Quais são as 8 marcas que os portugueses associam mais ao Verão?

(dr)

Portugueses em férias: orçamento igual, gastos maiores. Despesas aumentaram sobretudo em alimentação e bebidas.

O Verão é sinónimo de férias e é sinónimo de gastos acima da média, comparando com o resto do ano.

Os portugueses têm noção disso. E também têm noção de que as despesas aumentaram neste ano, em relação a 2023.

Metade dos inquiridos notou um aumento nas suas despesas de verão, enquanto 41% indicou que estas mantiveram-se iguais e 10% referiu mesmo que diminuíram.

Foi um aumento considerável de gastos no Verão, sobretudo em alimentação e bebidas (26%), lazer e entretenimento (25%) e viagens e alojamento (24%).

Os números são apresentados num inquérito da ConsumerChoice sobre as tendências de consumo dos portugueses durante o Verão.

Provavelmente contra as expectativas de muitos, tecnologia e gadgets (2%) é o segmento em que os portugueses menos gastam.

Os gastos aumentam, mas o orçamento para as férias não: 51% dos consumidores disse que o seu orçamento para as férias é o mesmo de 2023.

O orçamento aumentou para 21% dos inquiridos – para 5% até se tornou “muito maior”. Para 20%, o orçamento para as férias diminuiu (diminuiu muito para 3%).

Em relação às actividades preferidas: 51% vai a restaurantes e cafés uma ou duas vezes por semana e 41% vai a festivais de música em Portugal.

Por fim, as marcas. Aparentemente, o Verão continua a ser época de bebidas e gelados e viagens, para os portugueses.

As marcas portuguesas que mais associam a esta estação são: Super Bock, Olá, Sagres e Sumol são as mais citadas. As marcas estrangeiras mais mencionadas são Coca-Cola, Havaianas, Heineken e Ryanair.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.