Já se sabe por que o Manchester United desistiu de João Félix

Fernando Veludo / Lusa

Foi a “falta de físico” que afastou João Félix do Manchester United. O clube inglês ponderou contratar a jovem estrela do Benfica, antes da sua mudança para o Atlético de Madrid, mas acabou por desistir da ideia dadas as “reservas” quanto ao seu potencial físico.

Além do Atlético de Madrid, o Manchester United, bem como Bayern de Munique e Real Madrid, surgiram como possibilidades para o futuro de João Félix.

Nos corredores de Old Trafford, falou-se “muitas vezes” da possibilidade de contratar João Félix, mas os responsáveis do Manchester United acabaram por desistir da ideia devido a preocupações relacionadas com a “falta de físico” do jogador.

Esta ideia é apontada num artigo de fundo do The Athletic sobre o departamento de recrutamento do Manchester United e citada pelo jornal britânico Metro.

O clube inglês teria “algumas reservas” quanto ao atleta de 19 anos, acabando por concluir que João Félix “não possuía o físico necessário para lidar com o ritmo e o poder da Premier League“.

O Manchester United deixou, assim, o caminho livre para o Atlético de Madrid que contratou João Félix por uma verba milionária, tornando o craque português na quinta transferência mais cara de sempre.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Houve também um clube que o encostou há uns anos e hoje arrepende-se amargamente de só ter considerarado a questão física… Se pensassem todos assim nunca veríamos um Hazard, Bernardo S. ou David Silva, Salah ou Mané, etc a evoluir em grande na Premiership! Assim estão eles (MU) enterrados desde que saiu de lá Sir A. Ferguson!

    • Ou o próprio Ronaldo. Olhe vá ver como era o Ronaldo antes de começar a “inchar” no Manchester. Era franzino.

      Espetáculo!

  2. Eu posso não perceber nada de bola mas de desporto ainda percebo o suficiente para ter licença de treinador de grau I (neste caso de artes marciais). Que porcaria de clube é esse que não é capaz de lhe fortalecer a condição física? Não têm preparadores? Não têm ginásios? Não têm programas de fortalecimento? Ou será que também é por causa da altura do rapaz? Vejam lá se não lhe querem meter uns saltos nas chuteiras…

    • Este Miguel Queiroz é uma caixinha de surpresas. Agora é karateka ou qualquer coisa parecida. Força nisso Miguel!
      Em relação ao seu comentário, totalmente de acordo. Mas se se recordar bem, este clube tem isso mesmo. Veja o que aconteceu ao Ronaldo em Manchestes. Duplicou de tamanho com o Alex Ferguson.

  3. Para mim o principal problema do rapaz é a sua imaturidade, forçado demais pela pressão dos milhões em causa poderá ser a sua morte como futebolista, no entanto ele será o menos responsável pela situação caso venha a acontecer. A febre dos milhões à volta do futebol e por quem deveria ter mais cabecinha para os gerir é que parece não ter fim.

  4. futebol à parte… e porque escrever corretamente no jornalismo fica bem, e que tal emendarem o titulo de POR Que para PORQUE.
    Obrigada

RESPONDER

Encontrado o primeiro planeta que sobreviveu à morte da sua estrela

Uma equipa internacional de astrónomos relatou o que pode ser o primeiro planeta intacto encontrado a orbitar uma anã branca, as densas sobras de uma estrela semelhante ao Sol, apenas 40% maior do que Terra. O …

Os sinais de vida em Marte podem ter sido "apagados" por ácidos

Fluidos ácidos podem ter destruído há muito as evidências de vida biológica passada dentro da argila marciana - possivelmente explicando, assim, por que é tão difícil encontrar evidências de vida antiga no Planeta Vermelho. Em pouco …

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …