Manchester United e Tottenham lutam por Bruno Fernandes

António Cotrim / Lusa

Com o mercado de transferências em Inglaterra perto de encerrar, o Manchester United e o Tottenham fazem os últimos esforços para garantir a contratação de Bruno Fernandes.

O Sporting não se mostra flexível nas negociações e parece continuar a pedir um valor bastante mais elevado do que aquele que as duas equipas inglesas estão dispostas a oferecer. Os “leões” pedem algo como 70 milhões de euros pelo médio português, que na última época brilhou e atraiu a atenção de vários gigantes europeus.

A transferência de Harry Maguire para Old Trafford por 80 milhões de euros reduziu substancialmente o orçamento dos “red devils” para a temporada que se avizinha. Por essa mesma razão, o United estará a tentar um preço de saldo pelo internacional português.

No entanto, o emblema de Manchester falhou a contratação de Paulo Dybala ao Manchester United, pelo que Solskjær pode virar as suas atenções para Bruno Fernandes. No mês passado, o clube fez uma proposta de 33,5 milhões de euros, que foi de imediato rejeitada pelo Sporting.

Também na semana passada, o Tottenham intensificou a sua demanda por um reforço para o meio campo. Apesar dos esforços, os “leões” também rejeitaram a proposta dos Spurs. Ficou prometido então que as duas partes se voltassem a reunir esta semana para mais uma ronda de negociações.

Muito se tem falado também da saída de Christian Eriksen do emblema britânico. O dinamarquês é uma das principais figuras da equipa e a sua venda pode permitir um grande encaixe financeiro. Todavia, Mauricio Pochettino tenta baixar a fasquia de preço pelo jogador de apenas 24 anos de idade.

Bruno Fernandes já demonstrou interesse em jogar em Inglaterra. “Já disse que gostava de jogar em Inglaterra, mas isso agora pouco me interessa. Quando? Quando o clube decidir. Não sou eu que mando”, disse o jogador à RTP.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O primeiro hotel espacial mudou de nome (e deverá abrir em 2027)

Fechado em casa a sonhar com a próxima viagem? Esqueça as praias paradisíacas ou as grandes metrópoles. As férias do futuro podem vir a ser no Espaço. Tudo começou em 2019, quando a empresa californiana Gateway …

Testes rápidos esgotam na Alemanha no primeiro dia em que são postos à venda

O processo de vacinação na Alemanha continua lento. O Governo está a contar com a realização em massa de testes rápidos de antigénio para iniciar um plano de desconfinamento progressivo. As principais cadeias de supermercados …

Rio avisou autarcas que podem ser postos "para o lado" se se portarem "menos bem"

O líder do PSD diz não entender o mal-estar de alguns autarcas com o anúncio dos candidatos às eleições locais. Este sábado, no discurso de encerramento da 5.ª Academia de Formação Política para Mulheres do …

Movimento “Black Lives Matter” fez diminuir mortes causadas por polícias

Desde que os protestos de Black Lives Matter começaram a ganhar destaque, após a morte de Michael Brown em 2014, no Missouri, o movimento espalhou-se por centenas de cidades em todos os estados dos EUA …

Novela autárquica em Braga. Direção nacional escolheu Hugo Pires, mas entrou em choque com a concelhia

O deputado e ex-vereador local Hugo Pires é o escolhido da direção nacional do PS para a Câmara Municipal de Braga, que está nas mãos do PSD. Mas a decisão está longe de ser consensual …

O retrato perdido de uma das artistas mais famosas da Índia reapareceu 90 anos depois (e vai a leilão)

A pintura Portrait of Danyse de Amrita Sher-Gil, uma das mais importantes artistas modernas da Índia, está a ser leiloada pela Christie's. A Portrait of Danyse era desconhecida dos especialistas, tendo estado "escondida" em coleções …

Portugal regista 28 mortes e 682 novos casos de covid-19

Segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal registou este domingo 28 mortes e 682 novos casos de infeção nas últimas 24 horas. O boletim epidemiológico deste domingo, divulgado pela Direção-Geral da Saúde, dá conta de …

Maduro já recebeu primeira dose da vacina russa Sputnik V

Nicolás Maduro recebeu, este sábado, a primeira dose da vacina Sputnik V, cerca de duas semanas depois de o Governo anunciar o início do programa de vacinação. O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a sua …

Um escape online. Hotel tailandês oferece excursões virtuais para que crianças possam ver elefantes de perto

Os museus virtuais são uma boa forma de manter as crianças entretidas durante o confinamento. Se essa transmissão em tempo real envolver elefantes em vez de obras de arte, melhor ainda. O Anantara Golden Triangle Elephant …

FBI investiga ligações entre assaltantes do Capitólio e pessoa próxima de Trump

Uma pessoa próxima à presidência norte-americana de Donald Trump terá estado em contacto com o grupo de extrema-direita "Proud Boys" dias antes do ataque ao Capitólio. O FBI concluiu que uma pessoa ligada à presidência norte-americana …