ainda assim, não resultar tem que se utilizar a técnica mais radical: fazer um corte vertical na traqueia, entre o “pomo de Adão” e a parte superior do tórax. Nesse corte, deve se colocado um tubo qualquer que se tenha à mão para que a pessoa possa respirar. Com estes conhecimentos e algum “sangue-frio”, pode salvar-se uma vida.

RESPONDER

Pela primeira vez, uma astronauta corrige página da Wikipédia a partir do Espaço

Pela primeira vez na história da Humanidade, a astronauta norte-americana Christina H. Koch fez a edição de uma página da Wikipedia na Internet a partir da Estação Espacial Internacional (EEI), enquanto orbitava o planeta Terra. A …

Rover Mars 2020 vai procurar fósseis microscópicos

Cientistas do rover Mars 2020 da NASA descobriram o que poderá ser um dos melhores locais para procurar sinais de vida antiga na Cratera Jezero, onde o veículo vai pousar no dia 18 de fevereiro …

MP quer passar a ouvir todas as crianças expostas a violência doméstica

A procuradora-geral da República quer que os magistrados do Ministério Público peçam sempre ao juiz de instrução criminal que as crianças expostas a violência doméstica sejam ouvidas em tribunal para memória futura. A procuradora-geral da República, …

Greta Thunberg no Parlamento entre final do mês e início de dezembro

A ativista sueca aceitou participar numa sessão na Assembleia da República, em Lisboa, promovida pela comissão parlamentar de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território, que se realizará entre o final deste mês e início de …

Phineas Fisher. O "hacker fantoche" que está a pagar para piratearem bancos e petrolíferas

Phineas Fisher é um hackers mais infames do mundo e procura agora renovar esse estatuto ao oferecer 100 mil dólares a quem piratear instituições capitalistas, como bancos e empresas petrolíferas. O hacker ficou conhecido após ter …

Conselho Superior da Magistratura arquiva processo disciplinar a Carlos Alexandre

O Conselho Superior da Magistratura decidiu arquivar o processo disciplinar relativo ao juiz do Tribunal de Instrução Criminal por declarações sobre o sorteio da fase de instrução do processo Operação Marquês. "O plenário de hoje do …

Jardins e complexo de estufas descobertos num dos bunker de Hitler

Um grupo de especialistas descobriu jardins e um complexo de estufas, que serviu para cultivar legumes e frutas, num dos maiores quartéis generais de Adolf Hitler durante a II Guerra Mundial, o bunker conhecido como …

Ataque a Alcochete. Advogados pedem impugnação do auto de notícia da GNR

Uma discrepância nas datas de elaboração e de assinatura do auto de notícia que relata a invasão à academia do Sporting motivou, esta terça-feira, a apresentação de um requerimento de impugnação subscrito por vários advogados. No …

Japão diz que é seguro libertar água radioativa de Fukushima no Pacífico

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão afirmou esta segunda-feira que é seguro libertar água contaminada de Fukushima no Oceano Pacífico, de acordo com o jornal local Japan Today. A central nuclear, recorde-se, sofreu …

Dez autarcas e quatro clubes entre os 68 acusados na operação Ajuste Secreto

O Ministério Público da Feira deduziu acusação contra 68 arguidos, incluindo dez autarcas e ex-autarcas, quatro clubes desportivos e os seus respetivos presidentes, no âmbito da operação "Ajuste Secreto". Numa nota publicada no seu site oficial, …