Maddie: Pedófilo britânico é potencial suspeito

findmadeleine.com

Maddie McCann

Maddie McCann

Um pedófilo britânico, que vivia no Algarve quando Madeleine McCann desapareceu, poderá estar na lista de suspeitos do rapto de Maddie.

David Reid terá morrido no ano passado, vítima de cancro, mas o jornal Daily Mirror adianta que possa estar na lista dos 38 potenciais suspeitos que estão a ser investigados pela polícia britânica na “Operação Grange”. Em março, a polícia anunciou que o desaparecimento de Maddie poderia estar associado a uma série de casos de abuso sexual de menores ocorridos na área, e o jornal faz agora a associação do ex-condenado a esses crimes.

O Mirror descreve que David Reid tinha abandonado a Irlanda do Norte em 2004 numa tentativa de esconder-se do seu passado, depois de ter sido condenado em 1995 a três anos de prisão por estupro e atentado ao pudor em Belfast. Refugiando-se em Portugal, vivia no Carvoeiro, a cerca de 45km da Praia da Luz, quando Maddie foi raptada, em 2007.

De acordo com a investigação do jornal britânico, as autoridades portuguesas não tinham sido oficialmente informadas do registo criminal de Reid, deixando-o assim sem nenhuma vigilância.

Pela mesma altura, naquela área, começaram a ser registados crimes de abuso sexual de crianças entre os 7 e os 10 anos, nas suas próprias camas, com cinco casos denunciados. Os ataques aconteceram entre 2004 e 2006, mas até 2010 teria havido queixas de invasão dos apartamentos de férias alugados por turistas ingleses.

Existem aparentes semelhanças entre os casos que levaram à condenação de Reid e os crimes levados a cabo na altura do desaparecimento de Maddie, nomeadamente o facto de se tratarem de crianças caucasianas e de conseguir entrar nos quartos sem deixar rastro.

A Scotland Yard, no entanto, não confirma ainda esta associação. “Não podemos fazer comentários sobre a investigação em curso”, afirmou um porta-voz.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Autarca de Cascais associa festa privada de luxo a “número muito expressivo” de casos

O presidente da Câmara Municipal de Cascais associou este sábado uma festa privada, organizada num clube de luxo na Avenida de Liberdade, a "um número muito expressivo de casos" registado no concelho. "A festa de aniversário …

João Almeida acaba em 4.º e faz história no Giro. É o melhor português de sempre na prova

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) subiu este domingo ao quarto lugar final da 103.ª edição da Volta a Itália em bicicleta, no contrarrelógio da 21.ª etapa, que 'coroou' o britânico Tao Geoghegan Hart (INEOS). O português …

Santo Stefano paga 8.000 euros por ano a quem quiser viver na vila medieval italiana

Santo Stefano di Sessanio, uma vila medieval em Abruzzo, uma região no lado leste do centro-sul da Itália, está disposta a pagar a quem quiser mudar-se e começar um negócio nesta pequena localidade. Uma pequena vila medieval …

Portugal com mais 19 mortos e 2.577 casos confirmados

Portugal contabiliza este domingo mais 19 mortos relacionados com a covid-19 e 2.577 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim este …

Espanha decreta novo estado de emergência. Durará seis meses e terá recolher obrigatório

O Governo de Espanha aprovou este domingo o estado de emergência sanitária que permitirá a instauração do recolher obrigatório em todo o país para travar a de casos do novo coronavírus, anunciou o primeiro-ministro. O estado …

CDS quer saber se proibição de deslocações entre concelhos exclui assistir a espetáculos

O grupo parlamentar do CDS-PP questionou este sábado o Governo se a proibição de deslocações durante o fim de semana dos Fiéis Defuntos exclui deslocações para assistir a espetáculos culturais, querendo saber como justifica a …

Pandemia "roubou" dez anos à almofada financeira das reformas

O jornal Público escreve este domingo que dez meses de pandemia foram o suficiente para encurtar em uma década o prazo previsto até ao esgotamento do fundo que serve de almofada financeira para o sistema …

Chicago tem a maior praga de ratos dos Estados Unidos (pelo 6.º ano consecutivo)

Chicago, a cidade mais populosa do estado do Illinois, é, pelo sexto ano consecutivo, aquela que tem a maior praga de ratos dos Estados Unidos. Uma empresa de controlo de pragas garante receber mais chamadas …

Presidente da Samsung morre aos 78 anos

O presidente da Samsung Electronics, Lee Kun-hee, morreu este domingo aos 78 anos, disse o grupo sul-coreano em comunicado. Lee, que transformou o grupo num gigante global das telecomunicações, estava acamado desde um ataque cardíaco em …

Chuva de críticas à F1 em Portimão. Organização promete expulsar quem não cumprir distanciamento

Fotografias das bancadas da Fórmula 1 em Portimão começaram a correr este sábado nas redes sociais, gerando alguma polémica e descansando uma série de críticas, uma vez que as bancadas pareciam ter mais público do …