Maduro diz que Obama está muito cansado e esgotado

1

chavezcandanga / Flickr

Presidente da Venezuela, Nicolas Maduro

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou hoje a Embaixada dos Estados Unidos em Caracas de atuar de “forma intolerável”, e anunciou que está a avaliar as relações bilaterais perante alegadas tentativas de ingerência nos assuntos internos do seu país.

“Tenho muita informação do intervencionismo” da Embaixada norte-americana, ao ponto de “se estar a tornar intolerável“, repetiu sem adiantar detalhes, numa entrevista ao canal de televisão Telesul.

Nicolás Maduro sublinhou que Caracas tem feito todos os esforços para melhorar as relações diplomáticas bilaterais, mas salientou que os EUA “estão ‘entrapados’ (apanhados numa armadilha) na sua fracassada política de tratar de desestabilizar a Venezuela e de ter operadores em toda a área política, financiando e fazendo coisas contra o Governo da Venezuela”.

Por outro lado criticou as decisões tomadas nos últimos anos pela Casa Branca, acrescentando que o seu homólogo norte-americano, Barack Obama, “está muito cansado e esgotado” e “simplesmente, apesar dos pesares e da sua trajetória, decidiu unir-se às piores causas no mundo e nos Estados Unidos”.

/Lusa

1 Comment

  1. Totalitarista a governar sozinho mais os do cortejo do costume – Imperialista do velho conhecido socialismo, pátria ou morte… Cá, bem tentaram… Resta-lhes um colossal património e uma estruturada organização sempre pronta a encher autocarros – A cenoura é sempre a mesma!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.