/

McDonald’s Israel usa molhos de fábrica na Golegã

Batatas fritas e molho do McDonalds

A McDonald’s Israel abastece-se com os molhos de uma fábrica da Golegã, no distrito de Santarém. Só no ano passado, a fábrica exportou 184 milhões de unidades de molhos e maioneses para aquele país.

A fábrica pertence à empresa portuguesa Casa Mendes Gonçalves, detentora das marcas Paladin, Dona Pureza e Peninsular que se dedicam à produção de molhos, vinagres e condimentos.

A empresa entrou no mercado israelita após ter sido “escolhida para produzir maioneses e outros molhos para a McDonald’s Israel“, avança o Dinheiro Vivo.

A fábrica, com sede na Golegã, produz 10 referências, “de cozinha e balcão” para o mercado israelita. Só em 2022, exportou para a MacDonald´s Israel 184 milhões de unidades de molhos e maioneses, de acordo com dados da referida publicação.

Para poder entrar no mercado de Israel, a fábrica teve que obter, primeiramente, a certificação Kosher que atesta que as matérias-primas utilizadas não contêm vestígios de certos tipos de carnes.

“A entrada na McDonald’s Israel exigiu uma adaptação muito grande de todos os nossos processos, já que era mandatário termos certificação Kosher, uma certificação que determina a não contaminação absoluta de matérias-primas não certificadas pelas entidades locais, como por exemplo determinadas carnes, exigindo um apertado controlo de todos os produtos, desde a origem até ao produto final”, explica ao Dinheiro Vivo a chefe de Vendas e do Serviço do Consumidor da Casa Mendes Gonçalves, Marisa Oliveira.

A empresa também colabora com a McDonald´s Portugal desde 2012. No ano passado, produziu 23 milhões de unidades para esta cadeia de fast-food, como destaca o referido jornal económico.

Além disso, a Casa Mendes Gonçalves também exporta os seus produtos para a McDonald´s Marrocos e já tem feito negócios com a McDonald´s Roménia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.