“Gente sortuda. Um dos melhores jogos que vi”: Manchester City 4-3 Real Madrid

EPA/Peter Powell

Bernardo Silva e Rúben Dias durante o Manchester City-Real Madrid

Sete golos num jogo de “loucos”, na primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões. Bernardo Silva foi o melhor em campo e marcou um grande golo.

Já havia poucas dúvidas mas o jogo desta terça-feira confirmou: Manchester City e Real Madrid são duas das melhores equipas de futebol da Europa e protagonizaram um jogo extraordinário. 4-3 a favor dos ingleses.

Na primeira “mão” da meia-final da Liga dos Campeões, assistiu-se a um verdadeiro jogo de campeões – o actual campeão inglês contra o futuro campeão espanhol. Sete golos, falhas defensivas, City mais perigoso e, sobretudo, espectáculo no relvado.

Aos 10 minutos, 2-0. De Bruyne e Gabriel Jesus marcaram bem cedo. Pouco depois da meia hora, Benzema reduziu, apontando o 2-1 que se verificava ao intervalo.

Mas vinha aí muito mais na segunda parte. Novamente, dois golos nos primeiros 10 minutos, primeiro por Foden, depois por Vinícius.

Mais tarde apareceu Bernardo Silva, o melhor em campo, com um belo golo, o melhor da noite. Mas Benzema – claro – ainda apareceu novamente, fechando o resultado numa grande penalidade, perto do final.

Reacções a um grande jogo

“Isto é o Real Madrid”, comentou Pep Guardiola, treinador do superior Manchester City: “Foi um grande jogo, com equipas de muita qualidade e personalidade incrível. Criámos muitas oportunidades mas falhámos no momento de marcar. O resultado poderia ter sido melhor mas isto é o Real Madrid”.

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, admite que a sua equipa começou o jogo “muito mal” mas voltou a demonstrar uma “grande capacidade de reacção”, conseguindo equilibrar o resultado. “Mas temos que defender melhor no segundo jogo, isso é muito importante”, avisou o italiano.

O jornal espanhol Marca fala em novo “milagre” por parte do Real, num jogo “vibrante” que poderia ter terminado com uma goleada da equipa de Manchester.

Do Reino Unido chegam duas reacções curiosas, na BBC Radio 5. O comentador John Murray disse que todas as pessoas que viram este jogo no estádio são “gente sortuda, sortuda”; enquanto Richard Dunne, antigo capitão do Manchester City, resumiu: “Foi um dos melhores jogos de futebol que já vi”.

O Real sofreu sete golos nos dois últimos jogos da Liga dos Campeões, ambos contra equipas inglesas e contra os finalistas da edição passada do torneio: três contra o Chelsea e quatro contra o Manchester City. Mas continua bem “vivo” e, na próxima quarta-feira, vai receber a turma de Guardiola na segunda “mão” desta meia-final.

A outra meia-final será outro duelo entre ingleses e espanhóis: mais logo o Liverpool vai receber o Villarreal.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.