Marinheiro mumificado estava morto há apenas uma semana

Barobo Police Station

-

O marinheiro alemão que foi encontrado mumificado num iate à deriva, no Oceano Pacífico, estaria morto há apenas uma semana.

É o que se conclui depois da autópsia feita ao corpo que foi encontrado por um pescador, no mar das Filipinas, em Fevereiro.

Manfred Fritz Bajorat, o marinheiro de 59 anos identificado pelos documentos que se encontravam a bordo do iate, terá falecido de um ataque cardíaco.

O porta-voz da polícia das Filipinas, Wilben Mayor, disse à AFP, citado pelo The Independent, que “a causa da morte é um enfarte agudo do miocárdio“.

“Estima-se que o marinheiro alemão teria morrido há mais ou menos sete dias“, refere ainda o responsável.

Estes novos dados vêm, contudo, alimentar o mistério em torno do caso, porque se acreditava que o corpo teria mumificado devido aos ventos secos do mar e ao ar salgado.

Mas esse processo natural de mumificação exigiria mais tempo do que os alegados sete dias que passaram desde a sua morte até ter sido encontrado. Não há assim, explicações para o estado em que o corpo do marinheiro foi encontrado.

O alemão terá navegado à volta do mundo, no seu iate, durante os últimos vinte anos.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Parece-me que a forma rápida ao mesmo temo a selecção das noticias ser um meio interessante.
    Só jornalista “eno-gastronomico ver novidades cientistas sobre a eno-gastronomia vivemos na alimentação uma época dramática relacionada com a saúde.
    A ciência alimentar origino a Nutrição na verdade já não podemos afirmar que se possa conseguir se alimentar de forma saudável os são o manipulados e poluídos.

    Giuseppe Gilardino

RESPONDER

Cães conseguem detetar covid-19, mas não estão a ser usados. "Podiam salvar tantas vidas"

Um cão pode cheirar um pano que antes esteve no pulso ou no pescoço de alguém e identificar imediatamente se a pessoa contraiu o vírus até cinco dias antes do aparecimento de qualquer sintoma. Parece …

Noruega com poucos casos de infeções nas escolas. Medidas podem ser aliviadas

A Noruega mantém as escolas com o segundo nível das medidas para combate à pandemia. Contudo, pondera aliviá-las caso se confirme que as crianças não têm um papel acrescido na transmissão do vírus. As autoridades de …

Ex-SCUT com descontos para passageiros frequentes e transporte de passageiros

Os passageiros particulares frequentes e os veículos de transporte de passageiros vão ter descontos na passagem pelas portagens das antigas SCUT a partir de 1 de janeiro, anunciou esta quinta-feira o Governo. De acordo com a …

Situação "muito grave" leva a uma nova corrida ao papel higiénico na Alemanha

A Alemanha atingiu esta quinta-feira um novo máximo diário, com mais de 11 mil casos em apenas 24 horas. A nova vaga de infeções está a levar os alemães a um novo açambarcamento de papel …

Taça: todos os "grandes" defrontam equipas do terceiro escalão

FC Porto, Benfica e Sporting vão jogar em casa de formações do Campeonato de Portugal. Sporting de Braga estará na Trofa. Decorreu nesta quinta-feira o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, a …

DGS vai comprar mais de 100.000 frascos de Remdesivir até março de 2021

A Direção-Geral da Saúde vai adquirir entre este mês e março de 2021 mais de 100.000 frascos do medicamento antiviral remdesivir, com a designação comercial Veklury, para tratamento de doentes com covid-19. A decisão foi tomada …

Utilizadores do PayPal vão poder usar criptomoeda para pagar a mais de 26 milhões de comerciantes

O PayPal anunciou que vai investir no mercado das criptomoedas, lançando um novo serviço que permitirá aos utilizadores da plataforma nos Estados Unidos comprar, guardar e vender moeda digital, já a partir de 2021. De acordo …

Escavações revelam sepulcro do final da Idade do Bronze em Oliveira de Frades

Escavações arqueológicas realizadas recentemente revelaram a existência de um sepulcro do final da Idade do Bronze na Cumeeira, junto à zona industrial de Oliveira de Frades, anunciou esta quinta-feira a autarquia. "Este sítio arqueológico era já …

Farmacêutica Purdue aceita declarar-se culpada em processo sobre analgésico opiáceo

A farmacêutica Purdue concordou em declarar-se culpada pela promoção agressiva do analgésico opiáceo OxyContin. O acordo foi anunciado pelo ministério da Justiça norte-americano e está avaliado em cerca de 8,3 mil milhões de dólares. A farmacêutica …

Norte pode ultrapassar os 2.000 casos diários esta semana e os 4.000 na próxima

As novas infeções pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 podem ultrapassar esta semana a "barreira dos dois mil casos" na região Norte, alertaram especialistas esta quinta-feira, afirmando que o atual índice de transmissibilidade (o designado RT) "permite …