Mariana Mortágua cabeça de lista do Bloco por Lisboa

Paulete Matos / Flickr

A deputada do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua

A porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, vai encabeçar a lista de candidatos a deputados do partido pelo Porto, enquanto a deputada Mariana Mortágua será a primeira por Lisboa, seguida do líder parlamentar Pedro Filipe Soares.

Ausentes das listas ficarão Luís Fazenda, um dos fundadores do partido, a deputada Helena Pinto, que em 2011 concorreu por Lisboa, e Cecília Honório, que há quatro anos foi cabeça de lista por Faro.

O BE aprovou hoje na reunião da Mesa Nacional, órgão máximo entre Convenções, as suas listas de candidatos a deputados para as próximas legislativas, que se realizarão entre setembro e outubro. Nesta reunião, aprovou igualmente o manifesto eleitoral, apresentado a 21 de junho em Coimbra.

Na lista pelo círculo da capital (onde em 2011 o BE elegeu três deputados), o partido apresenta, depois de Mariana Mortágua e Pedro Filipe Soares, o dirigente nacional Jorge Costa.

Já no Porto, por onde elegeu há quatro anos dois parlamentares, José Soeiro será o número dois da lista encabeçada por Catarina Martins.

Joana Mortágua, um dos seis membros da comissão permanente do BE, será a cabeça de lista por Setúbal.

Em 2011 o BE elegeu por este círculo Mariana Aiveca, que agora será número um por Beja, enquanto o dirigente nacional Moisés Ferreira vai ser o número um por Aveiro, lugar que em 2011 foi de Pedro Filipe Soares, e o membro da mesa nacional João Vasconcelos liderará a lista por Faro, onde há quatro anos o BE também elegeu um deputado.

O ex-líder parlamentar José Manuel Pureza volta a ser número um por Coimbra, onde há quatro anos falhou a eleição. Pedro Soares repete o lugar de cabeça de lista por Braga, onde em 2011 também não foi eleito.

O BE irá apresentar listas a todos os 22 círculos.

/Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Mariana, és Bidente? Pela foto pareces ser…podias dizer o que vai acontecer à Grécia ao nosso Povinho.
    Chegaste a andar com o nosso Povo quando foi o 25 de Abril? Podias contar algo do que passaste nessa altura e partilhar experiências em conjunto com as tuas amigas.
    Mas admiro muito a tua pontaria sempre desacertada, coragem e determinação para nos fazer acreditar da tua verdade…:)

    • Muito intelectual a tua observação..mas para aqui para o Zé Povinho..isso quer diz…CAVAR ou Semear BATATAS? Ou as duas coisas? 🙂

  2. Aí estão elas à procura de tacho, tinham que procurar os dividendos pelo bem que tem servido o país.
    Já agora irmã metralha, lembras-te das FP25?, assaltantes de carrinhas de valores?, e conheces alguém que tenha feito parte desse bando de malfeitores e assassinos?, não?, pois é, com calma és capaz de lá chegar

RESPONDER

Depois das máscaras e do gel, procura por acrílico dispara

À semelhança do que aconteceu com as máscaras de proteção e com o álcool-gel, a procura mundial por acrílico está a aumentar. Primeiro foram as máscaras e o desinfetante em gel, mas agora há um novo …

Real Madrid não volta ao Santiago Bernabéu até final da temporada

O Real Madrid vai disputar os restantes jogos da Liga espanhola de futebol na condição de visitado no estádio Alfredo di Stéfano, no centro de treinos merengue. Segundo a agência EFE, Florentino Pérez enviou uma carta …

Metade das empresas que aderiram ao teletrabalho tenciona mantê-lo

A pandemia veio mudar a forma como trabalhamos. Quase metade das empresas que aderiram ao teletrabalho tenciona manter a atividade, ou parte dela, em regime de trabalho remoto.  De acordo com um inquérito da CIP - …

"Muitos de vocês são fracos". Trump critica ação dos governadores durante protestos

O Presidente dos Estados Unidos ridicularizou alguns governadores estaduais por serem "fracos" e exigiu-lhes que tomem medidas duras contra os manifestantes, após mais uma noite de violência em diversas cidades. Donald Trump conversou com os governadores, …

O vírus "não desapareceu". DGS apela para responsabilidade dos adeptos de futebol

Graça Freitas apelou aos adeptos de futebol para que respeitem as regras da Direção-Geral da Saúde, sublinhando que não podem existir ajuntamentos junto aos estádios e concentrações de pessoas em cafés ou em outros locais. Durante …

PSD junta-se ao Bloco e PCP e pede apreciação parlamentar do decreto das PPP na Saúde

O PSD pediu a apreciação parlamentar do decreto-lei que regulamenta a criação de parcerias público-privadas (PPP) na Saúde. O maior partido da oposição junta-se assim ao Bloco de Esquerda e PCP, embora com motivos diferentes. Os sociais-democratas …

Reembolsos de IRS estão a ser "indevidamente retidos", denuncia Provedora de Justiça

Maria Lúcia Amaral escreveu ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais para pedir a correção de erros, lembrando que o reembolso é uma ajuda preciosa para muitas famílias, nomeadamente nesta altura. A Provedora de Justiça, Maria …

Rússia quer exportar antiviral que diz ser eficaz em 90% dos casos

O antiviral Afivavir mostrou ser eficaz no combate ao novo coronavírus em 90% dos casos, mas não estará à venda em farmácias. A Rússia planeia exportar para vários países do mundo um medicamento para a …

Exigência "irracional e insultuosa". Precários acusam Governo de os forçar a "mentir"

O formulário de apoio aos trabalhadores independentes obriga-os a garantir que retomarão a atividade dentro de oito dias. No último sábado, a Segurança Social disponibilizou o formulário de apoio aos trabalhadores independentes que deveria ter ficado …

Salário de licenciados que entrem na EDP sobe para 1500 por mês

A EDP - Energias de Portugal chegou a um acordo com os sindicatos para aumetar o salário base de entrada na empresa para licenciados e não licenciados, avança esta segunda-feira o Jornal Económico. No caso …