A Unidade Especial da Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Polícia Judiciária (PJ) estão, esta segunda-feira, desde antes das 7h, a fazer uma megaoperação no Bairro Quinta da Fonte, em Loures.
Segundo avança a TVI24, elementos da PSP e da PJ estão a cercar o bairro numa operação que visa deter suspeitos de vários crimes, entre os quais homicídios, roubos e tráfico de droga.
Os agentes da PJ e a PSP de Loures cercaram o bairro da Quinta da Fonte esta manhã, controlando a entrada e saída de todos os veículos, de forma a que dezenas de inspetores possam avançar em segurança para buscas e detenções de suspeitos de crimes já identificados.
A megaoperação terá começado antes das 7h da manhã desta segunda-feira. Em causa estão cerca de uma dezena de mandados judiciais e de processos de homicídio, roubo e tráfico de droga, de acordo com a estação de televisão de Queluz de Baixo, citada pelo Diário de Notícias.
De acordo com a RTP, foram 11 o número de mandatos judiciais emitidos para a detenção. Desses, nove foram cumpridos. No terreno estiveram dezenas de operacionais.
A operação, que terminou cerca das 8h36, partiu de uma investigação da divisão de Loures da PSP.
A PSP remeteu para mais tarde um comunicado com mais informações sobre a operação.
// Lusa
Porquê nesse bairro, de gente sensata e não na Quinta da Marinha?
Só pode ser racismo e xenofobia contra cidadãos ordeiros e cumpridores das leis da República!…
Ó António, os da Quinta da Marinha podem cometer crimes financeiros; na Quinta da Fonte os crimes serão de homicídios, roubos e tráfico de droga.
– São coisas diferentes, não?
Com certeza. Os crimes financeiros são contra todos nós, contribuintes.
Sabe o que são homicídios? E tem filhos e família vítimas de drogas? Se tivesse, queria ver onde metia a preocupação com os contribuintes…
E porque não preocupações com os dois tipos de criminalidade??