/

Ainda é cedo para vender o seu carro

Em Dezembro e em Janeiro, a prioridade de muitas pessoas não é comprar um carro. Espere por Março e pelos meses seguintes.

O momento de colocar um carro à venda depende de diversos factores e nunca se sabe quanto tempo é que se vai demorar a vendê-lo.

No entanto, aparentemente é importante não tentar vender o carro no final e no início do ano.

Ou seja, agora. Se quer vender um carro, poderá ser melhor esperar pela Primavera.

A carVertical, empresa de dados automóveis, explicou ao ZAP que Dezembro e Janeiro, como engloba as épocas de Natal e Ano Novo, são meses para se gastar dinheiro em férias, para muita gente. O carro não é prioridade, sobretudo em Dezembro, quando são concretizadas apenas 7,6% das vendas de automóveis.

Os dados mostram que a percentagem sobe na Primavera: 8,2% dos relatórios de histórico automóvel gerados pela carVertical foram em Março, 8,4% em Abril e 8,5% em Maio.

E se conseguir esperar mais, ainda melhor: Agosto (9,1%) e Setembro (8,9%) são meses com mais vendas de carro registadas.

“A procura sazonal pode muitas vezes fazer pender a balança das negociações para o interesse do comprador, já que alguns veículos podem exigir despesas adicionais de manutenção e conservação durante os meses de inverno”, explica Matas Buzelis, da carVertical.

Em resumo, o Inverno não é a época preferida para a compra de carro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.