/

Marcelo e Costa vão estar na reunião do grupo Bilderberg

6

Tiago Petinga / Lusa

A reunião anual do Grupo Bilderberg arranca hoje, em Lisboa. O Presidente da República e o primeiro-ministro vão marcar presença.

O Grupo Bilderberg é uma conferência anual privada que envolve cerca de 130 especialistas, da elite política e económica global, que alimentam e debatem teorias da conspiração, há várias décadas.

Está previsto que Marcelo Rebelo Sousa ofereça um jantar aos cerca de 130 membros que se reunirão por estes dias na capital portuguesa. António Costa  deverá participar em parte do programa.

No encontro – o 69.º desde a fundação do grupo, em 1954 – está também prevista uma homenagem especial a Henry Kissinger, o ex-secretário de Estado americano que faz este mês 100 anos e que estará presente no encontro.

Para além do Presidente da República e do primeiro-ministro, na reunião de Lisboa, participarão excecionalmente nove portugueses.

Contam-se o investidor Duarte Moreira, que vive na Suíça e é fundador da Zeno Partners, os CEO da Galp e da EDP, respetivamente Filipe Silva e Miguel Stilwell de Andrade, o CEO da FeedZai, um unicórnio de altas tecnologias, bem como José Luís Arnaut e Durão Barroso, que integram a organização do evento.

Francisco Pinto Balsemão, ex-membro do conselho diretor do grupo também marcará presença.

Entre as principais personalidades internacionais que se reunirão em Lisboa, conta-se o secretário-geral da NATO, a presidente do Parlamento Europeu e os chefes da diplomacia ucraniana e europeia, assim como o primeiro-ministro e a vice-primeira-ministra dos Países Baixos e a primeira-ministra da Dinamarca.

Na reunião de Lisboa, serão discutidos cerca de 13 tópicos, desde ameaças transnacionais à Ucrânia, Rússia, China, Europa, Índia e a liderança norte-americana, assim como a Inteligência Artificial, a transição energética, a política industrial e comércio, os desafios fiscais e o sistema bancário.

O grupo de Bilderberg, muitas vezes associado a teses conspirativas, reúne anualmente cerca de 130 líderes políticos e económicos, especialistas em diversas áreas e personalidades, que debatem temas da vida económica, política, social e estratégica de forma informal e confidencial.

Das suas reuniões não resultam resoluções, nem decisões, mas há um enorme secretismo em torno daquilo que se discute dentro do Grupo. Apesar disso, é mantida uma espécie de ata que reúne as ideias debatidas, sem que seja referido o seu respetivo autor.

Uma das teorias mais comuns é que o Grupo Bilderberg quer estabelecer um governo mundial único. É a chamada Nova Ordem Mundial, na qual um governo global autoritário assumiria o controlo sobre todos os aspetos da sociedade.

Na origem do grupo esteve a ideia de criar boas relações entre os Estados europeus, depois da guerra, juntando os Estados Unidos e o Canadá.

Dos novos Estados membros, só a Polónia faz parte, através do atual eurodeputado Radoslaw Sicorsky.

A conferência vai prolongar-se até domingo, disse à agência Lusa fonte da organização.

ZAP // Lusa

6 Comments

  1. «…O sistema político da Constituição de 1976 está gasto, transformou a Democracia, Esperança do 25 de Abril, num “ancien régime”.
    Transformou-A numa partidocracia subordinada a várias oligarquias, onde impera o poder do dinheiro e não o Primado da Pessoa Humana, nem a soberania do Povo.
    O Estado Social vem sendo descaradamente destruído e agravam-se as desigualdades sociais.
    Os menos esclarecidos julgam que os centros de decisão mais importantes ainda estão nos Partidos, e não, como agora, nas sociedades secretas cujos interesses financeiros, protegidos por uma desregulação selvagem, dominam o Estado. Portugal, por culpa da passividade e da incompetência, foi transformado num protectorado de uma Europa sem coragem de se autoconstruir, afundada no Relativismo e rejeitando Princípios, Valores e Ideologias.
    Está assim comprometido o Interesse Nacional e o Bem Comum dos Portugueses.
    Também a posse das máquinas informativas pelos poderes aqui denunciados, ajuda a convencer os Portugueses de que não há outro caminho de Regeneração, de Democracia e de Desenvolvimento Integral da Pátria, a não ser o deste percurso de “apagada e vil tristeza” por onde nos forçam os “velhos do Restelo” do século XXI português.
    Os socialmente mais débeis são os mais covardemente atingidos e sofredores, porque assim o escolheram as oligarquias e as sociedade secretas.
    A crise tinha de ser enfrentada, mas não desta maneira de genocídio social…» – Alberto João Jardim in «A Tomada da Bastilha»

  2. A guerra a leste, a fraude Covid, tudo farinha do mesmo saco.
    Leiam a notícia e pensem no que nos mostra a realidade. Não é conspiração, é a realidade e a prova de que efectivamente é esta elite que nos anda a tramar.
    Putin é incómodo para esta gente porque não alinha no mesmo jogo e se calhar devemos dizer que ainda bem que não alinha.
    Ucrânia celeiro da Europa ? Só se for celeiro da prostituição, celeiro da droga, do tráfico de mulheres e crianças, do tráfico de armas, etc etc etc.
    Ainda acham que foram os direitos humanos que levaram o Ocidente a agir? Então por que razão o Ocidente não agiu quando desde há 8 anos a Ucrânia vem matando diariamente todos os cidadãos russos que se opõem à sua integração na Ucrânia? A Rússia foi obrigada a defender os seus. Pois é.
    Tal e qual as armas nucleares que o Iraque nunca teve. Mas o Ocidente matou o Sadam e milhares de inocentes. O mesmo fazem agora nesta guerra a leste. Depois dizem que o Putin é que é mau. Só não vê quem não quer.

  3. O criminoso Marcelo e o corrupto Costa. Um abraço sujo símbolo do que são estes dois porcos.
    Os portugueses continuam a espera que Marcelo venha a público provar que não é pedófilo pois consta existirem provas de que é.

    • Se tem conhecimento dessas “provas” , aconselho-o vivamente que as forneça as Autoridades competentes ; isso au risco , o que é mais certo , de ser condenado por difamação . Não tenho pessoalmente nenhum apreço por estas duas Personagens , e só emito as minhas opiniões , baseadas no que vejo e ouço de parte dos próprios .

  4. Não preciso dos teus conselhos para nada. No meio político toda a gente sabe do que se passa. Não tens simpatia por esses dois criminosos mas estás preocupado com eles. És um cromo.
    Pedro Namora da Casa Pia é quem tem as provas. O caso está no ministério público há muito tempo. Para além de Marcelo há outros, não é só Marcelo.
    Mas á semelhança do que acontece com os crimes contra Sócrates e Salgado irá também acabar arquivado e todos serão promovidos a santos. Tudo gente séria.

    • Visto que “insultar” é a sua forma de protestar , fique sabendo que isso não lhe confere o respeito de ninguém . Portanto não lhe vou responder com a mesma moeda .

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.