Marítimo e Nacional com público nas bancadas no arranque da época 2021/2022

Manuel Fernando Araújo / Lusa

O Marítimo e Nacional vão poder receber adeptos até 50% da capacidade dos seus recintos desportivos mediante a apresentação de teste negativo à covid-19, após norma publicada hoje pela Direção Regional da Saúde (DRS).

“O acesso ao público está limitado até 50% da capacidade de cada estádio, e a entrada dos espetadores está sujeita à obrigatoriedade de apresentação de um teste rápido de antigénio realizado nas 48 horas que antecedem o início de cada evento desportivo”, pode ler-se na circular normativa publicada esta quarta-feira pela autoridade regional, que não faz referência ao certificado de vacinação.

A DRS informa ainda que “não será permitido a entrada de espetadores sem um teste rápido de antigénio negativo”, sublinhando, que este procedimento é obrigatório para todos os eventos desportivos que envolvam mais de 100 pessoas nos recintos desportivos.

Os testes antigénio podem ser feitos de forma gratuita, num dos postos aderentes, tais como farmácias, clínicas e laboratórios, informa a mesma nota.

O documento menciona ainda que o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, juntamente com o diretor regional de Saúde, Herberto Jesus, reuniram com os dirigentes do Club Sport Marítimo e Clube Desportivo do Nacional e reforçaram a importância de assegurar o cumprimento das orientações da Saúde.

O Marítimo já confirmou a presença de adeptos na partida diante do Boavista para a primeira fase da Taça da Liga.

“A Direção Regional de Saúde autorizou a presença de 50% da lotação do Estádio do Marítimo. Cerca de 4 500 pessoas poderão assistir ao jogo de domingo, dia 25 de julho, às 18:00, diante do Boavista”, pode ler-se no comunicado publicado pelos ‘verde rubros” no seu sítio oficial na internet.

O clube ‘verde rubro’ informa ainda que nas imediações do seu recinto desportivo estará um posto de colheita para a realização dos testes antigénio, no sábado das 12:00 às 17:00 e no domingo das 12:00 às 18:00.

Fonte do Nacional confirmou hoje à agência Lusa que os ‘alvinegros’ também vão contar com a presença de adeptos nas bancadas na partida frente ao Estoril Praia, domingo, às 18:00, para a primeira fase da Taça da Liga.

O clube, que esta temporada vai disputar a II Liga, poderá ter no primeiro jogo oficial da temporada até 2.500 adeptos nas bancadas, 50% da capacidade do Estádio da Madeira, igualmente, com a obrigatoriedade de apresentação de teste negativo à covid-19.

A Madeira registou 29 novos casos de infeção por SARS-Cov-2 e mais 17 doentes recuperados nas últimas 24 horas, num dia em que estão identificadas 213 situações ativas, informou hoje a Direção Regional da Saúde (DRS).

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Nove anos de prisão para primeiro condenado ao abrigo da lei da segurança nacional em Hong Kong

O primeiro residente de Hong Kong condenado no âmbito da nova lei de segurança nacional foi sentenciado a nove anos de prisão, esta sexta-feira, por terrorismo e incitação à secessão. Os três juízes, escolhidos pela chefe …

Novo Banco e Apollo entregam propostas pelo EuroBic

O Novo Banco e o fundo Apollo apresentaram propostas para as posições de Isabel dos Santos e de Fernando Teles no EuroBic, enquanto o fundo J.C. Flowers e o Abanca estão a negociar com os …

Israel vai administrar terceira dose da vacina em maiores de 60 anos

Israel vai avançar com a inoculação de uma terceira dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com mais de 60 anos, anunciou, esta quinta-feira, o primeiro-ministro israelita, numa declaração transmitida na televisão. Confrontado nas últimas …

Autoridades chinesas e Talibãs estreitam laços enquanto EUA deixam o Afeganistão

O ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Yi, se reuniu na quarta-feira com líderes dos Talibãs na cidade de Tianjin, no norte da China, um sinal do estreitamento dos laços entre Pequim e o grupo …

Feirantes senegaleses queixam-se de "acesso bloqueado" à feira de Barcelos

Feirantes do Senegal queixaram-se esta quinta-feira de serem proibidos de operar na feira semanal de Barcelos e falaram em discriminação racial, mas a câmara contrapôs que é uma questão de cumprimento do regulamento que impede …

Tribunal de Justiça da UE retira imunidade parlamentar a Puigdemont

O Tribunal de Justiça da União Europeia retirou, esta sexta-feira, a imunidade parlamentar ao ex-presidente do Governo regional da Catalunha, Carles Puigdemont, e aos também eurodeputados catalães Toni Comín e Clara Ponsatí. Na sentença proferida esta …

Ana Gomes doa 31 mil euros que sobraram das Presidenciais para apoiar jornalismo independente

A ex-candidata à Presidência da República informou, esta sexta-feira, que decidiu entregar os donativos que sobraram da campanha à Associação "Continuar para Começar", para promover o jornalismo de investigação independente. Numa carta dirigida aos presidentes da …

Mais 14 mortes e 2595 casos de covid-19. País saiu da zona vermelha

Portugal registou, esta sexta-feira, mais 14 mortes e 2595 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 2595 novos …

Madeira não segue passos do continente. Adoção de medidas menos restritivas posta de lado

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, sublinhou que vai manter as medidas atualmente em vigor, "que são analisadas e monitorizadas semanalmente". O presidente do Governo da Madeira disse, esta quinta-feira, que a região …

Uma esplanada em Lisboa.

Economia cresce 15,5% no segundo trimestre. É o maior aumento desde 1978

No segundo trimestre de 2021 o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 15,5% quando comparado com o mesmo período do ano passado, segundo a estimativa rápida do Instituto Nacional de Estatística (INE), publicada esta sexta-feira. Em termos …