Mais dois dirigentes da FIFA foram detidos

Marcello Casal Jr. / ABr

Presidente da FIFA, Joseph Sepp Blatter

Dois vice-presidentes da FIFA foram detidos esta quinta feira num hotel em Zurique, suspeitos de terem recebido subornos de milhões em troca de favores.

Esta notícia surge no seguimento de uma outra do New York Times, na qual o jornal norte-americano avançava que teriam sido feitas novas detenções no âmbito do escândalo de corrupção dentro da organização.

Os dirigentes, Alfredo Hawit e Juan Ángel Napout, foram detidos esta quinta-feira no hotel Baur au Lac, em Zurique, o mesmo sítio onde decorreu a última operação em maio, avança a BBC.

Atualmente, Hawit é presidente da Confederação Centro-americana de Futebol (Concacaf) e Napout é o responsável máximo pela Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol).

Os dois foram detidos por suspeitas de terem aceite subornos de milhões de dólares em troca da venda de direitos de comercialização ligados a torneios de futebol na América Latina, como também dos jogos para as qualificações do Mundial.

Face a este novo acontecimento, a FIFA já confirmou que continua totalmente recetiva a cooperar nestas investigações lideradas pela justiça norte-americana e suíça.

Em maio passado, a polícia suíça deteve outros sete dirigentes da organização, acusados também de crimes como suborno, fraude e lavagem de dinheiro.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.