Mattia Perin volta a ser hipótese para reforçar o Benfica

O guarda-redes italiano volta a ser hipótese para reforçar o Benfica na reabertura do mercado de transferências, que agora acontece em janeiro do próximo ano.

De acordo com O Jogo, a SAD benfiquista tem estado a acompanhar a evolução do processo de recuperação de Mattia Perin — que em julho falhou os testes médicos na Luz —, sendo então reavaliado em novembro.

O Benfica tinha chegado a acordo com a Juventus para que a recuperação do guarda-redes fosse efetuada em Turim, para que o jogador pudesse oficialmente chegar ao Benfica no final do ano.

No entanto, durante este mercado de transferências, as águias chegaram mesmo a procurar outras soluções como, por exemplo, Jasper Cillessen e Keylor Navas — que se tornaram financeiramente inviáveis —  e Sergio Rico, Helton Leite e Gulacsi.

O jornal desportivo escreve, contudo, que o Benfica pôs de parte a hipótese de contratar um novo guarda-redes uma vez que, entre as hipóteses viáveis e a solução pretendida, as hipóteses não eram satisfatórias.

Desta forma, o contacto entre o clube encarnado e a Juventus tem sido constante e, se tudo correr como previsto, Perin chega a Lisboa no final do ano, a troco dos 15 milhões de euros acordados, para as próximas quatro temporadas e meia. Os custos salariais ficarão assegurados pelo campeão italiano.

Mattia Perin, de 26 anos, recupera atualmente de uma cirurgia ao ombro. O plantel do Benfica conta com três guarda-redes: o grego Odysseas Vlachomidos, o belga Mile Svilar (esteve em cima da mesa a possibilidade de sair por empréstimo) e o russo Iván Zlobin (que tem ocupado o posto de segundo guarda-redes nas convocatórias de Bruno Lage).

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Situação "muito grave" leva a uma nova corrida ao papel higiénico na Alemanha

A Alemanha atingiu esta quinta-feira um novo máximo diário, com mais de 11 mil casos em apenas 24 horas. A nova vaga de infeções está a levar os alemães a um novo açambarcamento de papel …

Taça: todos os "grandes" defrontam equipas do terceiro escalão

FC Porto, Benfica e Sporting vão jogar em casa de formações do Campeonato de Portugal. Sporting de Braga estará na Trofa. Decorreu nesta quinta-feira o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, a …

DGS vai comprar mais de 100.000 frascos de Remdesivir até março de 2021

A Direção-Geral da Saúde vai adquirir entre este mês e março de 2021 mais de 100.000 frascos do medicamento antiviral remdesivir, com a designação comercial Veklury, para tratamento de doentes com covid-19. A decisão foi tomada …

Utilizadores do PayPal vão poder usar criptomoeda para pagar a mais de 26 milhões de comerciantes

O PayPal anunciou que vai investir no mercado das criptomoedas, lançando um novo serviço que permitirá aos utilizadores da plataforma nos Estados Unidos comprar, guardar e vender moeda digital, já a partir de 2021. De acordo …

Escavações revelam sepulcro do final da Idade do Bronze em Oliveira de Frades

Escavações arqueológicas realizadas recentemente revelaram a existência de um sepulcro do final da Idade do Bronze na Cumeeira, junto à zona industrial de Oliveira de Frades, anunciou esta quinta-feira a autarquia. "Este sítio arqueológico era já …

Farmacêutica Purdue aceita declarar-se culpada em processo sobre analgésico opiáceo

A farmacêutica Purdue concordou em declarar-se culpada pela promoção agressiva do analgésico opiáceo OxyContin. O acordo foi anunciado pelo ministério da Justiça norte-americano e está avaliado em cerca de 8,3 mil milhões de dólares. A farmacêutica …

Norte pode ultrapassar os 2.000 casos diários esta semana e os 4.000 na próxima

As novas infeções pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 podem ultrapassar esta semana a "barreira dos dois mil casos" na região Norte, alertaram especialistas esta quinta-feira, afirmando que o atual índice de transmissibilidade (o designado RT) "permite …

Uber quer comprar Free Now. Empresa norte-americana ofereceu mais de mil milhões

A Uber quer comprar a Free Now, o antigo MyTaxi, tendo oferecido mais de mil milhões de euros à BMW e Daimler para assumir o controlo da empresa. Segundo noticiou o Cinco Días, a imprensa alemã avançou …

Portugal ultrapassa barreira dos 3.000 casos diários. Quase 2.000 no Norte

Portugal regista esta quinta-feira 3.274 novos casos de infeção com o novo coronavírus, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais 16 mortes relacionadas com a covid-19, segundo o boletim epidemiológico …

Neve em Roma

Polícia australiana investiga alegados pagamentos no julgamento do cardeal George Pell pelo Vaticano

A Polícia australiana revelou esta quarta-feira que recebeu informações do órgão de controlo de crimes financeiros sobre alegadas transferências de fundos do Vaticano durante o julgamento contra o cardeal George Pell, condenado por abuso sexual …