Maradona chama “fantoche” a Trump e fica impedido de entrar nos EUA

O ex-futebolista argentino viu o visto ser-lhe negado na sequência de um comentário sobre Donald Trump.

O ex-jogador argentino Diego Maradona está proibido de entrar nos Estados Unidos para assistir ao julgamento da sua ex-mulher, Claudia Villafañe, que irá apresentar-se em tribunal em março deste ano.

De acordo com o Diário de Notícias, os Estados Unidos negaram a atribuição de um visto de entrada no país a Maradona, dias depois de o antigo jogador de futebol argentino ter afirmado que o presidente norte-americano Donald Trump é um “fantoche”.

A informação foi avançada esta quinta-feira por Marias Morla, advogado de Diego Maradona, que atribuiu a decisão das autoridades por Maradona ter chamado “chirolita” a Trump, um famoso fantoche na Argentina.

Segundo o Mirror, o ex-jogador insultou o presidente americano durante o programa de televisão “Buenos días América”, mesmo depois de o seu advogado o ter alertado para não falar sobre os EUA. O aviso não teve qualquer efeito e, durante o programa, quando lhe pediram opinião sobre Donald Trump, Maradona respondeu.

Mas esta não foi a única vez que Maradona teve problemas com os EUA. Em 1994, segundo o jornal, o ex-futebolista foi expulso do país durante o Mundial por ter drogas na sua posse.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

    • O Maradona não é cidadão Americano… Os EUA não são obrigados a conceder vistos a toda a gente… e ainda menos a quem já foi expulso do país por posse de drogas.
      Dizer que os comentários do Maradona sobre o Trump foram a razão para a recusa do visto de entrada nos EUA, não passa de especulação por parte da advogada.

    • Na terra deles são eles quem mandam e aceitam quem querem! Era só o que faltava vir um estrangeiro imbecil e drogado insultar o presidente a ainda darem receberem a criatura como se fosse algo de especial!

    • A liberdade de expressão nos EUA não e ficção e um facto. O Maradona mesmo que não tivesse insultado o President Trump não lhe seria concedido o visto em virtude de ter sido expulso pela própria federação Argentina em 1994 por pocessao de droga. Essa “treta” de lhe ter sido negado o visto por apodar Trump de “chorolita” e uma versão inventada por o seu advogado ( a) uma vez que esse idiota, desrespeitador, toxicodependente e vergonha da boa gente Argentina, será “in saecula saeculorum” pessoa não grata nos EUA.

RESPONDER

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …

Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recupera, avisa neurologista

Um neurologista ouvido num documentário da RMC Sport diz que o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recuperará. Já passaram quase sete anos desde que Michael Schumacher sofreu um acidente …

Processos com acórdãos a meias entre Rangel e Galante estão em risco

Durante dez anos, centenas de acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa foram feitos a meias entre Rui Rangel e Fátima Galante. Agora, esses processos estão em risco. A Procuradoria-Geral da República anunciou esta sexta-feira a …