/

Melancia preta vendida por mais de 4 mil euros no Japão

 

Melancia preta da espécie Densuke, Japão

Peça de fruta vendida num mercado japonês atingiu quase o valor recorde de 2008, tendo sido vendida por mais de quatro mil euros.

Uma melancia preta da localidade de Toma, na ilha japonesa de Hokkaido, foi vendida por 500 mil ienes, cerca de 4.120 euros, no primeiro leilão da temporada agrícola no Japão.

A peça de fruta em questão, da variedade densuke, é muito apreciada pela sua casca negra e brilhante e pela sua textura crocante.

A melancia foi vendida no mercado de Asahikawa, por um valor muito próximo do preço recorde de 650 mil ienes, cerca de 5.431 euros, alcançado em 2008, avança a agência nipónica Kyodo.

Um total de 260 melancias desta variedade foram leiloadas hoje no referido mercado e espera-se que durante a época sejam comercializadas cerca de 70 mil, ao preço estimado de 5.000 ienes a unidade (41 euros), explicou a cooperativa agrícola local.

Nestas datas é tradição no Japão leiloar os produtos agrícolas que marcam o início da época, com os primeiros exemplares, que atingem preços exorbitantes, a serem vendidos mais com objetivos publicitários e simbólicos do que com propósitos lucrativos.

Em maio é também famoso o leilão em Hokkaido dos primeiros melões da variedade cantalupo, caracterizada pela sua polpa cor de laranja e sabor doce.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.