As 8 melhores séries de 2022 (até agora)

A meio do ano, dois especialistas deixam cinco escolhas cada. Há duas séries que entraram na lista de ambos.

Chegámos a meio do ano e, no canal televisivo da revista Entertainment Weekly, foi altura de fazer um balanço das melhores séries televisivas de 2022. Para já.

Darren Franich e Kristen Baldwin foram os dois críticos que elaboraram as suas listas, com cinco escolhas cada – e há duas que mereceram estar na lista de ambos.

Uma delas é Better Call Saul, a série ligada à também muito famosa Breaking Bad. Bob Odenkirk é o protagonista de um drama centrado na advocacia.

A outra que conseguiu consenso foi Barry. Recheada de humor negro, um assassino muda de cidade para continuar a matar; mas a sua vida pode mudar por causa dessa mudança. Bill Hader criou e é actor principal.

São ainda destacadas outras seis séries. Começando por uma mini-série: We Own This City, que se foca na corrupção policial, com Jon Bernthal no papel principal.

Evil entra no mundo do sobrenatural. Um drama, um thriller, de sucesso e cujo elenco é liderado por Katja Herbers.

Comédia e drama juntam-se em Atlanta. Tons de comédia surreal são frequentes numa produção que aborda o rap e o racismo. Criada e protagonizada por Donald Glover.

Abbott Elementary é um documentário que não é um documentário. Muita comédia na criação de Quinta Brunson, também estrela da série, na escola fictícia.

Better Things também junta drama e comédia, à volta de uma actriz divorciada (Pamela Adlon, também criadora) que cria sozinha as suas três filhas.

Por fim, uma viagem à Coreia do Sul (mas série igualmente dos EUA) para ver Pachinko, uma série com Youn Yuh-jung, de ficção história, que retrata uma família coreana que passa a viver no Japão.

Oito escolhas – subjectivas, como sempre…

  Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.