Menina de 3 anos morre asfixiada com brinde de um ovo Kinder

Uma menina de três anos e meio morreu esta terça-feira na cidade de Toulouse, no sul de França, vítima de uma asfixia causada pelo brinquedo surpresa de um ovo Kinder, informou hoje a imprensa local.

Segundo o The Local, a polícia francesa confirmou já que a autópsia da menina revelou que a causa da morte da menina foi uma “obstrução das vias respiratórias“.

O grupo italiano Ferrero, fabricante do chocolate, já reagiu ao acontecimento, tendo emitido um comunicado no qual lamenta  “a triste notícia da morte de uma menina de 3 anos e meio após a ingestão de um brinquedo presente num ovo de chocolate“.

“Por enquanto, sem ter feito nenhum contacto com as autoridades ou com a família, a Ferrero não está em posição de confirmar ou desmentir o envolvimento de sua marca Kinder”, acrescenta o comunicado da empresa.

A Ferrero cataloga o produto como sendo para maiores de 5 anos e recomenda a supervisão de um adulto na sua utilização.

A menina, de três anos e meio, tinha estado a brincar com a mãe em Saint-Elix-le-Château, nos subúrbios de Toulouse, quando engoliu um brinquedo com rodas que tinha saído como brinde num ovo de chocolate.

Embora os bombeiros tenham conseguido reanimá-la, a criança não resistiu à privação de oxigénio e viria a morrer, já no hospital de Toulouse, alegadamente vítima de lesões cerebrais.

Os ovos de chocolate Kinder são um sucesso comercial da Ferrero desde seu lançamento, há mais de 40 anos.

O ovo apresenta no interior uma cápsula de plástico que contém um pequeno brinquedo, às vezes decomposto em peças para que seja montado pelas crianças.

Nos Estados Unidos, o Kinder Surpresa foi banido, após a entrada em vigor de uma lei que proíbe a ocultação de brinquedos dentro de comida.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Nestes casos é substancial ter alguns conhecimentos de primeiros socorros. Em primeiro lugar, a “tradicional” pancada (forte) no dorso para tentar desobstruir a traqueia. Se esse procedimento não der resultado, pegar a pessoa por trás e apoiar as mãos sobre o ventre, fazendo pressão fortemente e repetidas vezes até que o objecto se solte. Se, ainda assim, não resultar tem que se utilizar a técnica mais radical: fazer um corte vertical na traqueia, entre o “pomo de Adão” e a parte superior do tórax. Nesse corte, deve se colocado um tubo qualquer que se tenha à mão para que a pessoa possa respirar. Com estes conhecimentos e algum “sangue-frio”, pode salvar-se uma vida.

RESPONDER

Transferência de Bruno Fernandes rendeu 16 milhões ao BCP e ao Novo Banco

A transferência de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United foi rentável não apenas para o clube de Alvalade, mas também para os Bancos que são os principais financiadores do emblema. Millennium BCP e …

Braga 0-1 Rangers | "Guerreiros" eliminados por pé Kent

O Sporting de Braga caiu nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Após a derrota por 3-2 na visita ao Rangers na semana passada, após estar a vencer por 2-0, os “arsenalistas” foram donos e senhores …

Violada, drogada e raptada. Cantora Duffy explica o seu desaparecimento da cena musical

A cantora galesa Duffy que fez sucesso, em 2008, com a música "Mercy", esteve vários anos afastada dos holofotes do mundo da música e explica, agora, que isso se deveu ao facto de ter sido …

Neeleman continua na TAP, mesmo com a entrada da Lufthansa

David Neeleman vai manter-se como acionista da companhia aérea portuguesa, mesmo que a Lufthansa venha a entrar no capital da TAP. Sabe-se que a Lufthansa está a estudar, juntamente com a United Airlines, a aquisição dos …

Escócia aprova plano para dar tampões e pensos grátis a todas as mulheres

O Parlamento escocês aprovou, esta terça-feira, um projeto de lei para disponibilizar gratuitamente produtos de higiene feminina a todas as mulheres. A Escócia será o primeiro país a avançar com uma medida deste tipo. O plano …

Bruxelas regista lentidão no desenvolvimento da ferrovia e dos portos portugueses

A Comissão Europeia fez hoje várias observações sobre a lentidão do desenvolvimento de projetos na ferrovia e nos portos portugueses, num relatório elaborado no âmbito do pacote de inverno do semestre europeu. Abordando os setores ferroviário …

Há dois anos, o Governo deu luz verde a doutoramentos nos politécnicos (mas ainda não mudou a lei)

O Governo deu luz verde aos doutoramentos nos politécnicos e, por isso, criou em 2018 uma lei para mudar o panorama. Contudo, esta só funciona se a Lei de Bases mudar. Em 2018, o Conselho de …

Neymar recusa treinar depois de não ser convocado

O futebolista brasileiro Neymar, que joga atualmente no PSG, recusou-se a treinar no dia seguinte a não ter sido convocado para o jogo frente ao Dijon, para a Taça de França, revelou esta quarta-feira o …

"Poesia de emergência". Espanhóis criam número de telefone para quem quiser ouvir poemas

O projeto "Poesia de Emergência" nasceu no início de 2018 e tem mais de uma centena de voluntários que recitam poemas próprios autores conhecidos. Basta ligar para um número.   A ideia, que já tem voluntários em …

Vitalino Canas: "Andei 40 anos a preparar-me para ser juiz do Tribunal Constitucional"

O ex-secretário de Estado Vitalino Canas assumiu hoje, no parlamento, que esteve nos últimos “40 anos” a preparar-se para “ser juiz do Tribunal Constitucional”, e salientou que se for eleito não será porta-voz “de nenhum …