Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

(dr) TVI / Divulgação

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020.

“O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje [esta sexta-feira], unilateralmente, o contrato de trabalho com a TVI” começa por escrever a estação no comunicado que responde à saída do apresentador para a SIC. Surpreendida com a decisão, a TVI admite ter feito “uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados” para uma renovação contratual de mais dois anos – negociação recusada pelo chef, que abraça agora novos projetos na estação de Paço de Arcos.

No início de 2020, Ljubomir Stanisic assinou um contrato com a TVI com a duração de um ano, já com “condições muito favoráveis e invulgares no mercado“, para a continuação de Pesadelo na Cozinha – que teve a sua quarta temporada adiada devido a razões de saúde e à pandemia que abalou o mundo no início do ano. A produção da nova temporada iria arrancar a 15 de setembro, segundo a TVI. Porém, o chef decidiu assinar com a SIC.

“A TVI preserva os bons momentos vividos, em conjunto, com Ljubomir Stanisic e deseja-lhe o melhor para o futuro e para as escolhas que fez” concluiu a estação dirigida por Cristina Ferreira e Nuno Santos no comunicado.

No mesmo comunicado, a TVI avança ainda que lançará – em breve – um novo programa ao género de Pesadelo na Cozinha, já sem o apresentador.

Em resposta à notícia da sua contratação pela SIC, o chef e apresentador diz que é “dia de lançar desafios” e que muda “de casa“, afirmando que não existem casas perfeitas, nem casas melhores, apenas casas “melhores para nós em certas alturas da vida“.

O apresentador recorda e agradece ainda a sua passagem pela RTP1 – no primeiro Masterchef Portugal – e ainda o percurso realizado no 24Kitchen, até viajar até à TVI, que guardará “num lugar especial da [sua] memória“.

Os novos projetos de Ljubomir Stanisic na SIC ainda não são conhecidos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.