Malásia proíbe jogo em que Jesus luta com outros deuses

1

(dr)

Fight of Gods: Jesus contra Buda

As autoridades da Malásia ordenaram a proibição dos downloads de um jogo que, segundo acusam, ameaça a harmonia religiosa e racial do país, informou este sábado a imprensa local.

O videogame “Fight of Gods”, cuja tradução seria “Luta dos Deuses”, deixou de estar disponível nas plataformas de jogos na Malásia, após o pedido de bloqueio feito pela Comissão de Comunicações e Multimédia do país, segundo revelou a agência de notícias  estatal Bernama.

No cenário do jogo da PQube, que segue uma abordagem humorística ao tema da religião, Jesus, Buda e diversos deuses mitológicos lutam entre si.

“Esta acção é necessária para proteger os utilizadores e prevenir futuros incidentes. A solidariedade, harmonia e cuidado da nossa sociedade multi-racial e multi-religiosa é o principal objectivo do governo”, esclareceu o ministro Salleh Said Keruak.

Entretanto, segundo reporta o Shoryuken, para impedir as vendas do jogo, o governo da Malásia decretou o encerramento do próprio Steam, a maior e mais popular plataforma online de venda de jogos em todo o mundo.

Cerca de 60% dos 29 milhões de malaios praticam o islão, na sua maioria de forma moderada, enquanto que os restantes seguem o budismo (19%), cristianismo (9%), hinduísmo (6%), taoismo (2,6%) e religiões minoritárias.

// EFE

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.