Marisa Matias indigitaria Passos Coelho (daqui a 4 anos)

José Sena Goulão / Lusa

Marisa Matias durante o discurso de apresentação da sua candidatura

Marisa Matias durante o discurso de apresentação da sua candidatura

A candidata presidencial do Bloco de Esquerda disse em Coimbra que não hesitaria em indigitar Passos Coelho como primeiro-ministro, caso este apresentasse, daqui a quatro anos, uma proposta de governo com o apoio da maioria do parlamento.

“Se eu for Presidente da República e daqui a quatro anos, aquando das próximas eleições legislativas, Passos Coelho me aparecer em Belém com uma proposta de Governo que tenha assegurado o apoio da maioria do parlamento, não hesitarei em indigitá-lo imediatamente para o cargo de primeiro-ministro sem demoras”, afirmou.

Marisa Matias falava durante a apresentação da sua candidatura às presidenciais, que decorreu esta sexta-feira, na Casa da Cultura em Coimbra.

Segundo a candidata, para indigitar Passos Coelho nesse cenário, Marisa Matias não precisaria de “ouvir o que pensam sobre isso todos” os seus amigos, vizinhos e família.

“Espero que esta garantia possa aliviar da grande tensão e do stresse traumático pós-eleitoral de que está a dar provas mais agravadas a cada dia que passa o nosso primeiro-ministro”, apontou a também eurodeputada do BE.

A sessão de apresentação da candidatura contou com a presença da porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, do deputado bloquista José Manuel Pureza, o antigo assessor de Jorge Sampaio na Presidência da República, José Dias, e o presidente da Capital Nacional da Cultura Coimbra 2003, Abílio Hernandez.

/Lusa

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Marisa, minha querida,

    A menina é tão desbocada e isso não fica bem a uma candidata ao cargo, lugar a que nunca chegará pois não tem competência para o mesmo nem mesmo com a ajuda do camarada Jerónimo, uma vez que são tão amiguinhos..

    Porque não fica calada em vez de dizer asneiras.Prestava um serviço ao país…

    E já gora deve saber que temos um sistema semi presidencial e que quem decide é o Sr. Presidente e não o comité do PCP nem a mesa do BE.Consegue perceber isso? Estude a constituição de que tanto fala, querida…

  2. Esta candidata “FAZ DE CONTA” como já é habitual nos partiditos de extrema-esquerda só serve exactamente para isto: vir para aqui balbuciar asneiras para dar um toque mais carnavalesco à campanha eleitoral depois acabará em lambe-botas de outro candidato qualquer segundo a sua paixão politica.

  3. Apreciem bem a conversa desta tipa! Vejam bem o que ela foi buscar. O Passos Coelho daqui a 4 anos com o apoio da A. R. e ela como presidente. Só visto. Contado não tem graça. É tudo conversa no sentido de defender a nomeação do costa pelo Cavaco. Quem não te conhecer que te compre. Vais ser presidente como eu. Que nem sequer me candidato!!!

  4. Os do EI tudo o que dizem acham fundamentado a pontos de conseguir recrutar na Europa, França por exemplo, mulheres com promessas de casamento e centros comerciais exclusivos às exmas esposas dos ditos guerrilheiros da fé! E há quem tenha ido de livre vontade!
    A fé do PCP primeiro e das tias do BE depois, para chegar ao povo, também é fundamentada em “conversas de vigário” e de “madres de convento” (respectivamente)!
    Resta-nos a perspectiva de nunca virem a deter o poder… Os exemplos que se conhecem (ocupação arbitrária das terras, nacionalizações cegas, o permanente simulacro do poder popular, forças criminosas ditas populares (FP25 de Abril), o estado como empresa, oligarquia ao serviço da “máquina” vestida de jeans e “casuals”, os “pioneiros”, “polícia do povo – bufos” , “piquetes de bairro”… e muita música de intervenção… Com cravos, rosas, lírios ou nenúfares… O povo presta-se…

  5. De jeans, ainda que maquilhada o BE acaba de exibir o seu “Tino de Rãs” à presidência da república!
    A burguesia está-lhes no sangue. Até o tom com que comunicam – Aquelas tias todas e os tios desde há pouco tempo – parece o da hora do chá… Das cinco.

RESPONDER

Estrela morta emite cocktail de radiação nunca antes visto

Um grupo internacional de cientistas explorou o potencial do telescópio espacial de raios gama da Agência Espacial Europeia (ESA) - e outros telescópios e instrumentos - para detetar um cocktail de radiação inédita de uma …

Ator francês Dieudonné banido do Facebook por comentários antissemitas

O ator francês foi banido definitivamente do Facebook e do Instagram por causa dos comentários sobre as vítimas do Holocausto marcados por termos e expressões "desumanizantes contra os judeus". O anúncio do afastamento permanente de Dieudonné …

Última temporada de "La Casa de Papel" terá filmagens em Portugal

A rodagem da quinta temporada da série espanhola "La Casa de Papel", de Álex Pina, começa esta segunda-feira e terá filmagens em Portugal, revelou a plataforma Netflix. Em comunicado, na última sexta-feira, a Netflix explica que …

Janelas com vista para o Espaço. Virgin Galactic revela interior de nave espacial para turistas

A Virgin Galactic acaba de revelar o luxuoso design do interior da cabine do primeiro veículo SpaceshipTwo - o VSS Unity - que permitirá a astronautas e entusiastas explorar o Espaço com conforto. A Virgin Galactic, …

Irão garante ter detido líder de "grupo terrorista" dos EUA

Este sábado, o Irão anunciou a detenção do líder de um "grupo terrorista" norte-americano alegadamente responsável por um bombardeamento mortal, em 2008, numa mesquita da cidade de Shiraz, entre outros ataques. "Jamshid Sharmahd, líder do grupo …

Engenheiro reconstrói máquina que decifrou os códigos alemães Enigma na II Guerra Mundial

Hal Evans construiu a primeira réplica funcional de um ciclómetro: uma máquina construída no início da década de 1930 (e usada na II Guerra Mundial) por matemáticos polacos para ajudar a decifrar as mensagens secretas …

Governo britânico paga metade da conta para atrair clientes aos restaurantes

A medida para fazer os britânicos regressar aos restaurantes e, assim, ajudar o setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia de covid-19, começa esta segunda-feira e vai prolongar-se até ao fim de agosto. De …

Revelados os segredos originais do "Cordeiro Místico"

Uma equipa de cientistas belgas e norte-americanos radiografou a pintura A Adoração do Cordeiro Místico para descobrir como era a obra de arte flamenga, pintada pelos irmãos Hubert e Jan Van Eyck, quando foi concluída, em …

Trump abre a porta à compra do TikTok pela Microsoft

A rede social deve ser vendida até 15 de setembro para se manter em operação nos Estados Unidos, disse, esta segunda-feira, o Presidente norte-americano. Depois de, na sexta-feira, ter anunciado que iria proibir a TikTok nos …

Egito convida Musk a verificar pessoalmente que as pirâmides não foram construídas por alienígenas

O Egito convidou o multimilionário Elon Musk a verificar pessoalmente que as míticas pirâmides do país não foram construídas por alienígenas, ao contrário do que sugeriu o CEO da Tesla e da SpaceX na rede …