Já se sabe por que o Manchester United desistiu de João Félix

Fernando Veludo / Lusa

Foi a “falta de físico” que afastou João Félix do Manchester United. O clube inglês ponderou contratar a jovem estrela do Benfica, antes da sua mudança para o Atlético de Madrid, mas acabou por desistir da ideia dadas as “reservas” quanto ao seu potencial físico.

Além do Atlético de Madrid, o Manchester United, bem como Bayern de Munique e Real Madrid, surgiram como possibilidades para o futuro de João Félix.

Nos corredores de Old Trafford, falou-se “muitas vezes” da possibilidade de contratar João Félix, mas os responsáveis do Manchester United acabaram por desistir da ideia devido a preocupações relacionadas com a “falta de físico” do jogador.

Esta ideia é apontada num artigo de fundo do The Athletic sobre o departamento de recrutamento do Manchester United e citada pelo jornal britânico Metro.

O clube inglês teria “algumas reservas” quanto ao atleta de 19 anos, acabando por concluir que João Félix “não possuía o físico necessário para lidar com o ritmo e o poder da Premier League“.

O Manchester United deixou, assim, o caminho livre para o Atlético de Madrid que contratou João Félix por uma verba milionária, tornando o craque português na quinta transferência mais cara de sempre.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Houve também um clube que o encostou há uns anos e hoje arrepende-se amargamente de só ter considerarado a questão física… Se pensassem todos assim nunca veríamos um Hazard, Bernardo S. ou David Silva, Salah ou Mané, etc a evoluir em grande na Premiership! Assim estão eles (MU) enterrados desde que saiu de lá Sir A. Ferguson!

    • Ou o próprio Ronaldo. Olhe vá ver como era o Ronaldo antes de começar a “inchar” no Manchester. Era franzino.

      Espetáculo!

  2. Eu posso não perceber nada de bola mas de desporto ainda percebo o suficiente para ter licença de treinador de grau I (neste caso de artes marciais). Que porcaria de clube é esse que não é capaz de lhe fortalecer a condição física? Não têm preparadores? Não têm ginásios? Não têm programas de fortalecimento? Ou será que também é por causa da altura do rapaz? Vejam lá se não lhe querem meter uns saltos nas chuteiras…

    • Este Miguel Queiroz é uma caixinha de surpresas. Agora é karateka ou qualquer coisa parecida. Força nisso Miguel!
      Em relação ao seu comentário, totalmente de acordo. Mas se se recordar bem, este clube tem isso mesmo. Veja o que aconteceu ao Ronaldo em Manchestes. Duplicou de tamanho com o Alex Ferguson.

  3. Para mim o principal problema do rapaz é a sua imaturidade, forçado demais pela pressão dos milhões em causa poderá ser a sua morte como futebolista, no entanto ele será o menos responsável pela situação caso venha a acontecer. A febre dos milhões à volta do futebol e por quem deveria ter mais cabecinha para os gerir é que parece não ter fim.

  4. futebol à parte… e porque escrever corretamente no jornalismo fica bem, e que tal emendarem o titulo de POR Que para PORQUE.
    Obrigada

RESPONDER

Cientistas descobriram o segredo das pessoas que vivem mais de 110 anos

A longevidade excecional, como a das pessoas chegam a viver mais de 110 anos, pode dever-se a determinados glóbulos brancos raros no seu sangue. Um grupo de investigadores do Instituto Riken e da Universidade de Keio, …

Polícia do Chile suspende uso de armas de ar comprimido como ferramenta antimotim

A polícia do Chile anunciou esta terça-feira a suspensão do uso armas de ar comprimido, que já provocou lesões oculares a mais de 200 manifestantes, dias depois de um relatório ter revelado que os projéteis …

Polícia holandesa encontra 25 pessoas escondidas em contentor frigorífico num cargueiro

A polícia holandesa localizou esta terça-feira 25 pessoas escondidas num contentor frigorífico numa embarcação que saiu do porto de Vlaardingen, perto de Roterdão, na Holanda, em direção ao Reino Unido, mas teve de regressar após …

É oficial: José Mourinho é o novo treinador do Tottenham

O treinador português José Mourinho, que estava no desemprego há quase um ano, é o sucessor do argentino Maurício Pochettino no comando do Tottenham, anunciou esta quarta-feira o 14.º classificado da Liga inglesa de futebol. Mourinho, …

Cientistas captam imagens extremamente raras de um peixe a devorar um tubarão inteiro

https://vimeo.com/374136378 Os tubarões são dos animais mais temidos nos oceanos, mas naquela que é uma verdadeira troca de papéis, um tubarão foi devorado por completo por um peixe das profundezas do mar. Um vídeo publicado pela US …

Há uma nova maneira de medir a gravidade da Terra

Uma equipa de cientistas descobriu uma nova forma única de medir a gravidade da Terra. O método anterior envolvia medir a influência da gravidade nos átomos, rastreando a rapidez com que os átomos caíam. O problema …

Detetado pela primeira vez vapor de água na Europa, a lua de Júpiter

Uma equipa internacional de cientistas confirmou a presença de vapor de água na superfície de Europa, um dos quatro satélites naturais de Júpiter, revelou a agência espacial norte-americana (NASA). "Os elementos químicos essenciais (carbono, hidrogénio, …

Pela primeira vez, uma astronauta corrige página da Wikipédia a partir do Espaço

Pela primeira vez na história da Humanidade, a astronauta norte-americana Christina H. Koch fez a edição de uma página da Wikipedia na Internet a partir da Estação Espacial Internacional (EEI), enquanto orbitava o planeta Terra. A …

Rover Mars 2020 vai procurar fósseis microscópicos

Cientistas do rover Mars 2020 da NASA descobriram o que poderá ser um dos melhores locais para procurar sinais de vida antiga na Cratera Jezero, onde o veículo vai pousar no dia 18 de fevereiro …

MP quer passar a ouvir todas as crianças expostas a violência doméstica

A procuradora-geral da República quer que os magistrados do Ministério Público peçam sempre ao juiz de instrução criminal que as crianças expostas a violência doméstica sejam ouvidas em tribunal para memória futura. A procuradora-geral da República, …