/

Marianne Faithfull diz que ex-namorado matou Jim Morrison

Billboard / Wikimedia

Jim Morrison

Jim Morrison

A cantora e atriz Marianne Faithfull revelou numa entrevista divulgada hoje que o seu ex-namorado, o traficante de drogas Jean De Breiteuil, “matou por acidente” o líder da banda The Doors, Jim Morrison.

A artista inglesa parece confirmar assim, na entrevista à revista ‘Mojo’ uma das muitas versões sobre a morte de Jim Morrison, a 03 de julho de 1971, em Paris, quando tinha 27 anos.

Um relatório de um médico referia na altura que o cantor norte-americano morrera devido a uma insuficiência cardíaca, agravada pelo abuso de álcool, mas não se chegou a realizar uma autópsia porque as autoridades francesas consideraram que a morte não se deveu a causas violentas.

Muitos defenderam que o cantor sofreu uma overdose de heroína fornecida pelo também falecido De Breiteuil, companheiro de Marianne Faithfull naquela época e conhecido “fornecedor” de famosos.

O casal estava naqueles dias num hotel de Paris e De Breiteuil foi visitar o líder dos The Doors no seu apartamento na capital francesa enquanto Faithfull ficou em casa porque, disse à ‘Mojo’, teve a “intuição de que poderia haver problemas”.

“Pensei: ‘vou tomar alguns Tuinal [barbíturicos] e não vou lá’. E ele foi visitar o Jim Morrison e matou-o. O que eu quero dizer é que tenho a certeza de que foi um acidente”, afirmou a artista, também ex-namorada do líder dos Rolling Stones, Mick Jagger.

“Pobre coitado. O cavalo era demasiado forte? Sim. E morreu. E eu não sabia nada sobre isto. De qualquer forma, todas as pessoas relacionadas com a morte deste pobre rapaz já morreram. Menos eu”, acrescentou Faithfull, de 67 anos.

Na entrevista, justificou que a sua confissão agora, 42 anos após a morte de Jim Morrison, é consequência das “perguntas incríveis” que lhe fazem jornalistas em Londres.

“Não gosto de Londres (…) A última que estive aqui um jornalista perguntou-me por que exatamente matei o Jim Morrison. Decidi levar isto a sério e contar exatamente o que se passou e porque eu não o matei. Ainda que saiba quem o fez”, disse.

O novo álbum de Marianne Faithfull, “Give My Love to London”, será lançado no dia 29 de setembro e conta com colaborações de artistas como Nick Cave, Roger Waters e Anna Cavi, entre outros.

A cantora, compositora e atriz começará depois uma digressão mundial para promover o seu último trabalho e celebrar o 50.º aniversário do início da sua carreira artística.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.