Qual o maior pecadilho: comer um gelado ou ser preso por homossexualidade?

MAGNUM U.S.

Em junho de 2017, a Magnum lançou uma gelado especial com a cor do arco-íris para comemorar o Pride Month LGBT

O anúncio passou no serviço de streaming de música Spotify, com a voz de um homem que diz que abraçar o seu parceiro é o seu guilty pleasure. A campanha foi mal recebida por algumas pessoas, que consideraram a comparação inadequada.

No anúncio, transmitido no Spotify, a voz de um homem diz que não consegue abraçar o seu parceiro com medo de ser preso. É então que se pode ouvir: “Um abraço ao meu namorado; esse é o meu pecadilho”.

A voz da publicidade acrescenta: “Porque no meu país, apenas um simples abraço com o homem que amo, pode-me mandar para a prisão por mais de 10 anos”, avança a PinkNews.

“O anúncio que compara a hipótese de ser morto por ser gay com o ‘guilty pleasure’ de comer um Magnum é repugnante, racista e homofóbico“, pode-se ler um dos comentários no Twitter.

https://twitter.com/jesswynn93/status/1157320581508939777?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1157320581508939777&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.pinknews.co.uk%2F2019%2F08%2F13%2Fmagnum-slammed-ad-comparing-ice-cream-jailing-gay-people%2F

A Magnum tentou aproximar-se da comunidade LGBT, no passado, com melhores resultados. Em 2015 a empresa lançou um conjunto de vídeos com pessoas de género não-conforme, que fazia parte da campanha #BetruetoYourPleasure.

Em junho de 2017, lançou um gelado especial durante o Pride Month, em que uma parte do seu lucro ia para a GLAAD — Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação.

Em tom de justificação, um porta-voz da Magnum disse que a companhia queria “lembrar às pessoas que o que é considerado um ‘guilty pleasure’, nem sempre é o que se esperaria”. Entretanto a empresa pediu desculpas pelo anúncio ofensivo.

A homossexualidade é ilegal em pelo menos 70 países, com sentenças que vão desde a prisão até à pena de morte, avança a Newsweek.

DR, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Bloco apoia travão ao desconfinamento na região de Lisboa

O Bloco de Esquerda apoiou o adiamento do levantamento de restrições impostas pela pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, destacando que é importante aumentar a vigilância nas empresas de construção e trabalho …

Descoberto "cemitério" de mamutes nos arredores da Cidade do México

Investigadores descobriram um "cemitério" com cerca de 60 mamutes nos arredores da Cidade do México, avança o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do país. De acordo com o site Live Science, a descoberta aconteceu, …

David Luiz confirma rumores. Regresso "vai acontecer se o presidente permitir e os adeptos quiserem"

David Luiz confirmou este sábado os rumores que davam conta que o Benfica e o jogador estavam a negociar um eventual regresso do brasileiro à Luz. Em entrevista ao desportivo Record, David Luiz confirmou a …

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …

Balneários proibidos e 3 metros de distância. As regras da DGS para a prática de exercício físico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda uma distância mínima de três metros entre pessoas que pratiquem exercício físico, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia de covid-19. A orientação, intitulada “Procedimentos de Prevenção e Controlo …

Astronautas da NASA já se preparam para voo histórico a bordo do foguetão da Space X

Dois astronautas da NASA já estão a equipar-se para o lançamento histórico de um foguetão concebido e construído pela empresa SpaceX, de Elon Musk, apesar de as previsões meteorológicas indicarem mais tempestades. Com o voo já …

Há dez anos, Portugal adotou a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Portugal adotou há 10 anos a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após um debate fraturante que remeteu para mais tarde a adoção de crianças por estes casais, possível apenas desde …