O anúncio passou no serviço de streaming de música Spotify, com a voz de um homem que diz que abraçar o seu parceiro é o seu guilty pleasure. A campanha foi mal recebida por algumas pessoas, que consideraram a comparação inadequada.
No anúncio, transmitido no Spotify, a voz de um homem diz que não consegue abraçar o seu parceiro com medo de ser preso. É então que se pode ouvir: “Um abraço ao meu namorado; esse é o meu pecadilho”.
A voz da publicidade acrescenta: “Porque no meu país, apenas um simples abraço com o homem que amo, pode-me mandar para a prisão por mais de 10 anos”, avança a PinkNews.
“O anúncio que compara a hipótese de ser morto por ser gay com o ‘guilty pleasure’ de comer um Magnum é repugnante, racista e homofóbico“, pode-se ler um dos comentários no Twitter.
https://twitter.com/jesswynn93/status/1157320581508939777?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1157320581508939777&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.pinknews.co.uk%2F2019%2F08%2F13%2Fmagnum-slammed-ad-comparing-ice-cream-jailing-gay-people%2F
A Magnum tentou aproximar-se da comunidade LGBT, no passado, com melhores resultados. Em 2015 a empresa lançou um conjunto de vídeos com pessoas de género não-conforme, que fazia parte da campanha #BetruetoYourPleasure.
Em junho de 2017, lançou um gelado especial durante o Pride Month, em que uma parte do seu lucro ia para a GLAAD — Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação.
Em tom de justificação, um porta-voz da Magnum disse que a companhia queria “lembrar às pessoas que o que é considerado um ‘guilty pleasure’, nem sempre é o que se esperaria”. Entretanto a empresa pediu desculpas pelo anúncio ofensivo.
A homossexualidade é ilegal em pelo menos 70 países, com sentenças que vão desde a prisão até à pena de morte, avança a Newsweek.