“Execução imediata, sem julgamento”. Medvedev diz que “traidores” devem ser condenados à morte

10

Wikimedia

Dmitry Medvedev (E) e Vladimir Putin (D).

O ex-Presidente russo e atual vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitri Medvedev, sugeriu esta quarta-feira que os “traidores” devem ser condenados à morte, sem julgamento.

“Se um traidor cometeu tal crime em tempos de guerra, então não tem idade, nem nacionalidade, nem mesmo o direito de defender a vida”, escreveu no Telegram.

Na publicação, denunciava ataques de sabotagem levados a cabo por estudantes estrangeiros pró-ucranianos que, alegadamente, desativaram várias instalações ferroviárias na cidade de Ufa porque “discordavam das políticas russas”.

“Acolhemos estas aberrações, demos-lhes uma oportunidade de receber uma educação e em reposta recebemos ataques terroristas e sabotagem”, indicou o ex-chefe de Estado.

Medvedev lembrou que, durante a Segunda Guerra Mundial, só havia uma sentença para “esses miseráveis”: “execução imediata, sem julgamento”.

Também os cidadãos russos que incendeiam os centros de recrutamento militar ou destroem instalações governamentais merecem a mesmo destino, indicou ainda. “Para não falar dos terroristas ucranianos que matam os nossos cidadãos no nosso território”, acrescentou.

Lembrando que na Rússia vigora uma moratória “muito humana” sobre a pena de morte, Medvedev garantiu que pode ser revogada, se necessário.

ZAP //

10 Comments

  1. Que vá ele para a linha da frente dar o exemplo. É o vais…manda o povo inocente para a morte enquanto ele fica a mandar postas de pescada.

  2. Esta é a piada do século: “Para não falar dos terroristas ucranianos que matam os nossos cidadãos no nosso território.”
    E os russos estão a fazer o quê ao povo ucraniano na Ucrânia?

  3. Está lei também se vai aplicar aos políticos? ou só ao povo! ? É curioso também que agora já mudaram o discurso de “operação especial” para guerra!!!

    • Sabe ! … na realidade pouco mudou desde os tempos mais recuados da Historia da raça que somos , custa-me qualificar de “Humana” a raça bipède que somos , que de “Humano” nada ou pouco temos . Esta-nos nos genes , somos os maiores predadores existentes neste Planeta . Como costumo afirmar , se o Homem foi feito a imagem de Deus , mais valia Ele ter partido uma perna ! .. mas enfim , ainda bem que existem alguns espécimes com consciência , que questionam o porquê do como ! .. Coragem Filipe , estamos só de passagem !

  4. Aquilo a que estamos a assistir é um fenómeno que se traduz por Nova Ordem Económica Mundial Em Marcha (NOEMEM). E como os actores e os verdadeiros interessados são muitos mais dos que aqueles que se vão revelando, e as tramas por uns e outros urdidas nos bastidores das diplomacias políticas e económicas, no teatro das nações, são muito complexas e tremendamente dinâmicas, sempre pesando nas decisões estratégicas os resultados (ganhos ) a obter a longo prazo, daí que estes papagaios, como o Medvedev, se possam dar ao luxo de despejarem goela fora todas as atoardas e ameaças que os seus treinadores lhe ensinam a dizer, sem que uma valente chumbada lhe desfaça o bico.
    Porque, doutro modo, como é evidente, se os USA, a UE, o Ocidente no geral, o “El Drogan”, o “Xixi Gin Pinga” etc., etc., não estivessem a contabilizar os resultados das apostas feitas no ringue de combate ( Rússia VS Ucrânia), obviamente que as cabeças das elites beligerantes russas já teriam sido arrancadas há muito tempo e virado churrascos na Praça Vermelha.
    Mas o cinismo dos dirigentes da espécie dita superior fala mais alto, para infortúnio de toda a Humanidade.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.