Manchester United e Tottenham lutam por Bruno Fernandes

António Cotrim / Lusa

Com o mercado de transferências em Inglaterra perto de encerrar, o Manchester United e o Tottenham fazem os últimos esforços para garantir a contratação de Bruno Fernandes.

O Sporting não se mostra flexível nas negociações e parece continuar a pedir um valor bastante mais elevado do que aquele que as duas equipas inglesas estão dispostas a oferecer. Os “leões” pedem algo como 70 milhões de euros pelo médio português, que na última época brilhou e atraiu a atenção de vários gigantes europeus.

A transferência de Harry Maguire para Old Trafford por 80 milhões de euros reduziu substancialmente o orçamento dos “red devils” para a temporada que se avizinha. Por essa mesma razão, o United estará a tentar um preço de saldo pelo internacional português.

No entanto, o emblema de Manchester falhou a contratação de Paulo Dybala ao Manchester United, pelo que Solskjær pode virar as suas atenções para Bruno Fernandes. No mês passado, o clube fez uma proposta de 33,5 milhões de euros, que foi de imediato rejeitada pelo Sporting.

Também na semana passada, o Tottenham intensificou a sua demanda por um reforço para o meio campo. Apesar dos esforços, os “leões” também rejeitaram a proposta dos Spurs. Ficou prometido então que as duas partes se voltassem a reunir esta semana para mais uma ronda de negociações.

Muito se tem falado também da saída de Christian Eriksen do emblema britânico. O dinamarquês é uma das principais figuras da equipa e a sua venda pode permitir um grande encaixe financeiro. Todavia, Mauricio Pochettino tenta baixar a fasquia de preço pelo jogador de apenas 24 anos de idade.

Bruno Fernandes já demonstrou interesse em jogar em Inglaterra. “Já disse que gostava de jogar em Inglaterra, mas isso agora pouco me interessa. Quando? Quando o clube decidir. Não sou eu que mando”, disse o jogador à RTP.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Espanha avança com novo prolongamento do estado de emergência. Contágios em Itália voltam a subir

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, avançou que dentro de quinze dias terá de voltar ao parlamento para prolongar o estado de emergência por mais duas semanas. Depois de afirmar que Espanha não terá ainda "posto fim …

Boris Johnson saiu dos cuidados intensivos

O primeiro-ministro britânico saiu dos cuidados intensivos, avançou Downing Street. De acordo com o comunicado, Boris Johnson está "muito bem-disposto". Boris Johnson saiu esta tarde dos cuidados intensivos, segundo um comunicado de Downing Street. O primeiro-ministro …

SEF instaurou inspeção interna à morte de ucraniano, mas não detetou suspeitas de crime

Esta quarta-feira, o ministro da Administração Interna prestou esclarecimentos sobre a morte de um cidadão ucraniano à guarda do SEF, no aeroporto de Lisboa, na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias. Eduardo Cabrita considerou …

Colocações no ensino superior adiadas para o final de setembro

Na sequência do adiamento nos calendários dos exames nacionais do ensino secundário, o acesso às licenciaturas é também atrasado. O calendário de acesso ao ensino superior vai ser atrasado em cerca de três semanas. Os resultados …

Rangel e outros 13 eurodeputados do PPE pedem expulsão de partido húngaro

O eurodeputado do PSD Paulo Rangel e outros 13 chefes de delegação do Partido Popular Europeu (PPE) pediram na terça-feira a expulsão do partido húngaro Fidesz, exigindo ao líder parlamentar daquela família política, Manfred Weber, …

Milhares pediram o cancelamento do TV Fest. Festival foi suspenso

O Ministério da Cultura criou um festival televisivo exclusivamente dedicado à música portuguesa em parceria com a RTP, mas o formato e os critérios estão a causar forte polémica no meio. Uma petição pública online …

Comércio internacional pode cair para níveis da Grande Depressão

A Organização Mundial do Comércio referiu na quarta-feira que o arrefecimento do comércio internacional provocado pela Covid-19 pode chegar aos níveis registados nos anos 30 devido à Grande Depressão. Segundo noticiou o Observador, na melhor das …

Loja de telemóveis apanhada a vender álcool gel com lucro até 400%

Os inspetores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encontraram, em Lisboa, uma loja de reparação e venda de acessórios para telemóveis a vender frascos de gel desinfetante de 500 ml a 24,95 euros …

Em Portimão, uma sirene toca quando alguém sai de casa sem justificação

A sirene do quartel dos Bombeiros de Portimão vai passar a tocar sempre que alguém sair de casa e andar na rua sem justificação. O anúncio foi feito pela Câmara Municipal de Portimão em comunicado. De …

Short Selling - ou como vender ações emprestadas para ganhar muito dinheiro

Vender ações da bolsa que não são suas é uma forma de ganhar bastante dinheiro. Esta forma de negociação, denominada short selling, é muito lucrativa mas implica algum risco, pelo que é prudente aconselhar-se junto …