Marega quebrou as regras e não volta a jogar pelo FC Porto

Manuel Fernando Araújo / Lusa

Depois de interagir com o Al Hilal, o seu novo clube, nas redes sociais, Moussa Marega não deverá voltar a jogar ao serviço do FC Porto, por ordem de Sérgio Conceição.

É certo que falta apenas um jogo para fechar a época do FC Porto, mas Moussa Marega não deverá voltar a vestir a camisa azul e branca. O maliano tem a sua saída do Estádio do Dragão acertada, assinando a custo zero pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.

O clube treinado pelo português José Morais vai poder contar com o avançado a partir da próxima época, que assinou um contrato de três anos. O futebolista vai auferir 15 milhões de euros pelas três épocas, fora o prémio de assinatura.



Desde que a notícia foi anunciada, Marega não voltou a pisar o relvado, falhando os jogos com o Farense e com o Rio Ave. Agora, esta quarta-feira, na receção ao Belenenses SAD, deverá voltar a ficar no banco.

Segundo o jornal Record, Marega interagiu com o Al Hilal nas redes sociais, quebrando uma das regras impostas por Sérgio Conceição. A decisão foi tomada unicamente pelo treinador portista, sem qualquer peso da estrutura administrativa.

Ainda de acordo com o jornal desportivo, Marega já assumiu internamente o erro e terá acatado a opção de ser deixado de fora.

Conceição quer também dar a oportunidade de Toni Martínez se mostrar no onze titular. O espanhol está numa excelente forma e marcou três golos nos últimos quatro jogos. Além disso, na Liga, tem um golo a cada 99,5 minutos.

Marega foi contratado ao Marítimo em 2016, por 3,8 milhões de euros. Depois de numa primeira fase não ter impressionado, o maliano tornou-se titular indiscutível no plantel portista.

O camisola 11 marcou 72 golos e fez 33 assistências em 190 jogos, tendo conquistado pelo FC Porto dois campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal 2-2 França | Jogo louco vale empate com sabor a oitavos

A seleção portuguesa de futebol qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020, ao empatar 2-2 com a campeã mundial França, em encontro da terceira jornada do Grupo F do Euro2020, na Puskás Arena, …

Rússia nega investimento em IA para criação de microchips cerebrais

A Rússia negou as alegações de que estaria a investir em Inteligência Artificial que permitiria aos humanos controlar carros, aviões e usinas nucleares através de microchips implantados nos seus cérebros. O diário Kommersant relatou na terça-feira …

Portugal empata 2-2 e está nos oitavos do Euro!

A seleção de Portugal jogou esta quarta-feira contra a França, num encontro que podia significar o apuramento para os Oitavos de Final do Euro 2020 ou o regresso a casa mais cedo e sem glória. …

Bombeiro que socorreu a princesa Diana após o acidente revela as suas últimas palavras

Quase 24 anos depois da morte da princesa Diana, o chefe dos bombeiros que esteve no local na noite do acidente em Paris, revelou as suas últimas palavras. Amada por todo o mundo, a princesa do …

China inicia nova edição do festival de carne de cão em Yulin

Coincidindo com o solstício de verão, iniciou na segunda-feira em Yulin, no sul da China, o festival em que os participantes comem carne de cão. Segundo os moradores daquela zona, as autoridades suspenderam recentemente as viagens …

Variante Delta representa 90% de casos na UE até final de agosto e mais mortes

A variante Delta do SARS-CoV-2 representará 90% das novas infeções na Europa até final de agosto e um aumento nos internamentos e mortes, estimou esta quarta-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças …

Suécia 3 - 2 Polónia | Só Lewandowski não chega

Já apurada, a Suécia venceu esta quarta-feira a Polónia, de Paulo Sousa, por 3-2, com Emil Forsberg (02 e 59 minutos) e Viktor Claesson (90+4) a marcarem para os suecos e Robert Lewandowski (61 e …

O aperto de mão está em vias de extinção?

O aperto de mão desapareceu quando surgiu a pandemia do novo coronavírus, mas devido à vacinação em massa e ao levantamento progressivo das restrições no Estados Unidos e na Europa, o aperto de mão está …

Eslováquia 0 - 5 Espanha | Goleada com vista para a Croácia

A Espanha qualificou-se esta quarta-feira para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao golear a Eslováquia, por 5-0, um resultado que apura a Ucrânia como um dos melhores terceiros classificados. Espanha alcançou a maior …

PRR. Costa diz que é preciso acabar “com o chover no molhado” e agarrar a oportunidade

O primeiro-ministro defendeu esta quarta-feira que o país tem de acabar “com o chover no molhado” e fazer o que ainda não foi feito, “agarrando” o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e não perdendo …