Marco Silva anuncia saída do Estoril

Futebol 365

-

O treinador Marco Silva anunciou hoje a saída do comando técnico do Estoril-Praia, que levou em 2013/14 ao quarto lugar da I Liga, depois de ter recolocado o clube no primeiro escalão do futebol nacional.

O até agora treinador do Estoril poderá estar a caminho do Sporting para substituir Leonardo Jardim, que a imprensa desportiva de hoje dá como certo a caminho do Mónaco.

“A vida é feita de ciclos. E eu entendi que o meu ciclo no Estoril termina nesta época”, pode ler-se na mensagem do treinador, de 36 anos, que orientou os “canarinhos” em 2011/12, quando conseguiu o regresso à I Liga, e 2012/13, antes de alcançar sucessivamente as duas melhores classificações de sempre do clube, quinto lugar na é época passada e quarto na presente época.

O antigo defesa, que vestiu as camisolas de Belenenses, Atlético, Trofense, Rio Ave, Sporting de Braga B, Salgueiros, Odivelas e Estoril-Praia, terminou a carreira ao serviço da formação da linha em 2010/11, para assumir o cargo de diretor desportivo do clube.

“Ao fim de nove anos de ligação ao Estoril-Praia, sinto este clube como uma família. Foi aqui que escolhi terminar a minha carreira de jogador profissional e é ao Estoril que devo o início da minha carreira como treinador. Por isso, agradeço ao seu presidente, Tiago Ribeiro, a aposta que fez e a oportunidade que me deu para desenvolver este trabalho fantástico”, refere Marco Silva, na mensagem divulgada no sítio oficial do clube na Internet.

Além do presidente do clube, Marco Silva dirige-se ainda aos jogadores, “profissionais de corpo inteiro”, que “marcaram a diferença quando souberam alcançar as vitórias e também quando souberam reagir às derrotas”.

“Quero deixar uma palavra muito especial aos jogadores, Foi com eles que mais aprendi e foram eles, a cada dia, que me ajudaram a ser um melhor profissional”, sublinhou o técnico, destacando o “coletivo muito forte”, que “integrado pelos mesmos objetivos e determinado pelas mesmas ambições” entrou na “história deste clube” e “a escreveu a letras de ouro”.

A importância do coletivo é, de acordo com Marco Silva, a sua própria “filosofia enquanto treinador”.

“Cada um de nós só conseguirá atingir os seus próprios objetivos se em primeiro lugar colocar os objetivos da equipa. Os resultados falam por si. Mas a vida é feita de ciclos. E eu entendi que o meu ciclo no Estoril termina nesta época”, rematou o treinador.

Marco Silva salienta que este momento deve ser encarado com “naturalidade”, não pela vontade de trocar projetos, “mas antes no âmbito do decurso normal, de evolução”, agradecendo ainda o apoio dos adeptos estorilistas.

“Vou, com a consciência que cumpri, com a determinação de enfrentar novos desafios e riscos. Foi essa atitude que me fez aqui chegar e é com essa atitude que continuarei nesta profissão”, concluiu o técnico.

PR, Futebol 365 / Lusa / ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Mais duas baixas por covid-19. Benfica desfalcado para jogo com o Braga

Depois de Waldschmidt, Gilberto, Vertonghen, Diogo Gonçalves e Grimaldo, também Otamendi e Nuno Tavares estão infetados com covid-19 e, consequentemente, fora do jogo com o Sporting de Braga. O surto de covid-19 no SL Benfica deixou …

De norte a sul do país, autarcas pressionam Governo para fechar escolas

Os diretores escolares esclarecem que não têm qualquer autonomia para encerrar escolas, dependendo essa decisão de um parecer da entidade de saúde pública local e da confirmação por parte dos serviços do Ministério da Educação. …

Muito mais do que tabaco. Cientistas identificam drogas tomadas pelos maias em recipientes antigos

Uma equipa de cientistas da Washington State University identificou a presença de planta que não é do tabaco em recipientes de drogas dos antigos maias. Os investigadores detetaram "marigold mexicana" (Tagetes lucida) em resíduos retirados de …

Pico na primeira semana de fevereiro. Mesmo confinando, modelo prevê 1154 doentes em UCI

Portugal deverá ter 1.154 doentes internados em cuidados intensivos num pico na primeira semana de fevereiro, mesmo com um confinamento igual ao de março, avança um modelo da NOVA Information Management School. Portugal deverá duplicar o …

Biden assume leme dos EUA. Trump concede 140 perdões (e pede que se "reze" pelo sucessor)

Joe Biden assume esta quarta-feira o leme dos Estados Unidos. Porém, antes de sair, o Presidente cessante, Donald Trump, perdoou e comutou penas a mais de 140 pessoas. Nas horas finais da sua presidência, Donald Trump …

Ouvir música clássica enquanto faz exercício? A Ciência sugere que sim

Estudos sugerem que, ao contrário daquilo que pensa, ouvir música clássica enquanto se pratica exercício físico pode ajudá-lo no seu treino. Para muitas pessoas, uma parte essencial de qualquer regime de exercício é a música que …

“Não queiram fazer mistérios onde não existem”. UE encerrou caso do procurador europeu

A União Europeia (UE) deu por "encerrado" o caso do procurador europeu José Guerra e dos lapsos no seu currículo enviado pelo Governo. “A reunião dos membros do Conselho da UE decorreu na segunda-feira e …

Jack Ma reaparece após estar "desaparecido" quase três meses

O bilionário fundador do gigante do comércio eletrónico chinês Alibaba reapareceu, esta quarta-feira, numa reunião virtual com professores rurais, após meses de incerteza sobre o seu paradeiro. No vídeo, publicado no site do jornal chinês Tianmu …

Jesus voltou a testar negativo. Benfica confirma presença na Taça da Liga

O treinador do Benfica voltou a testar negativo ao novo coronavírus, num segundo teste realizado esta terça-feira, dia em que o clube anunciou ter 17 casos de infeção na sua estrutura profissional de futebol. "O Benfica …

Novas regras do confinamento entram em vigor esta quarta-feira (mas há exceções nos horários)

As novas medidas de restrição para travar a pandemia de covid-19 em Portugal entraram em vigor às 0h desta quarta-feira no âmbito do estado de emergência em vigor no país.  O primeiro-ministro anunciou esta segunda-feira que …