/

A Lua tem cores secretas que os nossos olhos não veem

(dr) Andrew McCarthy

Depois de mostrar a Lua em alta-resolução, o astrofotógrafo Andrew McCarthy revela agora o satélite natural da Terra colorido consoante os minerais que dominam a superfície.

Há milhares de anos que o único satélite natural da terra capta a curiosidade do ser humano. Depois de ter mostrado a Lua em alta-resolução, o astrofotógrafo Andrew McCarthy criou agora uma imagem do satélite natural a cores.

“Enquanto as minhas imagens prévias vos mostravam os detalhes que poderiam ver se os vossos olhos fossem mais nítidos, esta mostra como a Lua poderia parecer se os nossos olhos e cérebro fossem muito mais sensíveis à cor”, explicou, citado pelo Diário de Notícias.

Supermoon colors revealed

No Reddit, McCarthy escreveu que o azul revela um alto teor de titânio, enquanto que os laranjas representam um nível reduzido de titânico no basalto.

O astrofotógrafo usou os dados de 150 mil fotos da Lua para criar esta fotografia, que revela as cores da geologia do satélite natural da Terra.

“A imagem mais avant-garde das minhas últimas fotografias da Lua, esta imagem é o resultado de uma série de ajustes à foto da superlua”, disse, referindo-se à imagem que já tinha partilhado da Lua em alta-resolução.

“A cor já estava naquela fotografia, escondida atrás do brilho do albedo da Lua, e representa o conteúdo mineral da nossa lua”, afirmou. O albedo é a relação entre a quantidade de luz refletida de uma maneira difusa por um corpo não luminoso e a quantidade de luz incidente.

“Enquanto as minhas imagens prévias vos mostravam o detalhe que podiam ver se os vossos olhos fossem mais nítidos, esta mostra como a Lua podia parecer se os nossos olhos e cérebro fossem muito mais sensíveis à cor“, explicou ainda McCarthy.

Estamos habituados a ver a Lua em tons de cinza, principalmente devido à luz solar que é refletida. No entanto, a Lua tem vários metais na sua composição, elementos que foram utilizados nesta paleta de cores de McCarthy.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.