Marcelo Rebelo de Sousa hospitalizado após desmaio

1

Rodrigo Antunes / Lusa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa teve uma indisposição e foi ao hospital por precaução. “Provavelmente, nem tinha almoçado”.

Marcelo Rebelo de Sousa, teve, na tarde desta quarta-feira, uma indisposição e foi para Hospital de Santa Cruz “por precaução“.

A notícia foi avançada pela assessoria de comunicação da Presidência da República.

A informação prestada é que “o Presidente da República teve uma indisposição, após uma visita na Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa, e foi ao Hospital de Santa Cruz, por precaução”.

Fernando Frutuoso de Melo disse depois aos jornalistas que o chefe de Estado “está bem disposto e nem queria anular agenda”. Terá sido afetado “pelo calor e pela agenda pesada“, esclareceu o Chefe da Casa Civil do Presidente da República.

“[O Presidente] estava consciente e bem disposto (…) mas médicos vão fazer exames complementares”, informou Fernando Frutuoso de Melo.

“Estava a falar com investigadores, quando se sentiu mal. Provavelmente, nem tinha almoçado“, acrescentou ainda.

Esta visita à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, no concelho de Almada, não constava da agenda pública do chefe de Estado.

Marcelo Rebelo de Sousa tinha previsto para hoje às 17:00 uma iniciativa com alunos, no Jardim Botânico Tropical, em Lisboa, iniciativa também fora da sua agenda enviada à comunicação social.

Em 28 de dezembro de 2017, o Presidente da República foi operado de urgência a uma hérnia umbilical, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

Em 23 de junho de 2018, Marcelo Rebelo de Sousa sentiu-se mal à saída da Basílica do Bom Jesus, em Braga, e foi amparado por elementos do seu gabinete. O chefe de Estado foi observado no Hospital de Braga, onde lhe foi diagnosticada uma gastroenterite aguda, informou na altura a Presidência da República.

Em 30 de outubro de 2019, deu entrada no Hospital de Santa Cruz, em Oeiras, para fazer um cateterismo cardíaco que, segundo a equipa médica, confirmou “a existência de obstruções coronárias importantes que foram tratadas no mesmo procedimento, com sucesso e sem complicações”, tendo tido alta hospitalar no dia seguinte.

A 5 de novembro de 2021, a Presidência da República informou que Marcelo Rebelo de Sousa tinha feito exames médicos “do foro cardiológico” que “confirmaram a estabilidade e os bons resultados da angioplastia coronária feita há dois anos”.

Em 15 de dezembro de 2021, foi operado, com sucesso, a duas hérnias inguinais no Hospital das Forças Armadas, em Lisboa.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. Faço votos para a rapida recuperação do nosso PR , mas ha algo que eu gostav muito de saber, que é:

    QUANTAS HORAS O SR. MARCELO ESTEVE À ESPERA NAS URGENCIAS PARA SER ATENDIDO??

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.