Foi a “falta de físico” que afastou João Félix do Manchester United. O clube inglês ponderou contratar a jovem estrela do Benfica, antes da sua mudança para o Atlético de Madrid, mas acabou por desistir da ideia dadas as “reservas” quanto ao seu potencial físico.
Além do Atlético de Madrid, o Manchester United, bem como Bayern de Munique e Real Madrid, surgiram como possibilidades para o futuro de João Félix.
Nos corredores de Old Trafford, falou-se “muitas vezes” da possibilidade de contratar João Félix, mas os responsáveis do Manchester United acabaram por desistir da ideia devido a preocupações relacionadas com a “falta de físico” do jogador.
Esta ideia é apontada num artigo de fundo do The Athletic sobre o departamento de recrutamento do Manchester United e citada pelo jornal britânico Metro.
O clube inglês teria “algumas reservas” quanto ao atleta de 19 anos, acabando por concluir que João Félix “não possuía o físico necessário para lidar com o ritmo e o poder da Premier League“.
O Manchester United deixou, assim, o caminho livre para o Atlético de Madrid que contratou João Félix por uma verba milionária, tornando o craque português na quinta transferência mais cara de sempre.
Há quem goste de chapéus caros!
Houve também um clube que o encostou há uns anos e hoje arrepende-se amargamente de só ter considerarado a questão física… Se pensassem todos assim nunca veríamos um Hazard, Bernardo S. ou David Silva, Salah ou Mané, etc a evoluir em grande na Premiership! Assim estão eles (MU) enterrados desde que saiu de lá Sir A. Ferguson!
Ou o próprio Ronaldo. Olhe vá ver como era o Ronaldo antes de começar a “inchar” no Manchester. Era franzino.
Espetáculo!
Eu posso não perceber nada de bola mas de desporto ainda percebo o suficiente para ter licença de treinador de grau I (neste caso de artes marciais). Que porcaria de clube é esse que não é capaz de lhe fortalecer a condição física? Não têm preparadores? Não têm ginásios? Não têm programas de fortalecimento? Ou será que também é por causa da altura do rapaz? Vejam lá se não lhe querem meter uns saltos nas chuteiras…
Este Miguel Queiroz é uma caixinha de surpresas. Agora é karateka ou qualquer coisa parecida. Força nisso Miguel!
Em relação ao seu comentário, totalmente de acordo. Mas se se recordar bem, este clube tem isso mesmo. Veja o que aconteceu ao Ronaldo em Manchestes. Duplicou de tamanho com o Alex Ferguson.
Para mim o principal problema do rapaz é a sua imaturidade, forçado demais pela pressão dos milhões em causa poderá ser a sua morte como futebolista, no entanto ele será o menos responsável pela situação caso venha a acontecer. A febre dos milhões à volta do futebol e por quem deveria ter mais cabecinha para os gerir é que parece não ter fim.
futebol à parte… e porque escrever corretamente no jornalismo fica bem, e que tal emendarem o titulo de POR Que para PORQUE.
Obrigada
Cara suzyQ,
Obrigado pelo seu reparo. Não vamos emendar. E porquê? Porque “por que” (motivo) está correto.