Luaty Beirão volta a fazer greve de fome

dr redeangola.info

Luaty Beirão, músico luso-angolano

Luaty Beirão, músico luso-angolano

O rapper luso-angolano é um dos quatro ativistas que na manhã desta quinta-feira decidiram iniciar uma greve de fome como forma de protesto contra a demora do julgamento.

No total dos 15 ativistas angolanos que estão detidos desde junho, quatro iniciaram esta quinta-feira greve de fome no Hospital-Prisão de São Paulo, em Luanda, avançou a Lusa, citada pelo Expresso.

Entre eles está Luaty Beirão, o caso mais mediático deste caso, depois de uma primeira greve de fome que durou 36 dias, Domingos da Cruz, Sedrick de Carvalho e José Gomes Hata.

Os ativistas anunciaram esta greve como uma forma de protesto contra o julgamento, que continua a arrastar-se desde o dia 16 de novembro.

“Pelo que conseguimos perceber esta manhã, quando fomos levar a comida, são esses quatro que se estão a recusar a comer, em protesto contra a morosidade do julgamento”, disse Esperança Gonga, esposa do professor universitário Domingos da Cruz, à agência.

Os jovens ativistas, 17 no total porque duas pessoas se encontram em liberdade provisória, são acusados de prepararem uma rebelião contra o governo angolano e um atentado contra o Presidente angolano, José Eduardo dos Santos.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.