Anna Szilágyi / EPA

Empresa quer mudar completamente a sua estrutura interna porque tem muitas marcas e processos ineficientes. Morreu o “Senhor Lufthansa”.
A Lufthansa está numa nova era. Considera que internamente poderia funcionar melhor e está a moldar uma estrutura completamente nova.
O projecto faz lembrar um filme: chama-se “Matrix Next Level” e já está bastante avançado, segundo o jornal alemão Handelsblatt.
É uma reorganização interna porque, considera a administração da Lufthansa, o grupo tem muitas marcas e processos ineficientes.
Refira-se que há 14 companhias aéreas a voar sob o comando da Lufthansa, 12 de transporte de passageiros e 2 de transporte de carga – e algumas estão mal integradas.
Por isso, os alemães estão a trabalhar numa estrutura corporativa completamente nova.
Uma das prioridades é simplificar essa complexa estrutura corporativa e alavancar sinergias, perante os diversos processos internos complexos (com os passageiros a sofrer consequências).
O portal FVW confirma este projecto acrescenta que o controlo de todas as operações deve ser reajustado.
Nesta reorganização completa, o trabalho já está em curso “a todo o vapor” e um dos objectivos principais é ter uma estrutura empresarial menos complexa, reforça o FVW.
Há dois meses, a Lufthansa comunicou teve um lucro de 1,38 mil milhões de euros em 2024, menos 18% do que no ano anterior. Os alemães tiveram esta quebra muito por causa de greves, aumento de custos e atrasos na entrega de aeronaves.
A Lufthansa esta interessada em investir na TAP.
Morreu o “Senhor Lufthansa”
A empresa esta de luto nesta semana, devido à morte do seu antigo presidente, Jürgen Weber.
Weber morreu na segunda-feira, aos 83 anos, depois de ter dedicado toda a sua vida profissional à companhia aérea. Esteve na Lufthansa desde 1967 até 2013. Liderou a empresa durante 12 anos.
Por isso, era conhecido como o “Senhor Lufthansa”.