Maddie pode ter sido raptada por rede de pedofilia que terá levado Joana

O novo documentário da Netflix sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, em Abril de 2007, aborda a tese de que a criança inglesa pode ter sido raptada por uma rede de pedofilia, associando a história da menina com o caso de Joana Cipriano que desapareceu em 2004, também no Algarve.

“The Disappearance of Madeleine McCann”, a série documental da Netflix que estreou a 15 de Março, aborda várias das teorias e das pistas que foram seguidas no âmbito do desaparecimento da menina inglesa, a 3 de Maio de 2007, no Algarve.

Embora não traga nada de especialmente novo sobre o caso, o documentário apresenta entrevistas inéditas com alguns dos especialistas que investigaram o desaparecimento e faz o paralelismo com outras situações de crianças desaparecidas em Portugal.

Um dos casos citados é o de Joana Cipriano, a menina de 8 anos que desapareceu em 2004, também no Algarve. A mãe, Leonor Cipriano, e o tio foram condenados pelo seu assassinato, mas o corpo da criança nunca apareceu.

Leonor Cipriano já cumpriu a sua pena e continua a garantir que não matou a filha, defendendo que ela foi raptada. O documentário da Netflix reforça esta ideia, citando um testemunho de um antigo colega de cela do tio de Joana que conta que ele lhe disse que estava rico por ter vendido a menina.

A série documental também refere que detectives contratados pelos McCann, os pais de Maddie, detectaram uma rede de tráfico humano, ligada à pedofilia, com ramificações no Algarve.

Além disso, aponta-se a curiosidade de Gonçalo Amaral, ex-inspector da Polícia Judiciária (PJ), ter estado envolvido nas investigações dos dois desaparecimentos.

O antigo PJ chegou a ser arguido no rescaldo do caso Joana, depois de Leonor Cipriano ter sido alegadamente espancada durante um interrogatório. Nessa sequência, a mulher confessou ter morto a filha à pancada, juntamente com o irmão, e disse que deram o corpo da criança a comer aos porcos.

Quando se tornou arguido pelas alegadas agressões a Leonor Cipriano, Gonçalo Amaral começou a investigar o desaparecimento de Maddie.

O ex-inspector defendeu sempre que os McCann terão tido responsabilidades no desaparecimento da menina, acreditando que ela morreu de forma acidental e que os pais esconderam o corpo numa arca frigorífica antes de se terem livrado dele. E foi precisamente essa a tese que apresentou também no caso de Joana.

O documentário da Netflix faz ainda referência ao desaparecimento de Rui Pedro, em Famalicão, em 1998. O rapaz também nunca foi encontrado, havendo teorias de que pode ter sido raptado por uma rede de pedofilia.

SV, ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Se essas redes existem e penso que ninguém duvidará o que fazem as autoridades de todos os países europeus e não só contra tudo isto? O que vimos cada vez mais é publicidade a todas as anormalidades humanas, desde pedófilos a homossexuais entre outros têm cada vez mais tempo de antena nas redes sociais e não só e parecem ser mais protegidos do que qualquer espécie em vias de extinção, por este caminhar ou a sociedade se põe de cocaras perante a situação e se submete a toda esta criminalidade ou então terá que se revoltar contra os poderes instituídos e exigir dignidade, valores morais e justiça implacável.

  2. que teoria… uma teoria tem sempre dados e factos tem sempre algumas provas fisicas tem sempre suporte quer documental ou testemunhal e algumas denuncias senao nao passa de um guiao de um filme de ficçao
    ja se percebeu que os milhooes que esse casal ingles conseguiu com a choradeira pelo desaparecimento da filhinha , esta a ser bem usado…. e alimenta fantasias e delirios e paginas de jornais.. haja paciencia. …..
    que policia e a nossa que nao descobre nem tem nocao da rede de pedifilia que se passeia no algarve. triste propaganda negativa para portugal que os midia de ca tanto insistem em dar atençao e divulgaçao.

  3. É, pode… ou pode ter sido raptada por ET’s…
    Ou então, se é para entrar em teorias absurdas, tambem poderá/terá sido levada pela senhora de Fátima (que estava com saudades de criancinhas)!…

  4. OU mãe e pai dizem e assumem que a mataram por acção ou omissão ou nunca mais será encontrada porque dela já nem as cinzas existem. Esteve congelada durante cerca de um mês e, depois, foi simplesmente incinerada juntamente com outro cadáver numa única urna. Se o Poder inglês quis, na altura, branquear o caso, com procuras inúteis e gasto de dinheiro dos impostos de cidadãos ingleses, a única coisa que consegui foi pôr mais a nu a evidência. Pensem bem: por que carga de água a carrinha alugada pelos Mccães haveria de conter cheiro a cadáver detetado por cães pisteiros ingleses cerca de um mês depois?

    • Para mim, os cães são a maior das provas! Os cães deram provas de serem 100% fiáveis. O cheiro a cadáver e a sangue estavam no apartamento e no carro. Testaram o ADN e dizem que pode pertencer a qualquer um dos membros, não dá para determinar qual.
      Mas, afinal, o ADN só pode pertencer a um membro morto, porque o cheiro a cadáver e o sangue estavam no carro alugado e isso é mais evidente, pois a única pessoa que não está já entre nós daquela família é a Maddie.

  5. Não me admira e até acredito na tese da rede de pedofilia. Essa é também a verdade que acredito à vários anos, assim como existe a rede de tráfico humano que rapta raparigas adolescentes do interior de Portugal para redes de prostituição em Espanha e arredores, enfim investigue-se mas que ponham investigadores sérios e competentes.

    • Isso é muito bonito, mas provas e indícios: ZERO!!
      “como existe a rede de tráfico humano que rapta raparigas adolescentes do interior de Portugal para redes de prostituição em Espanha e arredores”
      Ah?
      A sério?! Que disse? A CMTV?…
      É que ainda ninguém deu por falta dessas raparigas no interior!…

  6. Redes de pefofilia e tráfico humano existem sim! Muitas moças e crianças são levadas aqui do Brasil por essas redes, não se descobre nada porque tem muito dinheiro envolvido e gente poderosa.

RESPONDER

Operação Marquês. Carlos Santos Silva e Sócrates começam a atacar a acusação

O ataque de duas das principais figuras envolvidas na Operação Marquês à acusação do Ministério Público começa nesta segunda-feira e vai prolongar-se por toda a semana. Carlos Santos Silva, esta segunda-feira, e José Sócrates, entre quarta …

ASAE encontra carne estragada e falsificada em talhos portugueses

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) detetou carne estragada, falsificada ou abatida de forma clandestina à venda em talhos nacionais, avançou o Jornal de Notícias (JN). A notícia do JN, citada pelo Público …

Detidos dois suspeitos do ataque em Lyon

A polícia francesa deteve dois suspeitos de envolvimento na explosão no centro de Lyon que feriu 13 pessoas na sexta-feira passada, disse esta segunda-feira a Procuradoria de Paris. Anteriormente, o ministro do Interior, Christophe Castaner, anunciava, …

Isabel dos Santos diz que tem pagamento à CGD "em dia"

A filha do ex-presidente de Angola usou o Twitter para garantir que tem todos os pagamentos do empréstimo de 125 milhões de euros concedido pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) em 2009 “em dia”. A reacção, …

Há cinco concelhos com risco máximo de incêndio

Esta segunda-feira, o dia vai ser quente. A subida das temperaturas para os próximos dias aumenta o risco máximo de incêndio em Faro, Portalegre, Santarém e Castelo Branco. Cinco concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém …

Donald Trump é o primeiro governante estrangeiro a ser recebido pelo novo imperador do Japão

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, tornou-se no primeiro governante estrangeiro a ser recebido pelo novo imperador do Japão, Naruhito, que subiu ao trono a 01 de maio após a abdicação do pai, …

Antropólogos descobriram quando é que os humanos aprenderam a cozinhar

O hidratos de carbono amido ainda é um elemento pouco compreendido da dieta humana moderna e a nossa dieta de amido do passado pode dar uma ajuda nas investigações futuras. Apesar de uma narrativa arqueológica que …

Tsipras anuncia eleições antecipadas após derrota pesada nas europeias

O primeiro-ministro grego Alexis Tsipras anunciou este domingo que vai apelar à realização de eleições legislativas antecipadas “imediatamente” após a segunda volta das municipais, em 2 de junho, após os maus resultados obtidos pelo Syriza …

ADSE perdeu 1807 prestadores privados em 2018

Em 2018, o número de prestadores de saúde procurados pelos beneficiários da ADSE no regime livre ou com convenção com o subsistema de saúde dos funcionários públicos diminuiu. Ao todo, a este subsistema de saúde …

Civilizações avançadas podem estar a comunicar através de feixes de neutrinos

Uma nova investigação, liderada pelo cientista Albert Jackson, sugere que civilizações avançadas no Universo podem ser capazes de se comunicar através de feixes de neutrinos que seriam transmitidos por constelações de satélites localizadas em torno de …