Megaoperação em Loures. PSP e PJ cercam bairro da Quinta da Fonte e detêm nove pessoas

Tiago Petinga / Lusa

A Unidade Especial da Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Polícia Judiciária (PJ) estão, esta segunda-feira, desde antes das 7h, a fazer uma megaoperação no Bairro Quinta da Fonte, em Loures.

Segundo avança a TVI24, elementos da PSP e da PJ estão a cercar o bairro numa operação que visa deter suspeitos de vários crimes, entre os quais homicídios, roubos e tráfico de droga.

Os agentes da PJ e a PSP de Loures cercaram o bairro da Quinta da Fonte esta manhã, controlando a entrada e saída de todos os veículos, de forma a que dezenas de inspetores possam avançar em segurança para buscas e detenções de suspeitos de crimes já identificados.

A megaoperação terá começado antes das 7h da manhã desta segunda-feira. Em causa estão cerca de uma dezena de mandados judiciais e de processos de homicídio, roubo e tráfico de droga, de acordo com a estação de televisão de Queluz de Baixo, citada pelo Diário de Notícias.

De acordo com a RTP, foram 11 o número de mandatos judiciais emitidos para a detenção. Desses, nove foram cumpridos. No terreno estiveram dezenas de operacionais.

A operação, que terminou cerca das 8h36, partiu de uma investigação da divisão de Loures da PSP.

A PSP remeteu para mais tarde um comunicado com mais informações sobre a operação.

// Lusa

 

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Porquê nesse bairro, de gente sensata e não na Quinta da Marinha?
    Só pode ser racismo e xenofobia contra cidadãos ordeiros e cumpridores das leis da República!…

    • Ó António, os da Quinta da Marinha podem cometer crimes financeiros; na Quinta da Fonte os crimes serão de homicídios, roubos e tráfico de droga.
      – São coisas diferentes, não?

RESPONDER

As contas de Portugal para passar aos "oitavos": derrota com França não é o fim

Portugal faz as contas para poder seguir para os oitavos de final do Euro 2020. A seleção até pode perder por duas bolas frente a França, desde que a Hungria não vença a Alemanha. Dinamarca, Holanda, …

Mais de 60% dos partos em casa foram assistidos por médicos. Ordem investiga

A Direção-Geral da Saúde (DGS) adiantou que, dos mais de 1100 partos realizados em casa ao longo do ano passado, 63% tiveram assistência médica. Esta segunda-feira, o jornal Público usou os números divulgados pelo Instituto Nacional …

Relevos de pedra na Turquia sugerem que há um "submundo" debaixo da Terra

Arqueólogos descobriram que os relevos de pedra em Yazılıkaya retratam a Terra, o céu e o "submundo", representando o mito da criação. A região da Anatólia é conhecida como "berço das civilizações". É lá que podemos …

UEFA rejeita iluminação arco-íris LGBT no estádio de Munique

A UEFA rejeitou hoje o projeto da cidade de Munique para iluminar o estádio com as cores do arco-íris no jogo entre Alemanha e Hungria, na quarta-feira, para o Euro2020 de futebol, por protestar contra …

Pico da quarta vaga pode chegar dentro de um mês com 2.000 casos

O pico da quarta vaga pode chegar já dentro de um mês, prevendo-se cerca de 2 mil casos por dia. O número de internados pode chegar aos 500 em enfermaria e 150 em UCI. Segundo cálculos …

Trump terá sugerido enviar norte-americanos infetados com covid-19 para Guantánamo

Quando a pandemia de covid-19 estalou nos Estados Unidos, Donald Trump sugeriu o enviou de norte-americanos infetados regressados da Ásia para a base de Guantánamo, em Cuba. Um livro de dois jornalistas do The Washington Post …

Tem dificuldade em adormecer? Há um truque simples que o pode ajudar

Dado que passamos cerca de um terço das nossas vidas a dormir, seria de esperar que já soubéssemos como adormecer. Mas, para muitos de nós, isso não é tarefa simples. Luc P. Beaudoin, criador da aplicação …

Autárquicas. Já houve 12 desistências antes do tiro de partida

Acontece todos os anos e não é nenhuma surpresa. Até ao momento, já se contabilizaram 12 "falsas partidas", candidatos que desistiram da corrida autárquica antes da eleição. Esta terça-feira, o jornal Público faz um balanço dos …

Envio de dados a embaixadas. Profissionais de proteção de dados dizem que exoneração de encarregado é ilegal

A Associação dos Profissionais de Proteção e de Segurança de Dados tenciona apresentar queixa à Comissão Nacional se a exoneração do encarregado de dados da Câmara de Lisboa se materializar. A Associação dos Profissionais de Proteção …

"Estamos muito longe dos números" do tempo do estado de emergência

Marcelo Rebelo de Sousa disse, esta segunda-feira, que a sua posição, contrária a um regresso ao estado de emergência, “não se altera”. O Presidente da República considerou, esta segunda-feira, que a situação da covid-19 em Portugal …