Imagem impressionante, na véspera de um jogo do Boca Juniors.
Adaptando a ideia da publicação que será reproduzida mais abaixo, o futebol não é só uma bola a circular num relvado entre 22 jogadores. O futebol também origina momentos destes.
O Boca Juniors chegou nesta terça-feira a Santiago del Estero, onde vai defrontar na próxima madrugada (em Portugal) o Patronato, num dos jogos dos quartos-de-final da Copa Argentina.
Santiago del Estero fica a cerca de mil quilómetros de Buenos Aires, a cidade do Boca. Portanto, a grande maioria dos adeptos do Boca Juniors raramente está perto dos jogadores da sua equipa preferida.
Desta vez surgiu a oportunidade e uma criança ficou visivelmente emocionada, num choro descontrolado.
A “culpa” foi de Marcos Rojo:
⚽️ “Y algunos dicen que solo es fútbol: veintidós personas que corren detrás de una pelota”.
✅ Marcos Rojo se acercó a una de las vallas y le obsequió su barbijo a un niño fanático de Boca Juniors en Santiago del Estero.
📹 @TyCSports pic.twitter.com/MoF2SU0IIu
— El Gráfico (@elgraficoweb) September 21, 2021
O ex-jogador do Sporting reparou na alegria e na emoção do rapaz, tirou a máscara de protecção facial e ofereceu a máscara ao adepto.
Indiferente aos riscos deste gesto, a criança agarrou a máscara e chorou ainda mais.
Rojo, que brilhou no Sporting entre 2012 e 2014, foi jogador do Manchester United durante seis anos mas, após empréstimos recentes a Estudiantes (onde se formou) e Boca, agora é atleta do Boca Juniors.