Já se sabe por que o Manchester United desistiu de João Félix

Fernando Veludo / Lusa

Foi a “falta de físico” que afastou João Félix do Manchester United. O clube inglês ponderou contratar a jovem estrela do Benfica, antes da sua mudança para o Atlético de Madrid, mas acabou por desistir da ideia dadas as “reservas” quanto ao seu potencial físico.

Além do Atlético de Madrid, o Manchester United, bem como Bayern de Munique e Real Madrid, surgiram como possibilidades para o futuro de João Félix.

Nos corredores de Old Trafford, falou-se “muitas vezes” da possibilidade de contratar João Félix, mas os responsáveis do Manchester United acabaram por desistir da ideia devido a preocupações relacionadas com a “falta de físico” do jogador.

Esta ideia é apontada num artigo de fundo do The Athletic sobre o departamento de recrutamento do Manchester United e citada pelo jornal britânico Metro.

O clube inglês teria “algumas reservas” quanto ao atleta de 19 anos, acabando por concluir que João Félix “não possuía o físico necessário para lidar com o ritmo e o poder da Premier League“.

O Manchester United deixou, assim, o caminho livre para o Atlético de Madrid que contratou João Félix por uma verba milionária, tornando o craque português na quinta transferência mais cara de sempre.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Houve também um clube que o encostou há uns anos e hoje arrepende-se amargamente de só ter considerarado a questão física… Se pensassem todos assim nunca veríamos um Hazard, Bernardo S. ou David Silva, Salah ou Mané, etc a evoluir em grande na Premiership! Assim estão eles (MU) enterrados desde que saiu de lá Sir A. Ferguson!

    • Ou o próprio Ronaldo. Olhe vá ver como era o Ronaldo antes de começar a “inchar” no Manchester. Era franzino.

      Espetáculo!

  2. Eu posso não perceber nada de bola mas de desporto ainda percebo o suficiente para ter licença de treinador de grau I (neste caso de artes marciais). Que porcaria de clube é esse que não é capaz de lhe fortalecer a condição física? Não têm preparadores? Não têm ginásios? Não têm programas de fortalecimento? Ou será que também é por causa da altura do rapaz? Vejam lá se não lhe querem meter uns saltos nas chuteiras…

    • Este Miguel Queiroz é uma caixinha de surpresas. Agora é karateka ou qualquer coisa parecida. Força nisso Miguel!
      Em relação ao seu comentário, totalmente de acordo. Mas se se recordar bem, este clube tem isso mesmo. Veja o que aconteceu ao Ronaldo em Manchestes. Duplicou de tamanho com o Alex Ferguson.

  3. Para mim o principal problema do rapaz é a sua imaturidade, forçado demais pela pressão dos milhões em causa poderá ser a sua morte como futebolista, no entanto ele será o menos responsável pela situação caso venha a acontecer. A febre dos milhões à volta do futebol e por quem deveria ter mais cabecinha para os gerir é que parece não ter fim.

  4. futebol à parte… e porque escrever corretamente no jornalismo fica bem, e que tal emendarem o titulo de POR Que para PORQUE.
    Obrigada

RESPONDER

"Não trocaria Ceni por Jesus"

Análise ao que fez diferença no Brasileirão 2020: o plantel do Flamengo, que é melhor do que o elenco de todos os outros clubes. O Brasileirão 2020 - que só terminou em 2021 - teve um …

Irão condena "firmemente" ataque na Síria. EUA quis enviar "mensagem clara"

O Irão, aliado do regime sírio de Bashar al-Assad, condenou "firmemente" os ataques norte-americanos a milícias pró-iranianas na Síria, considerando que podem "intensificar os conflitos" na região. Segundo o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Said …

Vieira segura Jesus apesar da pressão interna

O presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, descarta neste momento avançar para a demissão do treinador encarnado, Jorge Jesus, apesar da pressão interna para o fazer, avança este sábado o desportivo Record. Segundo a …

Os antigos egípcios tinham um segredo para fazer pão. Milénios depois, eis a receita

Ninguém sabia como é que os antigos egípcios faziam pão, até uma investigadora ter posto – literalmente – as mãos na massa e descoberto qual era o seu segredo. "A produção de pão no Egito faraónico …

Afinal, Messi pode mesmo ficar em Barcelona

O internacional argentino Lionel Messi, que no verão passado admitiu publicamente que queria deixar o FC Barcelona, poderá continuar no clube. A informação é avançada este sábado pelo jornal espanhol Marca, que dá conta que …

Governo vai começar a executar o PRR pela área da saúde e apoio aos idosos

O Governo quer começar a executar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) pela área da saúde e combate às vulnerabilidades sociais. Em declarações ao jornal Público, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira …

Testes alargados a todas as escolas e passam a contemplar amostras de saliva

Os testes ao novo coronavírus vão abranger todas as escolas de Portugal continental e contemplar a amostra de saliva para a realização dos rastreios laboratoriais, segundo a atualização da norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) …

Poeira de asteróide encontrada na cratera Chicxulub encerra caso da extinção dos dinossauros

Uma equipa de investigadores acredita ter encerrado o caso da extinção dos dinossauros após ter encontrado poeira de asteróide na cratera que Chicxulub terá criado há 66 milhões de anos. Desde os anos 1980 que a …

CDS recebeu com "alegria e entusiasmo" candidatura de Moedas a Lisboa

O presidente do CDS-PP afirmou, esta sexta-feira, que o partido recebeu com "grande alegria e entusiasmo" a candidatura de Carlos Moedas à Câmara de Lisboa, considerando que é "um nome forte" e uma "ótima notícia" …

Nem Pote, nem Porro. As estatísticas mostram que Manafá tem sido o melhor em Portugal

O índice de desempenho de uma ferramenta de scouting usada por grandes clubes europeus aponta Wilson Manafá como o jogador em melhor forma da Liga NOS. Não é tecnicamente dotado, nem um favorito dos adeptos. O …