Marisa Matias indigitaria Passos Coelho (daqui a 4 anos)

José Sena Goulão / Lusa

Marisa Matias durante o discurso de apresentação da sua candidatura

Marisa Matias durante o discurso de apresentação da sua candidatura

A candidata presidencial do Bloco de Esquerda disse em Coimbra que não hesitaria em indigitar Passos Coelho como primeiro-ministro, caso este apresentasse, daqui a quatro anos, uma proposta de governo com o apoio da maioria do parlamento.

“Se eu for Presidente da República e daqui a quatro anos, aquando das próximas eleições legislativas, Passos Coelho me aparecer em Belém com uma proposta de Governo que tenha assegurado o apoio da maioria do parlamento, não hesitarei em indigitá-lo imediatamente para o cargo de primeiro-ministro sem demoras”, afirmou.

Marisa Matias falava durante a apresentação da sua candidatura às presidenciais, que decorreu esta sexta-feira, na Casa da Cultura em Coimbra.

Segundo a candidata, para indigitar Passos Coelho nesse cenário, Marisa Matias não precisaria de “ouvir o que pensam sobre isso todos” os seus amigos, vizinhos e família.

“Espero que esta garantia possa aliviar da grande tensão e do stresse traumático pós-eleitoral de que está a dar provas mais agravadas a cada dia que passa o nosso primeiro-ministro”, apontou a também eurodeputada do BE.

A sessão de apresentação da candidatura contou com a presença da porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, do deputado bloquista José Manuel Pureza, o antigo assessor de Jorge Sampaio na Presidência da República, José Dias, e o presidente da Capital Nacional da Cultura Coimbra 2003, Abílio Hernandez.

/Lusa

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Marisa, minha querida,

    A menina é tão desbocada e isso não fica bem a uma candidata ao cargo, lugar a que nunca chegará pois não tem competência para o mesmo nem mesmo com a ajuda do camarada Jerónimo, uma vez que são tão amiguinhos..

    Porque não fica calada em vez de dizer asneiras.Prestava um serviço ao país…

    E já gora deve saber que temos um sistema semi presidencial e que quem decide é o Sr. Presidente e não o comité do PCP nem a mesa do BE.Consegue perceber isso? Estude a constituição de que tanto fala, querida…

  2. Esta candidata “FAZ DE CONTA” como já é habitual nos partiditos de extrema-esquerda só serve exactamente para isto: vir para aqui balbuciar asneiras para dar um toque mais carnavalesco à campanha eleitoral depois acabará em lambe-botas de outro candidato qualquer segundo a sua paixão politica.

  3. Apreciem bem a conversa desta tipa! Vejam bem o que ela foi buscar. O Passos Coelho daqui a 4 anos com o apoio da A. R. e ela como presidente. Só visto. Contado não tem graça. É tudo conversa no sentido de defender a nomeação do costa pelo Cavaco. Quem não te conhecer que te compre. Vais ser presidente como eu. Que nem sequer me candidato!!!

  4. Os do EI tudo o que dizem acham fundamentado a pontos de conseguir recrutar na Europa, França por exemplo, mulheres com promessas de casamento e centros comerciais exclusivos às exmas esposas dos ditos guerrilheiros da fé! E há quem tenha ido de livre vontade!
    A fé do PCP primeiro e das tias do BE depois, para chegar ao povo, também é fundamentada em “conversas de vigário” e de “madres de convento” (respectivamente)!
    Resta-nos a perspectiva de nunca virem a deter o poder… Os exemplos que se conhecem (ocupação arbitrária das terras, nacionalizações cegas, o permanente simulacro do poder popular, forças criminosas ditas populares (FP25 de Abril), o estado como empresa, oligarquia ao serviço da “máquina” vestida de jeans e “casuals”, os “pioneiros”, “polícia do povo – bufos” , “piquetes de bairro”… e muita música de intervenção… Com cravos, rosas, lírios ou nenúfares… O povo presta-se…

  5. De jeans, ainda que maquilhada o BE acaba de exibir o seu “Tino de Rãs” à presidência da república!
    A burguesia está-lhes no sangue. Até o tom com que comunicam – Aquelas tias todas e os tios desde há pouco tempo – parece o da hora do chá… Das cinco.

RESPONDER

Luxemburgo 0-2 Portugal | Campeão marca presença no Euro

Portugal venceu o Luxemburgo por 2-0 e apurou-se para a fase final do Euro2020 – a 11ª presença consecutiva da turma das “quinas” em fases finais de grandes competições. Num encontro mal jogado, em parte pelas …

Hologramas e outras tecnologias podem ajudar a combater incêndios florestais

Portugal continua a ser assombrado pela destruição sem precedentes dos incêndios florestais. Agora é a hora de aproveitar as nossas ferramentas tecnológicas e encontrar maneiras inovadoras de ajudar a aliviar o problema e também evitar …

Pombos estão a perder dedos ou patas por causa da poluição

Basta passar algum tempo na praça de uma cidade para ver que alguns pombos têm patas feridas ou dedos em falta. Embora possamos pensar que isto é causado por algum vírus ou pelos eventuais desentendimentos …

Descoberto no Japão fóssil de pássaro com 120 milhões de anos

O fóssil de um pássaro do Cretáceo recentemente descoberto no Japão pode levar os cientistas a repensarem alguns detalhes sobre a evolução do voo. Há cerca de 120 milhões de anos, um pássaro com o tamanho …

Irão corta acesso à Internet após protestos contra a subida do preço da gasolina

O Irão cortou o acesso à internet no sábado, após os protestos contra o aumento do preço da gasolina, que provocaram fortes confrontos entre manifestantes e forças de segurança. O Irão cortou o acesso à internet …

A maior parte das Testemunhas de Jeová não apresenta queixa em caso de abuso sexual. Mas uma nova lei pode alterar essa realidade

Em casos de abuso sexual dentro organização religiosa Testemunhas de Jeová, a maior parte das vítimas não acusa os agressores por receio de serem excluídas, revelou um artigo da Vice. Agora, uma nova lei norte-americana, …

Hong Kong. Agente atingido por flecha e operação policial reforçada com canhão de água

Um polícia foi atingido numa perna por uma flecha lançada por manifestantes antigovernamentais e pró-democracia, informaram as forças de segurança, que reforçaram a operação no local com um canhão de água. Um polícia foi atingido …

Príncipe André nega ter abusado sexualmente de jovem de 17 anos

O príncipe André, filho de Isabel I, é acusado de ter abusado sexualmente de Virginia Giuffre, uma jovem que na altura tinha 17 anos. O caso remonta ao dia 10 de março de 2001 e, este …

FC Porto tira pão da boca ao Sporting ao desviar central brasileiro

Os 'dragões' podem estar perto de chegar a acordo para a transferência de Gustavo Henrique. O central do Santos estava em negociações com o Sporting, mas uma forte investida do FC Porto, pode ter mudado …

Será que os cães conseguem farejar uma gravidez?

Já ouvimos falar de cães a farejar bombas e de cães a farejar cancro. E quanto à gravidez, o que poderá o nariz de um cão dizer? Há várias mulheres grávidas a relatar que o cão …