Megaoperação em Loures. PSP e PJ cercam bairro da Quinta da Fonte e detêm nove pessoas

Tiago Petinga / Lusa

A Unidade Especial da Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Polícia Judiciária (PJ) estão, esta segunda-feira, desde antes das 7h, a fazer uma megaoperação no Bairro Quinta da Fonte, em Loures.

Segundo avança a TVI24, elementos da PSP e da PJ estão a cercar o bairro numa operação que visa deter suspeitos de vários crimes, entre os quais homicídios, roubos e tráfico de droga.

Os agentes da PJ e a PSP de Loures cercaram o bairro da Quinta da Fonte esta manhã, controlando a entrada e saída de todos os veículos, de forma a que dezenas de inspetores possam avançar em segurança para buscas e detenções de suspeitos de crimes já identificados.

A megaoperação terá começado antes das 7h da manhã desta segunda-feira. Em causa estão cerca de uma dezena de mandados judiciais e de processos de homicídio, roubo e tráfico de droga, de acordo com a estação de televisão de Queluz de Baixo, citada pelo Diário de Notícias.

De acordo com a RTP, foram 11 o número de mandatos judiciais emitidos para a detenção. Desses, nove foram cumpridos. No terreno estiveram dezenas de operacionais.

A operação, que terminou cerca das 8h36, partiu de uma investigação da divisão de Loures da PSP.

A PSP remeteu para mais tarde um comunicado com mais informações sobre a operação.

  // Lusa

 

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Porquê nesse bairro, de gente sensata e não na Quinta da Marinha?
    Só pode ser racismo e xenofobia contra cidadãos ordeiros e cumpridores das leis da República!…

    • Ó António, os da Quinta da Marinha podem cometer crimes financeiros; na Quinta da Fonte os crimes serão de homicídios, roubos e tráfico de droga.
      – São coisas diferentes, não?

RESPONDER

Estátuas usadas num jardim eram, afinal, relíquias egípcias com milhares de anos

Duas estátuas de pedra, usadas durante muito tempo como simples decoração de jardim, foram vendidas por cerca de 230 mil euros, depois de se ter chegado à conclusão que eram, afinal, relíquias egípcias com milhares …

Pandora Papers são "embaraço também para Portugal". Caso vai ser analisado pelo Fisco

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais garantiu que, tal como já aconteceu noutros casos deste género, os Pandora Papers vão ser analisados pela Autoridade Tributária. No início de outubro, uma nova investigação do Consórcio Internacional …

Gonçalo Esteves, Sporting

"Gonçalo Esteves é o futuro do Sporting". Adeptos rendidos ao ex-portista de 17 anos

O lateral-direito Gonçalo Esteves, de apenas 17 anos, estreou-se na equipa principal do Sporting, no jogo da Taça de Portugal contra o Belenenses, e o treinador Ruben Amorim diz que é "o futuro" do clube. …

Portugal regista mais 10 mortes e 612 novos casos de covid-19

Portugal registou, este sábado, mais 10 mortes e 612 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 612 novos …

Toda a herança de Rendeiro foi para o "rei dos táxis". MP investiga presidente da ANTRAL e o filho motorista

O Ministério Público está a investigar o ex-motorista de João Rendeiro e o seu pai, o presidente da ANTRAL, a maior associação de táxis portuguesa. Em causa estão suspeitas de lavagem de dinheiro quando se …

Depois do polémico golo de Mbappé, UEFA pondera mudar regra do fora de jogo

A UEFA defendeu uma reformulação da regra do fora de jogo, depois do polémico golo de Kylian Mbappé que, no último domingo, deu a vitória a França na final da Liga das Nações. Apesar da polémica, …

Nova deputada do PSD condenada por falsificação de documento

A nova deputada do PSD, que toma posse na Assembleia da República na próxima terça-feira, já foi condenada por falsificação de documento há dois anos. Segundo avança o Jornal de Notícias, Eugénia Duarte vai substituir Carla …

Presidente avisou partidos sobre cenário de eleições antecipadas: "Se tiver de ser, é"

Em caso de chumbo do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), o Presidente da República prefere não perder tempo e "matar o mal pela raiz". Findas as audiências com os partidos no Palácio de Belém, a …

"A maior descida de sempre". Galamba sublinha redução dos preços da luz para empresas e famílias

As tarifas de electricidade propostas pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) para 2022 representam uma descida nos preços da ordem dos 3,4%. O Secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, fala de …

Administração Biden vai reativar programa anti-imigração de Trump

A Administração Biden anunciou, esta sexta-feira, que vai reativar a política anti-imigração nas fronteiras da era Trump, que forçou milhares de requerentes de asilo a aguardarem a conclusão dos seus processos no México, muitas vezes …