Maradona chama “fantoche” a Trump e fica impedido de entrar nos EUA

O ex-futebolista argentino viu o visto ser-lhe negado na sequência de um comentário sobre Donald Trump.

O ex-jogador argentino Diego Maradona está proibido de entrar nos Estados Unidos para assistir ao julgamento da sua ex-mulher, Claudia Villafañe, que irá apresentar-se em tribunal em março deste ano.

De acordo com o Diário de Notícias, os Estados Unidos negaram a atribuição de um visto de entrada no país a Maradona, dias depois de o antigo jogador de futebol argentino ter afirmado que o presidente norte-americano Donald Trump é um “fantoche”.

A informação foi avançada esta quinta-feira por Marias Morla, advogado de Diego Maradona, que atribuiu a decisão das autoridades por Maradona ter chamado “chirolita” a Trump, um famoso fantoche na Argentina.

Segundo o Mirror, o ex-jogador insultou o presidente americano durante o programa de televisão “Buenos días América”, mesmo depois de o seu advogado o ter alertado para não falar sobre os EUA. O aviso não teve qualquer efeito e, durante o programa, quando lhe pediram opinião sobre Donald Trump, Maradona respondeu.

Mas esta não foi a única vez que Maradona teve problemas com os EUA. Em 1994, segundo o jornal, o ex-futebolista foi expulso do país durante o Mundial por ter drogas na sua posse.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • O Maradona não é cidadão Americano… Os EUA não são obrigados a conceder vistos a toda a gente… e ainda menos a quem já foi expulso do país por posse de drogas.
      Dizer que os comentários do Maradona sobre o Trump foram a razão para a recusa do visto de entrada nos EUA, não passa de especulação por parte da advogada.

    • Na terra deles são eles quem mandam e aceitam quem querem! Era só o que faltava vir um estrangeiro imbecil e drogado insultar o presidente a ainda darem receberem a criatura como se fosse algo de especial!

    • A liberdade de expressão nos EUA não e ficção e um facto. O Maradona mesmo que não tivesse insultado o President Trump não lhe seria concedido o visto em virtude de ter sido expulso pela própria federação Argentina em 1994 por pocessao de droga. Essa “treta” de lhe ter sido negado o visto por apodar Trump de “chorolita” e uma versão inventada por o seu advogado ( a) uma vez que esse idiota, desrespeitador, toxicodependente e vergonha da boa gente Argentina, será “in saecula saeculorum” pessoa não grata nos EUA.

RESPONDER

INE espanhol está a "espiar" telemóveis para estudo estatístico

Um estudo do INE espanhol está a receber duras críticas por alegadamente infringir a privacidade de dados dos cidadãos. O gabinete irá monitorizar os telemóveis dos espanhóis. O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Espanha deu …

Donald Tusk vai presidir o Partido Popular Europeu

O presidente do Conselho da União Europeia (UE) é o único candidato à presidência do Partido Popular Europeu (PPE) e vai suceder no cargo ao francês Joseph Daul. Esta será a primeira vez que um europeu …

EUA. Casal vegan vai ser julgado por homicídio depois da morte do filho de 18 meses

Um casal americano, que segue uma alimentação vegan, vai ser julgado por homicídio depois da morte do filho de 18 meses, por malnutrição. Ambos vão permanecer detidos até à data do julgamento, em dezembro. Segundo noticiou …

Carrinha com 52 migrantes entra em Ceuta após derrubar barreiras fronteiriças

Uma carrinha com 52 migrantes rompeu, esta madrugada, as barreiras fronteiriças entre Marrocos e Espanha para entrar no enclave espanhol de Ceuta, incidente que a Guarda Civil espanhola já está a investigar. A carrinha lançou-se a toda …

Chef que renunciou à estrela Michelin espera sair do Guia em 2020

O chef Henrique Leis, que em julho renunciou à estrela Michelin que o seu restaurante detinha há 19 anos, afirma que o seu "compromisso com a Michelin acabou" e espera não ver renovada a distinção …

Morreu a fadista Argentina Santos

A fadista portuguesa morreu, esta segunda-feira, aos 95 anos de idade. As exéquias realizam-se, a partir das 17h00, na Basílica da Estrela, em Lisboa. A fadista Argentina Santos, que esta segunda-feira morreu aos 95 anos, despediu-se …

Governo apresenta queixa no Ministério Público contra 21 pedreiras

O ministro do Ambiente e da Ação Climática anunciou que 21 pedreiras, de um universo de 185, estão em incumprimento por falta de vedações, exigidas pelo levantamento do Governo, tendo sido apresentada queixa ao Ministério …

Adeus EDP Universal. Vem aí a SU Eletricidade, mas os preços não mudam

A EDP Serviço Universal vai deixar de existir a partir de 15 de Janeiro de 2020. Em seu lugar vai nascer a SU Eletricidade, a nova marca do universo EDP que vai abranger os clientes …

Mais de 41 mil idosos vivem sozinhos ou isolados em Portugal

A Guarda Nacional Republicana (GNR) sinalizou 41.868 idosos a viverem sozinhos ou isolados em todo o país em outubro no âmbito da operação "Censos Sénior", anunciou esta segunda-feira a guarda. Em comunicado, a GNR adiantou ter …

Vai nascer um Pavilhão de Gelo em Lisboa (com apoio do Governo e de fundos públicos)

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, está certo de que, ainda nesta legislatura, vai nascer um Pavilhão do Gelo para a prática de desportos em Lisboa, com apoio de …