/

Maduro manda retirar de circulação notas de 100 para “combater máfias”

chavezcandanga / flickr

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

O Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, ordenou este domingo a recolha das notas de 100 bolívares, as de maior denominação, para fazer frente a supostas máfias colombianas que alegadamente armazenam as notas para destabilizar a economia venezuelana.

Durante o programa “Em contacto com Maduro”, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, assegurou que há bancos nacionais prejudicados com esta destabilização.

A “operadora deste plano contra o papel-moeda da Venezuela” é uma Organização Não-Governamental “contratada pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos”, disse Maduro.

Segundo a agência de notícias espanhola Efe, o presidente venezuelano decidiu “retirar de circulação as notas de 100 bolívares nas próximas 72 horas e dar um prazo prudente para que quem tenha essas notas as declare perante a banca pública e o banco central”.

Segundo o Presidente venezuelano, a medida decorre de uma exaustiva investigação em que se determinou que há armazéns não apenas em várias cidades da Colômbia, mas também no Brasil, Alemanha, República Checa e Ucrânia, onde as máfias estariam a acumular estas notas.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.