/

Manchester United contrata Maguire, o defesa mais caro de sempre

O Manchester United garantiu a contratação do internacional inglês Harry Maguire por 87 milhões de euros. O jogador torna-se assim o defesa mais caro de sempre.

O antigo jogador do Leicester City, Harry Maguire, assinou um contrato válido pelas próximas seis temporadas. Os 87 milhões de euros pagos pelos “Red Devils” fazem do jogador britânico o defesa mais caro de sempre da história do futebol. A sua transferência destrona a ida de Virgil Van Djik para o Liverpool por 84 milhões de euros.

Harry Maguire formou-se no Sheffield United, tendo desde então passado pelo Hull City e Wigan Athletic, antes de chegar ao Leicester. O central tem sido uma peça fundamental na equipa dos “foxes”, tendo atraído a atenção da vários clubes europeus de topo.

Aos 26 anos de idade, Maguire conta 20 internacionalizações pela seleção inglesa, onde se destacou no Campeonato do Mundo do ano passado.

O treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjær, vê assim o seu leque de defesa expandido, sendo que essa é uma das principais debilidades da sua equipa. O United também já tinha feito um grande investimento no defesa Aaron Wan-Bissaka, que chegou do Crystal Palace por uma verba de 55 milhões de euros.

Além de Wan-Bissaka e Maguire, o emblema de Manchester comprou Daniel James ao Swansea City por 17 milhões de euros. Com apenas três jogadores contratados, o United já gastou 159 milhões de euros neste mercado de transferências.

“Este é um momento de grande orgulho para mim, em poder juntar-me a um clube tão grande. Estou realmente ansioso para isso e mal posso esperar para começar. O meu primeiro jogo da temporada passada foi em Old Trafford e é um jogo que sempre procurei desde que estou a jogar na Premier League. Old Trafford é agora a minha casa”, disse o jogador em declarações ao clube.

https://twitter.com/ManUtd/status/1158340287028224001?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1158340287028224001&ref_url=https%3A%2F%2Fabola.pt%2FNnh%2FNoticias%2FVer%2F800268

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.