Maddie pode ter sido raptada por rede de pedofilia que terá levado Joana

O novo documentário da Netflix sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, em Abril de 2007, aborda a tese de que a criança inglesa pode ter sido raptada por uma rede de pedofilia, associando a história da menina com o caso de Joana Cipriano que desapareceu em 2004, também no Algarve.

“The Disappearance of Madeleine McCann”, a série documental da Netflix que estreou a 15 de Março, aborda várias das teorias e das pistas que foram seguidas no âmbito do desaparecimento da menina inglesa, a 3 de Maio de 2007, no Algarve.

Embora não traga nada de especialmente novo sobre o caso, o documentário apresenta entrevistas inéditas com alguns dos especialistas que investigaram o desaparecimento e faz o paralelismo com outras situações de crianças desaparecidas em Portugal.

Um dos casos citados é o de Joana Cipriano, a menina de 8 anos que desapareceu em 2004, também no Algarve. A mãe, Leonor Cipriano, e o tio foram condenados pelo seu assassinato, mas o corpo da criança nunca apareceu.

Leonor Cipriano já cumpriu a sua pena e continua a garantir que não matou a filha, defendendo que ela foi raptada. O documentário da Netflix reforça esta ideia, citando um testemunho de um antigo colega de cela do tio de Joana que conta que ele lhe disse que estava rico por ter vendido a menina.

A série documental também refere que detectives contratados pelos McCann, os pais de Maddie, detectaram uma rede de tráfico humano, ligada à pedofilia, com ramificações no Algarve.

Além disso, aponta-se a curiosidade de Gonçalo Amaral, ex-inspector da Polícia Judiciária (PJ), ter estado envolvido nas investigações dos dois desaparecimentos.

O antigo PJ chegou a ser arguido no rescaldo do caso Joana, depois de Leonor Cipriano ter sido alegadamente espancada durante um interrogatório. Nessa sequência, a mulher confessou ter morto a filha à pancada, juntamente com o irmão, e disse que deram o corpo da criança a comer aos porcos.

Quando se tornou arguido pelas alegadas agressões a Leonor Cipriano, Gonçalo Amaral começou a investigar o desaparecimento de Maddie.

O ex-inspector defendeu sempre que os McCann terão tido responsabilidades no desaparecimento da menina, acreditando que ela morreu de forma acidental e que os pais esconderam o corpo numa arca frigorífica antes de se terem livrado dele. E foi precisamente essa a tese que apresentou também no caso de Joana.

O documentário da Netflix faz ainda referência ao desaparecimento de Rui Pedro, em Famalicão, em 1998. O rapaz também nunca foi encontrado, havendo teorias de que pode ter sido raptado por uma rede de pedofilia.

SV, ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Se essas redes existem e penso que ninguém duvidará o que fazem as autoridades de todos os países europeus e não só contra tudo isto? O que vimos cada vez mais é publicidade a todas as anormalidades humanas, desde pedófilos a homossexuais entre outros têm cada vez mais tempo de antena nas redes sociais e não só e parecem ser mais protegidos do que qualquer espécie em vias de extinção, por este caminhar ou a sociedade se põe de cocaras perante a situação e se submete a toda esta criminalidade ou então terá que se revoltar contra os poderes instituídos e exigir dignidade, valores morais e justiça implacável.

  2. que teoria… uma teoria tem sempre dados e factos tem sempre algumas provas fisicas tem sempre suporte quer documental ou testemunhal e algumas denuncias senao nao passa de um guiao de um filme de ficçao
    ja se percebeu que os milhooes que esse casal ingles conseguiu com a choradeira pelo desaparecimento da filhinha , esta a ser bem usado…. e alimenta fantasias e delirios e paginas de jornais.. haja paciencia. …..
    que policia e a nossa que nao descobre nem tem nocao da rede de pedifilia que se passeia no algarve. triste propaganda negativa para portugal que os midia de ca tanto insistem em dar atençao e divulgaçao.

  3. É, pode… ou pode ter sido raptada por ET’s…
    Ou então, se é para entrar em teorias absurdas, tambem poderá/terá sido levada pela senhora de Fátima (que estava com saudades de criancinhas)!…

  4. OU mãe e pai dizem e assumem que a mataram por acção ou omissão ou nunca mais será encontrada porque dela já nem as cinzas existem. Esteve congelada durante cerca de um mês e, depois, foi simplesmente incinerada juntamente com outro cadáver numa única urna. Se o Poder inglês quis, na altura, branquear o caso, com procuras inúteis e gasto de dinheiro dos impostos de cidadãos ingleses, a única coisa que consegui foi pôr mais a nu a evidência. Pensem bem: por que carga de água a carrinha alugada pelos Mccães haveria de conter cheiro a cadáver detetado por cães pisteiros ingleses cerca de um mês depois?

    • Para mim, os cães são a maior das provas! Os cães deram provas de serem 100% fiáveis. O cheiro a cadáver e a sangue estavam no apartamento e no carro. Testaram o ADN e dizem que pode pertencer a qualquer um dos membros, não dá para determinar qual.
      Mas, afinal, o ADN só pode pertencer a um membro morto, porque o cheiro a cadáver e o sangue estavam no carro alugado e isso é mais evidente, pois a única pessoa que não está já entre nós daquela família é a Maddie.

  5. Não me admira e até acredito na tese da rede de pedofilia. Essa é também a verdade que acredito à vários anos, assim como existe a rede de tráfico humano que rapta raparigas adolescentes do interior de Portugal para redes de prostituição em Espanha e arredores, enfim investigue-se mas que ponham investigadores sérios e competentes.

    • Isso é muito bonito, mas provas e indícios: ZERO!!
      “como existe a rede de tráfico humano que rapta raparigas adolescentes do interior de Portugal para redes de prostituição em Espanha e arredores”
      Ah?
      A sério?! Que disse? A CMTV?…
      É que ainda ninguém deu por falta dessas raparigas no interior!…

  6. Redes de pefofilia e tráfico humano existem sim! Muitas moças e crianças são levadas aqui do Brasil por essas redes, não se descobre nada porque tem muito dinheiro envolvido e gente poderosa.

RESPONDER

Londres deixa de participar na maior parte das reuniões da UE a partir de 1 de setembro

Os representantes britânicos vão deixar de participar na maior parte das reuniões da União Europeia (UE) a partir de 01 de setembro, estando presentes somente nas que "dizem respeito ao interesse nacional", afirmou esta terça-feira …

Berardo escapou ao boicote. Vinhos da Bacalhôa no top dos mais vendidos em Portugal

Apesar dos boicotes promovidos a Joe Berardo após as suas polémicas declarações na Comissão Parlamentar de Inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos, os vinhos da Bacalhôa, empresa de Azeitão de que o empresário …

Maré de algas invadiu praias do Algarve

Além de a água do mar mais fria do que o habitual, as praias foram invadidas por algas. O fenómeno natural causou estranheza e preocupação entre os banhistas, mas não existem riscos para a saúde. No …

Há livrarias a recusar vouchers de manuais gratuitos por falhas no pagamento do Estado

Algumas livrarias estão a enfrentar problemas financeiros com a entrega dos manuais escolares gratuitos que, neste ano, foram alargados até ao 12.º ano. Tudo devido a atrasos no pagamento dos reembolsos do Estado. Nalguns casos, …

Renato Sanches pode estar de saída do Bayern. "Está tudo em aberto"

O médio português voltou a expressar desagrado com a falta de tempo de jogo no Bayern Munique e o Lille poderá estar interessado na sua contratação. Renato Sanches voltou a expressar desagrado com a falta de …

De Chaves a Faro. Costa vai percorrer o país de lés a lés para "ganhar novas forças"

Com as eleições legislativas a aproximarem-se, António Costa comprometeu-se a percorrer os mais de 700 quilómetros da Estrada Nacional 2 durante as próximas semanas. António Costa já começou a preparar a campanha para a corrida às …

Aberto processo urgente de protecção das gémeas presas em garagem. MP conhecia caso há 3 anos

O Ministério Público (MP) instaurou um processo de protecção urgente das duas crianças de 10 anos que viveram nos últimos anos numa garagem, na Amadora. As gémeas estavam sinalizadas há 6 anos pela Comissão de …

Venda da madeira do Pinhal de Leiria já rendeu 13,6 milhões de euros

A venda de lenha do Pinhal de Leiria rendeu já 13,6 milhões de euros, segundo o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), citado pela presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande. Segundo comunicado …

Cristiano Ronaldo: "2018 foi o ano mais difícil da minha vida"

O internacional português considera que 2018, ano marcado pela acusação de violação de que foi alvo nos Estados Unidos, que acabou por cair em julho, foi o pior da sua vida. "2018 foi possivelmente o ano …

Marcelo promulgou lei com gralha: citou acórdão que não existe

O Presidente da República promulgou alterações ao código de trabalho, recusando as suspeitas de inconstitucionalidade que as bancadas de esquerda levantam. Marcelo cita um acórdão do tribunal constitucional que não existe. É “uma gralha dos serviços …