Luke Shaw jogou três vezes com costelas partidas

Lateral da seleção inglesa esteve limitado a partir do jogo contra a Alemanha mas, mesmo assim, participou nas três partidas seguintes.

O grande jogo dos oitavos-de-final do Europeu 2020, entre Inglaterra e Alemanha, terminou com festa inglesa, que derrotou a rival histórica por 2-0. Mas terminou com dores para Luke Shaw.

O jornal The Sun revela que o internacional inglês lesionou-se nesse duelo com os alemães, onde realizou uma assistência para o primeiro golo, de Raheem Sterling. Shaw partiu algumas costelas mas, mesmo assim, foi titular nos três encontros seguintes, desde os quartos-de-final até à final contra a Itália (e marcou o primeiro golo nessa final).

O lateral de 26 anos está agora de férias, na Grécia, apesar de o seu treinador no Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, ter pensado que Shaw iria regressar a Manchester de imediato para realizar exames médicos.

Solskjaer espera que o internacional inglês regresse em breve aos relvados, depois de ter sido importante no último percurso do Manchester United: realizou 47 jogos ao longo da época passada.

Recorde-se que, no plantel do United, o grande concorrente de Luke Shaw para a posição de lateral-esquerdo é Alex Telles, que deixou o FC Porto no ano passado mas não se afirmou como titular indiscutível na sua primeira época em Manchester: 24 jogos.

No Euro 2020, Shaw nem sequer começou como titular, já que Kieran Trippier foi escolhido para a equipa inicial no primeiro jogo da Inglaterra, contra a Croácia. Mas o jogador do Manchester United ficou com o lugar a partir do segundo compromisso, diante da Escócia, e foi um dos melhores laterais do Europeu.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.