Luke Shaw jogou três vezes com costelas partidas

Lateral da seleção inglesa esteve limitado a partir do jogo contra a Alemanha mas, mesmo assim, participou nas três partidas seguintes.

O grande jogo dos oitavos-de-final do Europeu 2020, entre Inglaterra e Alemanha, terminou com festa inglesa, que derrotou a rival histórica por 2-0. Mas terminou com dores para Luke Shaw.

O jornal The Sun revela que o internacional inglês lesionou-se nesse duelo com os alemães, onde realizou uma assistência para o primeiro golo, de Raheem Sterling. Shaw partiu algumas costelas mas, mesmo assim, foi titular nos três encontros seguintes, desde os quartos-de-final até à final contra a Itália (e marcou o primeiro golo nessa final).



O lateral de 26 anos está agora de férias, na Grécia, apesar de o seu treinador no Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, ter pensado que Shaw iria regressar a Manchester de imediato para realizar exames médicos.

Solskjaer espera que o internacional inglês regresse em breve aos relvados, depois de ter sido importante no último percurso do Manchester United: realizou 47 jogos ao longo da época passada.

Recorde-se que, no plantel do United, o grande concorrente de Luke Shaw para a posição de lateral-esquerdo é Alex Telles, que deixou o FC Porto no ano passado mas não se afirmou como titular indiscutível na sua primeira época em Manchester: 24 jogos.

No Euro 2020, Shaw nem sequer começou como titular, já que Kieran Trippier foi escolhido para a equipa inicial no primeiro jogo da Inglaterra, contra a Croácia. Mas o jogador do Manchester United ficou com o lugar a partir do segundo compromisso, diante da Escócia, e foi um dos melhores laterais do Europeu.

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal nunca teve tantos migrantes a obter nacionalidade portuguesa. Maioria são do Brasil e Israel

Em 2020, mais de 149 mil migrantes passaram a ter o cartão cidadão nacional. Só este ano já há registo de 56 mil. O aumento do número de pessoas a pedir nacionalidade portuguesa deve-se à …

Patrões, UGT e Governo assinam acordo de Concertação, num "sinal de desagravamento" das tensões

Esta quarta-feira, será assinado o acordo de formação profissional, denominado Um Desígnio Estratégico para as Pessoas, para as Empresas e para o País, alcançado na concertação social. Carlos Silva, secretário geral da UGT, encara a assinatura …

Navio e cemitério egípcios encontrados em cidade submersa há mais de 1.000 anos

Um equipa de arqueólogos descobriu os destroços de um antigo navio egípcio que naufragou após ser atingido por blocos gigantes do famoso templo de Amon. Também foi encontrado um cemitério. O naufrágio ocorreu há cerca de …

Ferro espera que jovens resistentes à vacinação mudem de atitude

O presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, elogiou o processo de vacinação e disse esperar que os mais jovens mudem de atitude. Carla Nunes, da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova …

Governo cria 500 vagas no ensino superior para alunos desfavorecidos

O Governo vai criar 500 vagas no ensino superior e em cursos técnicos superiores profissionais, no ano letivo de 2022-23, destinados a alunos provenientes de zonas desfavorecidas. De acordo com o Público, a medida faz parte …

Consumir alimentos com ómega-3 pode aumentar a esperança de vida em cinco anos

Um novo estudo indica que ter altos níveis de ómega-3 no sangue pode aumentar a esperança de vida de um indivíduo em cinco anos. De acordo com o novo estudo, publicado The American Journal of Clinical …

Bebiana Cunha é a candidata do PAN à Câmara do Porto

Bebiana Cunha, líder parlamentar do Pessoas-Animais-Natureza (PAN), é a candidata do partido à presidência da Câmara Municipal do Porto. A líder parlamentar do Pessoas-Animais-Natureza(PAN), Bebiana Cunha, de 35 anos, é a candidata do partido à presidência …

CP prevê perturbações na circulação de comboios a partir de hoje e até 15 de setembro

A CP - Comboios de Portugal prevê perturbações na circulação de comboios a partir de hoje, em todos os serviços, a nível nacional, e até 15 de setembro, devido a greves na empresa e na …

Plano para vacinar jovens espera luz verde da DGS

Está tudo pronto para arrancar com a vacinação dos jovens entre os 12 e os 15 anos no fim de semana de 21 e 22 de agosto. Só falta a luz verde da Direção-Geral da …

PSD/CDS apresenta queixa na CNE contra presidente da Câmara de Paredes

A coligação PSD/CDS apresentou uma queixa na CNE contra o presidente da Câmara de Paredes, no distrito do Porto, por ter usado meios da autarquia na campanha do PS. A coligação PSD/CDS-PP que concorre à Câmara …