Pânico em Londres: homem esfaqueia civis com espada

2

Várias pessoas feridas, incluindo dois dois agentes da polícia. “Deram-lhe um choque e levaram-no para baixo, e ele tinha uma grande espada de samurai. Vi tudo do meu quarto”, disse uma testemunha.

A polícia britânica deteve esta terça-feira um homem armado com uma espada que terá atacado várias pessoas em Hainault, no leste de Londres, anunciaram as autoridades da capital do Reino Unido.

A Polícia Metropolitana disse ter sido recebido um alerta pouco antes das 07h00 de que um veículo tinha sido conduzido contra uma casa na zona de Thurlow Gardens e de que várias pessoas tinham sido esfaqueadas.

Pelo menos dois agentes da polícia foram feridos e um número indeterminado de civis foram atacados, desconhecendo-se para já a gravidade dos ferimentos.

O jornal Daily Telegraph cita uma testemunha que refere que quatro pessoas terão sido esfaqueadas. O Serviço de Ambulâncias de Londres esclareceu que cinco pessoas foram transportadas para o hospital com ferimentos.

Imagens partilhadas nas redes sociais mostram o homem com uma espada na mão.

Uma testemunha ocular disse à BBC que parecia haver um impasse entre a polícia e o suspeito num beco, antes de ouvir uma mulher a gritar.

“Também ouvi as palavras ‘ele tem uma faca enorme’, ou ‘ele tem uma espada enorme’, confessou a testemunha, que pediu para não ser identificada.

A polícia “entrou no beco e parecia haver uma espécie de impasse onde ouvi uma grande agitação e depois ouvi um grito”, disse.

“Ouvi uma mulher a gritar e depois uma espécie de soluços. Depois ouvi uma voz a dizer algo como ‘ela foi esfaqueada na cara’, ou ‘precisamos de ajuda’, sabe, a pedir apoio médico”, concluiu.

“Ele correu pelos jardins e saiu para a rua junto à casa que mora ao meu lado”, disse outra testemunha.

“A polícia estava lá. Depois correu para duas portas abaixo e tentou subir para uma espécie de andaime, e eles deram-lhe um choque e levaram-no para baixo, e ele tinha uma grande espada de samurai, uma espada grande, como uma espada de aspeto japonês. Não era uma faca pequena”, confessa: “vi tudo da janela do meu quarto”.

“Não parece ser terrorismo”

A polícia indicou que um homem de 36 anos foi detido no local e descartou para já a hipótese de terrorismo.

“Não acreditamos que haja qualquer ameaça atual para a comunidade em geral. Não estamos à procura de mais suspeitos. Este incidente não parece estar relacionado com o terrorismo“, afirmou o comissário adjunto Ade Adelekan.

Entretanto, foram encerradas algumas estações e estradas na zona, avança o deputado de Ilford North, Wes Streeting. A estação de metro de Hainault, em Londres, foi encerrada e os autocarros locais estão a ser desviados, de acordo com os Transportes de Londres.

ZAP // Lusa

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.