/

Madrid já tem casais do mesmo sexo nos semáforos das passadeiras

1

A capital espanhola decidiu instalar semáforos mais inclusivos nas passadeiras para celebrar o evento que acontece no fim do mês de junho: o World Pride 2017.

Madrid está na reta final dos preparativos para receber o World Pride 2017, um evento que acontece no final deste mês e que tem como objetivo promover a igualdade de direitos entre a comunidade LGBT.

Para chamar a atenção para este evento, a autarquia instalou, na passada segunda-feira, semáforos mais inclusivos nas passadeiras. Além do típico boneco do sexo masculino, existem agora mulheres, casais heterossexuais e homossexuais, tanto do género masculino como feminino.

No total, foram instalados 288 novos semáforos em 72 cruzamentos da capital espanhola. Será uma iniciativa permanente, que teve um custo de quase 22 mil euros.

“Estes semáforos, que existem para cuidar dos nossos cidadãos, tinham de refletir a diversidade da cidade”, afirmou a Presidente da Câmara Manuela Carmena.

Além da mudança nos semáforos, serão instaladas passadeiras com as cores do arco-íris, o famoso símbolo da comunidade LGBT.

Outras cidades europeias, tal como Londres e Viena, também já adotaram medidas semelhantes nos últimos tempos.

ZAP // Hypeness

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.