Messi em 2020, Mbappé em 2021: “Pedi para sair”

Yuri Kochetkov / EPA

Kylian Mbappé admitiu que tentou realmente sair do Paris Saint-Germain. O Real Madrid seria o seu destino mas nada mudou. Para já.

Pouco mais de um ano depois do famoso burofax que Lionel Messi enviou ao Barcelona, informando que queria deixar o clube espanhol, surge a confirmação de outra “estrela” do futebol mundial que também queria mudar de ares: Kylian Mbappé.

O protagonista de uma das maiores “novelas” do mercado de transferências do Verão passado falou, pela primeira vez, sobre o assunto. E admitiu que tentou sair do Paris Saint-Germain (possivelmente rumo a Madrid) mas não conseguiu.

Pedi para sair. A partir desse momento, não quis renovar. Queria que o clube procurasse chegar a um acordo para uma transferência e para que pudessem ter dinheiro para ter um sucessor de qualidade”, confessou o internacional francês, na RMC Sport.

O avançado não escondeu que foi e é “feliz” desde que chegou a Paris, em 2017 (proveniente do Mónaco), mas quis anunciar antecipadamente o seu desejo de saída para dar tempo ao clube para poder “reagir” no mercado: “Queria que eu saísse beneficiado, mas também queria que o clube saísse beneficiado. Daríamos um aperto de mão no final, após um bom acordo”.

“Mas o clube não quis que eu saísse e eu respeitei. Eu disse à direcção: ‘Se quiserem que eu fique, eu fico‘”, comentou o jovem francês, que revelou também que já foi em Julho que pediu para mudar de clube.

“Dizem que recusei seis ou sete ofertas de renovação, que não quero voltar a falar com o Leonardo… Isso não é verdade. Eu disse que queria ir embora e disse bem cedo. Não gosto nada de ouvir que eu pedi para sair só na última semana de Agosto, como se fosse um ladrão. Foi no final de Julho que eu disse que queria ir embora“, garantiu o futebolista.

Kylian Mbappé continua assim ao serviço do Paris Saint-Germain. E, em 11 jogos, já marcou quatro golos e realizou cinco assistências.

Não saiu mas também não renovou: o seu contrato termina em Junho de 2022.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.